Você receberá a licença de operador e autorização de estação móvel ou fixa, dependendo do que foi pedido. Na estrada nunca me pediram documento algum, mas já ouvi relatos de pedirem a nota fiscal do rádio.
Versão Imprimível
Parabéns Nelson. Fiquei feliz que tenha conseguido ir direto pra Classe B.
Fiquei uns dias afastado do fórum, mas tô de volta.
O COER vem antes, já a licença da estação demora um pouquinho porque o sistema do banco demora pra informar que você pagou porque a quantia é muito pequena. Mas não se preocupe, pois vai chegar em seu endereço a sua licença de estação assim que o sistema reconhecer o pagamento (Infelizmente isso não tem jeito).
Nota fiscal de rádio não é necessário, você precisa apenas de sua autorização e COER em mãos (Nunca ande sem esses documentos).
Qualquer dúvida manda um alô.
Abração
Fernando..........bom dia!!!!!!!!!!!!!
Antes de qualquer mal entendido.........rsrrs..........eu fiz a prova para a classe B, mas como fui reprovado apenas em código morse, isso me habilitou para a classe C.
Paguei ontem, uma taxa de R$ 8,85...........
Agora tenho que preencher uma ficha, anexar cópia autenticada do meu rg e um xerox do meu comprovante de residência para solicitar a licença, correto?
abração e obrigado pela força e pela ¨torcida¨
Nelson
Estou colocando anexo comentário de um amigo Radioamador, muito bom para quem tem estação móvel ou mesmo um HT.
Magno...........
excelente texto!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado
Olá pessoal, alguém do RS que possa me orientar como obter a licença? Como devo proceder?
Beleza Nelson, entre em contato com quem você falou na Anatel e veja, mas acho que deve ser isso mesmo.
Esses R$8,85 são do COER.
Pra receber a licença você ainda vai ter que pagar o seguinte:
R$20,00 do PPDESS
R$20,00 do PPDUR
R$26,83 da TFI
depois disso só em março de 2015
Esse ano paguei R$8,85 + R$1,34 referentes a TFF e CFRP que são as taxas que você vai pagar em 2015 (talvez com algum pequeno reajuste)
Qualquer dúvida grite aí... (risos)
Abração
Vou aproveitar que estarei em CuiAba dia 20/3 pra fazer a prova...pq aqui em São Paulo já desisti...nunca tem vaga....alguém pode me dizer o q tem q levar no dia da prova de documento e etc?
abs querendoum prefixo