Postado originalmente por
Helio Oliveira
E ae Povo
Meus comentários sobre o ET seguem
Logo ao chegar fomos surpreendidos com a taxa da filiação a FMA

foi uma facada mas beleza riscamos o cheque na hora mas logo após teve um pessoal que protestou mesmo já sabendo que teria que pagar pra correr falaram que não iriam correr pegaram os jipes e foram embora eu perguntei ao André e ai ? eles não vão correr ? e se eles amanhã resolverem correr ? o André respondeu não porque acabou o prazo da inscrição oficial . Fizeram o sorteio das seções.
Chegando no Mega Space o pessoal que foi embora na sexta sem se inscrever oficialmente estavam lá pra correr perguntamos ao Andre se eles iriam correr e ele respondeu que iriam pois havia aberto o precedente do Stephan poder se inscrever na hora da competição, perguntamos ao André e a ordem de entrada nas seções ? ele respondeu estão sorteando de novo. Não fomos convidados para acompanhar o novo sorteio.
A Organização falhou nessa parte..
Ao termino da primeira seção o Miguel apertou o cronômetro e quando cheguei lá o fiscal disse que ele havia apertado o botão errado e zerado o cronometro depois de 2 minutos falaram que conseguiram olhar na memória e estava lá o tempo de 4 minutos mas quando pedi para mostrar no cronômetro o fiscal não conseguiu.
Na segunda seção tinha um cabo de aço esticado em paralelo e junto ao cone do 5 gate, perguntei ao fiscal se o ponto de ancoragem era aquele e falei que estava muito próximo ? ele respondeu tem razão esta muito perto vou verificar...... logo depois ele voltou e disse que não havia ponto de ancoragem para aquela seção e que o obstáculo foi testado e conseguiram subir sem guincho... tudo bem mesmo assim eu tentei usar o cabo pois ele já estava lá mesmo e passamos o primeiro jipe o segundo quebrou o cardã traseiro e
ninguém mais conseguiu subir provando que era intransponível sem o auxilio de guincho.
Acho que deveria ter um bom ponto de ancoragem em todos os obstáculos mais difíceis mesmo que a equipe não utilizarem
Os comentários acima são somente ilustrar o ponto de vista do competidor e sei como deve ser dificil organizar um evento tão grandioso como esse e estão de parabens por tudo 8)
A competição na categoria modificados foi pau a pau até a ultima seção, nessa tentamos uma estratégia que não deu muito certo ai deu Palitex mas estou contente com 2 lugar de Spotter
Não consegui acompanhar as outras categorias mas o que vi foi muito bacana..... O Hulk puxando a escada que o Beto usou de ancoragem
(faltou ponto de ancoragem aqui também) e ralando a lateral na pedra (que dó), O Léo beijando a boca do tanque de combustível

e o mais lindo de tudo a passagem do Luiz André com seu brinquedinho agora na versão conversível
Gostaria de agradecer ao Léo e Marcel pela Hospitalidade, ao Ilidio e Pomelli pela maldita dor nas costas "Busão SCRAP do K.r@io"

e pela companhia de todos pois me diverti muuuuuito com pessoal.
Abraços