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Convex Datacenter
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  • #109
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa tarde !

    A seguir link do site hamstation onde clicando em PU2NBU vcs podem visualizar a foto de minha estação caseira:

    PT7MCD

    No canto superior esquerdo da bancada, encontra-se o meu medidor de ROE e Wattímetro q tb mede potência de transmissão na saída da antena.

    Um aparelho simples e barato, nada sofisticado, o qual recomendo a todos terem um similar, paguei cerca de R$ 300,00 na Rua Santa Efigência na galeria AWA. Isto mais um simples mutímetro digital de R$ 50,00 e mais o indicativo da Anatel, vcs estarão prontos e legalizados p se comunicar com o mundo via nosso gratutíto ETER !

    Vide foto abaixo e link no site Galloshop:

    Wattímetro - Medidor De Roe Voyager KW-525


    Nilton,
    Parabéns pela estação. Muito bem equipada.
    Eu só tenho estação móvel, sendo o meu prefixo PU1JRM.
    Quanto ao PX, ainda está sob análise se fica ou não no carro, por isso ainda não tenho o registro, que é bem mais fácil de fazer do que do VHF.
    Infelizmente, ainda não tenho o medidor de ROE, mas algum dia ainda vou comprar um.

  • #110
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    jrmotta, é uma modesta estação classe C e o principal aparelho é o transmissor Yaesu FT450D HF 80/6 metros 100 w. Comprei algumas coisas na Santa Efigênia em SP e outras via paypal no site americano da Hamcity e Ham Radio Outlet. As antenas fixas estão listadas no tópico vizinho à este, com o título de "antena base". São americanas, japonesas e britânicas. O caro mesmo ficou fazer todo o fechamento da sacada de meu quarto em esquadrilha de alumínio e vidros, pois era um espaço todo aberto e agora virou meu "radio-cockpit" !

    Amanhã vou tirar a foto dos cabos das antenas móveis passando pela tampa traseira do Troller e posto em seguida.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
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  • #111
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    Nilton,

    Ficou tudo muito bom e mesmo vc dizendo que é uma modesta estação, eu achei excelente em todos os sentidos.
    Obrigado por mais essas fotos que irá enviar.
    Sds.

  • #112
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    jrmotta, aguarde as fotos, vou tirar este fim de semana, tive uns contratempos nesta semana, um de meus 3 cachorros com biopsia positiva de "linfoma", entrou urgente ontem em quimio pesada...tanto fdp perambulando solto por aí e se salvando no Sírio Libanês com nossa grana e o "astral" querendo levar justo a minha cadelinha...mas ela é valente e guerreira, vai lutar contra esta maldita doença !
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  • #113
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    Nilton,
    Não se preocupe. Quando a situação estiver mais controlada, voce posta as fotos.
    Também tenho duas e sei o quanto nos envolvemos emocionalmente com esses bichinhos, que são verdadeiros amigos.
    Fdp? É pouco!!! São muito piores que isso.
    Melhoras para a sua cadelinha.
    Sds.

  • #114
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    jrmotta, agradeço a "força" para a minha zéquinha Milla; seguem as fotos, note que o cabo vai da capota para o furo na parte superior traseira da carcaça do veículo, q fica escondido pelo vidro traseiro do Troller (isto para os 2 lados da capota do meu carro modelo 2011, pois tenho duas antenas e consequentemente 2 antenas e assim 2 furos); de lá os cabos entram pelo forro interno da capota e seguem seus caminhos, o cabo do VHF vai direto p o console no teto e o cabo do PX pela forração lateral sai lá na frente no painel abaixo do volante:

    -dsc_1085.jpg-dsc_1090.jpg
    -dsc_1109.jpg-dsc_1092.jpg
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  • #115
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    jrmotta, agradeço a "força" para a minha zéquinha Milla; seguem as fotos, note que o cabo vai da capota para o furo na parte superior traseira da carcaça do veículo, q fica escondido pelo vidro traseiro do Troller (isto para os 2 lados da capota do meu carro modelo 2011, pois tenho duas antenas e consequentemente 2 antenas e assim 2 furos); de lá os cabos entram pelo forro interno da capota e seguem seus caminhos, o cabo do VHF vai direto p o console no teto e o cabo do PX pela forração lateral sai lá na frente no painel abaixo do volante:

    -dsc_1085.jpg-dsc_1090.jpg
    -dsc_1109.jpg-dsc_1092.jpg
    Nilton,
    Obrigado pelas fotos.
    No seu caso, ficou um pouco mais fácil passar os dois cabos porque o seu carro possui dois furos. O meu, que é 2009, possui apenas um, no centro da capota. Para o VHF, eu posso fazer igual a você, mas para o PX tenho que arranjar outra alternativa para fazer o cabo chegar em baixo do painel. O meu rádio está instalado exatamente na mesma posição do seu.
    Mais uma vez, obrigado.
    Sds.

  • #116
    Um caminho bastante usado é por dentro do Snorkel. É por aí que vou tentar quando for colocar as antenas no bagageiro.
    Engesa EE25 6x6 89
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  • #117
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    Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Um caminho bastante usado é por dentro do Snorkel. É por aí que vou tentar quando for colocar as antenas no bagageiro.
    Adriano,
    Essa idéia também é interessante, mas como faria para sair com o cabo, de dentro do Snorkel?
    Sds.

  • #118
    Na parte de baixo, perto da junção com o filtro, um furo e veda com silicone. Na parte de cima ou outro furo ou sai pela boca do snorkel mesmo.
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  • #119
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    Imaginei que tivesse que furar. Será que com o tempo e a trepidação o silicone não vai deixar passar água para dentro do filtro?
    Quanto o furo, para que fique dentro do cofre do motor, ele tem que ser feito no "gargalo" do filtro? Se não estou enganado, entre o filtro e a carroceria tem apenas uma borracha para conexão.

  • #120
    Fazendo bem feito, veda bem. O lugar exato onde furar ainda não me preocupei, Quando for fazer vou aproveitar pra passar PX, PY, HF. Provavelmente também aterramento e fiação de faróis.
    4X4 Brasil
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