Powered by vBulletin

Habilitação de Indicativo Radio Amador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2014, 09:48
    Carlosmnb
    Você receberá a licença de operador e autorização de estação móvel ou fixa, dependendo do que foi pedido. Na estrada nunca me pediram documento algum, mas já ouvi relatos de pedirem a nota fiscal do rádio.

Citação:

Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Só uma questão.........até para me esclarecer, o fato de eu ter feito a prova, ter sido aprovado, e assim que chegar a minha carteirinha do COER não me permite instalar um py no meu carro????????

• 26/02/2014, 10:47
    Fernando Camelier
    Parabéns Nelson. Fiquei feliz que tenha conseguido ir direto pra Classe B.
    Fiquei uns dias afastado do fórum, mas tô de volta.
    O COER vem antes, já a licença da estação demora um pouquinho porque o sistema do banco demora pra informar que você pagou porque a quantia é muito pequena. Mas não se preocupe, pois vai chegar em seu endereço a sua licença de estação assim que o sistema reconhecer o pagamento (Infelizmente isso não tem jeito).
    Nota fiscal de rádio não é necessário, você precisa apenas de sua autorização e COER em mãos (Nunca ande sem esses documentos).

Qualquer dúvida manda um alô.

Abração
  • 26/02/2014, 10:54
    Nelson Foto
    Fernando..........bom dia!!!!!!!!!!!!!
    Antes de qualquer mal entendido.........rsrrs..........eu fiz a prova para a classe B, mas como fui reprovado apenas em código morse, isso me habilitou para a classe C.
    Paguei ontem, uma taxa de R$ 8,85...........
    Agora tenho que preencher uma ficha, anexar cópia autenticada do meu rg e um xerox do meu comprovante de residência para solicitar a licença, correto?

abração e obrigado pela força e pela ¨torcida¨

Nelson

Citação:

Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Parabéns Nelson. Fiquei feliz que tenha conseguido ir direto pra Classe B.
    Fiquei uns dias afastado do fórum, mas tô de volta.
    O COER vem antes, já a licença da estação demora um pouquinho porque o sistema do banco demora pra informar que você pagou porque a quantia é muito pequena. Mas não se preocupe, pois vai chegar em seu endereço a sua licença de estação assim que o sistema reconhecer o pagamento (Infelizmente isso não tem jeito).
    Nota fiscal de rádio não é necessário, você precisa apenas de sua autorização e COER em mãos (Nunca ande sem esses documentos).

Qualquer dúvida manda um alô.

Abração

• 26/02/2014, 13:17
    Carlosmnb
    1 Anexo(s)
    Estou colocando anexo comentário de um amigo Radioamador, muito bom para quem tem estação móvel ou mesmo um HT.
  • 26/02/2014, 18:40
    Nelson Foto
    Magno...........
    excelente texto!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito obrigado
  • 26/02/2014, 22:23
    matiasm
    Olá pessoal, alguém do RS que possa me orientar como obter a licença? Como devo proceder?
  • 27/02/2014, 01:56
    andre_agostinho
    Citação:

Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    Estou colocando anexo comentário de um amigo Radioamador, muito bom para quem tem estação móvel ou mesmo um HT.

Ótimo texto.....obrigado!
  • 27/02/2014, 07:50
    Fernando Camelier
    Citação:

Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Olá pessoal, alguém do RS que possa me orientar como obter a licença? Como devo proceder?

Em Porto Alegre a Anatel fica na Av. Princesa Isabel, nº 778, Santana
    Telefone: 3230-1900 (Esse é o geral, liga e pede pra falar com alguém de Outorga)
    Dá uma olhadinha nos tópicos que tem muitas informações de como proceder pra obter a licença.
    Um abraço
  • 27/02/2014, 08:01
    Fernando Camelier
    Citação:

Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Fernando..........bom dia!!!!!!!!!!!!!
    Antes de qualquer mal entendido.........rsrrs..........eu fiz a prova para a classe B, mas como fui reprovado apenas em código morse, isso me habilitou para a classe C.
    Paguei ontem, uma taxa de R$ 8,85...........
    Agora tenho que preencher uma ficha, anexar cópia autenticada do meu rg e um xerox do meu comprovante de residência para solicitar a licença, correto?

abração e obrigado pela força e pela ¨torcida¨

Nelson

Beleza Nelson, entre em contato com quem você falou na Anatel e veja, mas acho que deve ser isso mesmo.
    Esses R$8,85 são do COER.

Pra receber a licença você ainda vai ter que pagar o seguinte:
    R$20,00 do PPDESS
    R$20,00 do PPDUR
    R$26,83 da TFI

depois disso só em março de 2015
    Esse ano paguei R$8,85 + R$1,34 referentes a TFF e CFRP que são as taxas que você vai pagar em 2015 (talvez com algum pequeno reajuste)

Qualquer dúvida grite aí... (risos)

Abração
  • 27/02/2014, 09:13
    Nelson Foto
    Putz...........vou correr então!!!!!!!!!!!
    Valeu
    Abraço

Citação:

Beleza Nelson, entre em contato com quem você falou na Anatel e veja, mas acho que deve ser isso mesmo.
    Esses R$8,85 são do COER.

Pra receber a licença você ainda vai ter que pagar o seguinte:
    R$20,00 do PPDESS
    R$20,00 do PPDUR
    R$26,83 da TFI

depois disso só em março de 2015
    Esse ano paguei R$8,85 + R$1,34 referentes a TFF e CFRP que são as taxas que você vai pagar em 2015 (talvez com algum pequeno reajuste)

Qualquer dúvida grite aí... (risos)

Abração

• 27/02/2014, 23:58
    matiasm
    Citação:

Em Porto Alegre a Anatel fica na Av. Princesa Isabel, nº 778, Santana
    Telefone: 3230-1900 (Esse é o geral, liga e pede pra falar com alguém de Outorga)
    Dá uma olhadinha nos tópicos que tem muitas informações de como proceder pra obter a licença.
    Um abraço

Obrigado!!!
  • 03/03/2014, 01:31
    andre_agostinho
    Vou aproveitar que estarei em CuiAba dia 20/3 pra fazer a prova...pq aqui em São Paulo já desisti...nunca tem vaga....alguém pode me dizer o q tem q levar no dia da prova de documento e etc?
    abs querendoum prefixo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:54.