Powered by vBulletin

Habilitação de Indicativo Radio Amador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2015, 14:08
    Julio Amaral
    Tentei só com CPF, só com Fistel e nada, não acessa. Vou amanhã pessoalmente entregar a papelada e tentar a sorte...hehehe
  • 09/09/2015, 14:45
    edulpj
    Citação:

Postado originalmente por Julio Amaral Ver Post
    Tentei só com CPF, só com Fistel e nada, não acessa. Vou amanhã pessoalmente entregar a papelada e tentar a sorte...hehehe

Não duvido nada... O site deles é bem porco mesmo... Existe no site, a possibilidade de mandar o formulário via Internet. Tentei dúzias de vezes e não consegui... Mas já tive relatos de gente que conseguiu... É totalmente aleatório...
  • 09/09/2015, 17:18
    edulpj
    Querem mais uma da Anatel??? Eu tinha apenas licença tipo 6, pois tinha o rádio apenas no carro... Aí resolvi tirar a licença tipo 1 (fixa), pois às vezes tiro o rádio do carro pra usar em casa...

Quando recebi a notificação de que a licença estava aprovada, entrei no sistema de boletos, imprimi o respectivo e paguei. Uma semana depois, a licença já estava pronta, bastando imprimir...

ISSO ACONTECEU HÁ MAIS DE UM MÊS!!!

Hoje, recebi notificação dos correios para retirar objeto cuja entrega não tinha ocorrido por ausência minha em casa... Chegando no local, vi se tratar de correspondência da Anatel...

Ao abrir, SURPRESA!!! O boleto impresso (a Anatel diz que não envia mais boletos pelo correio...) e uma cartinha "educada" me dando prazo pra pagar e com as ameaças de praxe caso não pague...

Eles não têm sequer a capacidade de verificar se o pagamento já ocorreu antes de notificar alguém... Gastou-se envelope, duas folhas de papel, insumos de impressão, remessa postal para cobrar algo que já tinha sido pago um mês antes...

E depois, reclamam de falta de dinheiro...
  • 10/09/2015, 14:07
    Julio Amaral
    Bem típico de órgãos públicos. Quanto a homologação, vou comprar um rádio que já seja homologado, pois não tenho paciência para entrar em mais um processo longo e desgastante. Como faço pra saber se o rádio é homologado? Já vi no site da Anatel, até tem alguma coisa, mais é muito confuso. Se houver uma forma mais prática de saber seria ótimo.
  • 10/09/2015, 16:46
    edulpj
    Rádio já homologado... Primeiro, decida o modelo que você vai comprar. Depois, dê uma espiada no site da Anatel para ver se ele já tem HOMOLOGAÇÃO COMERCIAL, ou seja, se o fabricante e/ou importador homologou. A homologação deles, passa naturalmente para o comprador.

Se o rádio foi comprado via importação direta (via Internet), há quase 100% de chance de NÃO ser homologado.

Há pouquíssimos fabricantes que homologam modelos para o Brasil e pouquíssimos comerciantes que homologam para vender. A Radiohaus, é uma delas...
  • 19/09/2015, 20:37
    AbilioYaesu
    Citação:

Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Não chega a ser todo esse tempo... A linha de tempo é a seguinte:

- Momento em que sai no site o resultado do exame. Imprime-se o boleto do COER imediatamente
    - Paga-se o boleto no dia seguinte, pois o resultado sempre sai no final da tarde, quando já não dá mais tempo de ir ao Banco do Brasil (só é possível pagar naquele lixo... Se o interessado tem conta no BB, ainda dá pra pagar pela Internet no mesmo dia)
    - UMA SEMANA depois, a Anatel detectou o pagamento e o COER pode ser impresso. Nesse exato momento, o interessado já deve ter o requerimento de licenciamento de estação impresso e toda a papelada pronta. Enviar imediatamente
    - Aqui é o ponto mais chato... Se o trampo estiver pesado pra eles, a análise do requerimento pode levar até TRINTA DIAS. Em geral leva 10 dias...
    - Imprimir os boletos e pagar no dia seguinte
    - Mais UMA SEMANA PARA detectarem o pagamento. Pronto... Agora é só imprimir a licença.

