Powered by vBulletin

Habilitação de Indicativo Radio Amador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2013, 09:58
    Marado
    Citação:

Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Parabéns Marado, e nosso amigo Siqueira?

Siqueira ainda não sei... Segundo a esposa dele, o computador dele está na revisão.:???:
    E também não acessou da refinaria.:???:
    Dai vamos ver se temos notícias dele, neste fim de semana. Mandei mensagem para que ele fizesse nova inscrição para a prova caso desse algo errado.
    Ainda não tenho radio algum, dai acho que vou esperar até comprar um, já que quero o Yaesu FT-8800r. Provavelmente terei que homologar este radio, tem ideia de como fazê-lo?

Abração

Nelson
  • 05/10/2013, 14:49
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por Marado Ver Post
    Siqueira ainda não sei... Segundo a esposa dele, o computador dele está na revisão.:???:
    E também não acessou da refinaria.:???:
    Dai vamos ver se temos notícias dele, neste fim de semana. Mandei mensagem para que ele fizesse nova inscrição para a prova caso desse algo errado.
    Ainda não tenho radio algum, dai acho que vou esperar até comprar um, já que quero o Yaesu FT-8800r. Provavelmente terei que homologar este radio, tem ideia de como fazê-lo?

Abração

Nelson

Pelo que sei não precisa homologar não, o que eles querem são os certificados, as autorizações até porque se o rádio vende aqui no Brasil já são homologados. Diferente dos px's que tem que levar na anatel, informando o numero da homologação. O meu é um yaesu ft 2900 e acho excelente, não vejo necessidade de um melhor, muito robusto. Depois compro um HT que também faz uhf e falo com talkabout. Para longas distância nada que o base, e o HT ainda falo com alguém que esteja no carro.
  • 05/10/2013, 15:31
    Marado
    Citação:

...e nosso amigo Siqueira?

Siqueira passou. Muito bom.
    Com relação ao Yaesu FT-8800r, pretendo adquiri-lo por ter a frente destacável da unidade de potência.
    Fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2011593
  • 05/10/2013, 18:35
    dumarcal
    Citação:

Abração

Nelson

Oi Nelson,

Encontrei este texto dando as dicas para solicitar a homologação

PU1 VTS - PX1W7322: Homologação de Transceptores Rádio Amadores,e afins

Pesquisando na Anatel, vi que o FT-8900 está homologado.

Abraço...
  • 05/10/2013, 19:22
    Marado
    Citação:

Postado originalmente por dumarcal Ver Post
    ...Pesquisando na Anatel, vi que o FT-8900 está homologado...

Você é o cara :curtir:. Valeu Dumarcal.
  • 06/10/2013, 09:43
    Freitag
    Marado, depois se quiser combinamos e te dou um auxílio, ou pelo menos alguma ideia. O meu, retirei o retrovisor original e pendurei no teto. Quando tiver um tempo passa aqui na merck e te mostro com ficou. Agora não poupe em antena não, compre uma M-410C da aquarius, ela possui mola e para deixar no tamanho certo vai ficar em torno de 1,25m. Para se ter ideia fiz toda a instalação do meu e após medir o ROE deu 1.3, isso em todas as faixas de 144.000mhz, 146.000mhz e 148.000mhz. Quando for comprar, compre na redesat que na cidade, lugar mais barato do RJ, cabo lá custa 1,77 o metro rg-58 e a antena salvo engano paguei 143,00. Fiz tudo em casa, podemos marcar e fazer o seu e do nosso amigo Siqueira. Um abraço.
  • 07/10/2013, 21:28
    CARLOS SIQUEIRA
    "Sexta-feira" e Nélson, só agora que ví este tópico. Vamos combinar para acertarmos todos estes detalhes.

[]'s
  • 08/10/2013, 09:10
    Marado
    Citação:

...não poupe em antena não, compre uma M-410C da aquarius, ela possui mola e para deixar no tamanho certo vai ficar em torno de 1,25m...

Freitag; estava pensando nesta aqui: 392M HF Mobile Antenna Mars Cap All Band 80 10 Meters 60 40 30 20 17 15 12 | eBay
  • 08/10/2013, 17:42
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    "Sexta-feira" e Nélson, só agora que ví este tópico. Vamos combinar para acertarmos todos estes detalhes.

[]'s

Com certeza meu amigo, falando nisso vai no passeio dia 26/10?
  • 10/10/2013, 05:06
    CARLOS SIQUEIRA
    Estarei trabalhando, vamos ver se rola no próximo.

[]'s
  • 10/10/2013, 07:37
    adrianoquatro
    Tenho minhas dúvidas se 2 radios no mesmo carro pagam 2 licenças. Vou me informar ...
    Citação:

Respondido pelo nosso camarada Freitag; abaixo:

Tem que ter autorização das duas.

• 10/10/2013, 08:37
    dumarcal
    Citação:

Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Tenho minhas dúvidas se 2 radios no mesmo carro pagam 2 licenças. Vou me informar ...

Acho que não. Deve ser como nas estações fixas, só uma licença não importa o número de equipamentos.

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:52.