O serviço do Labre é gratuito para associados...
Versão Imprimível
O serviço do Labre é gratuito para associados...
Uniform Romeo Yankee, bem vindo à confraria dos radioamadores!
Obrigado rapazes! 73 para vocês. Não sei se perceberam..., assim como nas siglas internacionais de paises BRA=Brasil, URY=Uruguay... Saludos!
Devem ter feito um mutirão de outorga... Na quinta-feira na hora do almoço, ainda não constava boleto no site. Às 16h00 em ponto, apareceram os três. Como só pode pagar no Banco do Brasil, tive de esperar pra pagar ontem.
Aqui, PU2LXT
No requerimento, sugeri três indicativos possíveis... Os três estavam livres. Colocaram um da vontade deles... E os três que eu sugeri, continuam livres ;)
Abraço fraterno!
Eduardo
Agora é pra valer!!!
Todos os boletos compensados e FINALMENTE, minha licença de estação já está "imprimível"..
O indicativo é PU2LXT...
Um dia a gente se encontra em QSO...
Situação atual em São Paulo para a prova de obtenção do COER.
1 Agendamento por mês agora em junho na semana que vem tem prova, só que lá em São José dos Campos SP as 8:00 da manhã.
2 As inscrições abriram em 2/6 e foram praticamente preenchidas em 3/6 numero total de 150 vagas entre as classes A,B e C. Cidade localizada a 122km de São Paulo.
3 O Site da Anatel é extremamente deficitário.
4 O numero de telefone disponibilizado é tirado e recolocado no gancho imediatamente já para não atender nenhuma pessoa que queira informações a respeito de regularização ou de todas as informações que os colegas do Fórum, e que outros colegas rádio amadores gentilmente nos forneceram.
5 Aparentemente a Anatel pouco se preocupa com os rádio amadores, quase forçando-os a permanecer na obscuridade por fornecer pouca ou nenhuma facilidade para a regularização.
6 É realmente bem possível que tratem-se de funcionários terceirizados, principalmente no atendimento telefônico da Anatel.
Praticamente você tem que implorar por informações, envios de boletos, etc... A boa noticia é que depois da prova se você entregar tudo para o pessoal da LABRE SP. Eles resolvem tudo com agilidade e é atendido por telefone de maneira extremamente cortez, basta para isto pagar uma taxa que não me lembro ao certo mas coisa de R$ 60,00.
Informações obtidas depois da redação deste post:
Novas provas para 04 de Julho de 2015. O site não oferecia esta informação até dia 17/6 ultima vez que tinha checado.
Local E.M.E.B Professora Irene de Oliveira Pereira - Praça Cardeal Leme 12 - Centro - Espírito Santo do Pinhal - SP 150 vagas. entre Classes A,B e C. Agenda Totalmente Lotada. Cidade localizada a 245km de São Paulo.
Abraços.
Assino embaixo, em cima e dos lados... Se algum participante do forum pretende prestar o próximo exame e tiver alguma dúvida, use e abuse deste forum. Aprendi sozinho e na raça o caminho das pedras. Enquanto não inventarem nenhuma mudança de procedimentos, tenho condições de ajudar a quem precisar e tenho o maior prazer em ajudar.
Quanto ao serviço prestado pela Labre, garanto que não é necessário. É possível fazer tudo sem precisar desse "despachante". Estou aqui para ajudar quem precisar...
73 para todos!
Eduardo
Quem sabe quando será a primeira prova de acesso para a Classe B no Estado do Rio de Janeiro? Quando foi a última?
Saudações,
Concordo com o Macb. O site da Anatel é um labirinto insondável. Eu não tive paciência de continuar e passei o processo para o Labre. Tudo certo! Já estou com indicativo e licença.
Se a alguém lhe interessar fiz a instalação do rádio com Ricardo "Scooby Doo" no bairro da Vila Maria Alta em São Paulo. Trabalha de forma excelente, com hora marcada. Aprox 2,5 h de trabalho. Ficou ótimo, sem cabos a vista, tudo remontado cuidadosamente, rádio medida e testada e funcionando perfeitamente. PU2 URY QAP. 73.