TEMPO TOTAL: 28 a 40 dias

Salve amigo..qdo terminei a prova,me deram um papel com instruções dizendo que após o resultado,era pra enviar uma copia da identidade autenticada + formulario 014 preenchido pra anatel..(assim foi feito) e esperar retorno da agencia.(meu status atual)
    Como faço pra imprimir o boleto do COER ? Aqui pede o numero do FISTEL que ainda não tenho.(Ou tenho e não sei)
    Obrigado
  • 20/09/2015, 10:48
    edulpj
    Citação:

Postado originalmente por AbilioYaesu Ver Post
    Salve amigo..qdo terminei a prova,me deram um papel com instruções dizendo que após o resultado,era pra enviar uma copia da identidade autenticada + formulario 014 preenchido pra anatel..(assim foi feito) e esperar retorno da agencia.(meu status atual)
    Como faço pra imprimir o boleto do COER ? Aqui pede o numero do FISTEL que ainda não tenho.(Ou tenho e não sei)
    Obrigado

Faça assim... Entre no sistema http://sistemas.anatel.gov.br/sec

Peça CONSULTA e selecione a guia "CERTIFICADO ATUAL"... O primeiro campo, é o FISTEL... Se estiver em branco, procure logo abaixo o campo BOLETO EMISSÃO. Descarte os quatro últimos algarismos da direita. O número que sobrou é o teu Fistel...

Daí pra frente, fica fácil consultar a situação de pagamento pelo sistema de boletos. Pra imprimir o COER, no mesmo sistema entre na opção CERTIFICADO e lá terá a opção para imprimir. DICA: Antes de imprimir, instale no teu computador (caso já não tenha...) uma impressora virtual de PDF (ex.: Cute PDF) e imprima o certificado em PDF. Depois imprime-se em papel, mas sempre é bom ter o PDF guardado para usos eventuais...

73!
  • 20/09/2015, 23:33
    AbilioYaesu
    Valeu pela dica..consegui acessar o numero do fistel..
    Com ele em mãos,joguei no google CONSULTA DEBITOS FISTEL...e consegui acessar o boleto.Pelo SEC não tava indo!
    Mto obrigado!
  • 21/09/2015, 10:53
    edulpj
    Citação:

Postado originalmente por AbilioYaesu Ver Post
    Valeu pela dica..consegui acessar o numero do fistel..
    Com ele em mãos,joguei no google CONSULTA DEBITOS FISTEL...e consegui acessar o boleto.Pelo SEC não tava indo!
    Mto obrigado!

Disponha, Abilio... Apanhei bastante desses çaites da Anatel, mas acabei aprendendo... O que eu puder fazer pra ninguém mais apanhar, tá valendo...
  • 08/10/2015, 19:15
    AbilioYaesu
    Citação:

Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Disponha, Abilio... Apanhei bastante desses çaites da Anatel, mas acabei aprendendo... O que eu puder fazer pra ninguém mais apanhar, tá valendo...

Eu continuo apanhando..hehe..
    Terminei de pagar tudo..o COER,eu consegui imprimir...
    Agora reparei que acusaram o pagamento da licença da estação mas tá ruim de imprimir..O site da anatel fica pedindo pra fazer a instalação de um COMPONENTE DE IMPRESSÃO DA ANATEL...Já mexi nas configurações do ActiveX indicadas no site mas não vai de jeito nenhum. Tentei baixar o componente manualmente(com extensão ZIP) mas diz que o arquivo está corrompido e não dá pra descompactar.
    Alguem ja passou por isso?
    Obrigado mais uma vez

EDIT: Consegui baixar ...mas nao instala..tá dando erro
  • 08/10/2015, 21:34
    AbilioYaesu
    consegui instalar..mas na hora de imprimir,continuo recebendo a msg de que o componente de impressão não tá instalado.
    Sofrido!
  • 31/12/2015, 17:28
    Miranda_MG
    Pessoal,

Estou interessado em instalar um rádio em meus veículos e gostaria de fazer tudo da maneira correta. Já li algumas muitas coisas sobre provas da ANATEL, LABREs, necessidade de licenças e aparelhos homologados. Mas há muita informação desencontrada e, em alguns casos, que se contrapõem inclusive.

Sabendo que há um problema de formalização de ações por parte dos órgãos responsáveis (e me corrijam se eu estiver errado nessa percepção, por favor), procurei inicialmente por datas de provas. Minha primeira pergunta então: eu que não encontrei em lugar nenhum ou não há mesmo calendário para realização de provas em 2016?

Bom ano novo a todos.

Abraço,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:35.