x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 137

Tópico: ROCK-CRAWLING

Aqui no RJ temos uma pista com obstaculos naturais

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=dxtKrR_X38Y&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=dxtKrR_X38Y&feature=related]YouTube - Jeep Cherokee Sport[/ame][/URL]

E existe a possibilidade de se montar alguma coisa fixa sim, mas seria na cidade de Saquarema - RJ

Abs

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    essa trilhinha é SHOW.

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Descreveu de forma atrativa o esporte de subir caçambas de entulho...
    Pô Mestre.... vc tá desatualizado, faz tempo que não usamos caçambas, e as vezes que usamos foi em uma seção apenas de um total de 4 ou 6 seções que semrpe fazemos em cada prova. Prá falar a verdade, eu sou totalmente contra o uso de caçambas para montar as seções, mas já tivremos que utilizar esse recurso.

Falando sério agora, RC é um esporte lento, dependo da situação, até monótono. Se o público ainda tiver que ficar olhando aquelas caçambas laranjas, sei lá...
    Isso é um ponto que já conseguimos melhorar na prova de Serra Negra deste ano, mas vai melhorar mais ainda, estamos trabalhando nisso para 2010.

Os gringos também constroem pistas. Mas é na base de pedrão e concreto. O visual muda consideravelmente. Se conseguissem fazer algumas pistas fixas, nas capitais ou rendodezas, BH, RJ, SP e talvez em mais alguma cidade, poderia atrair mais gente para o esporte.
    Em Pinda já tem uma pista fixa, concretada a pelo menos 2 anos, se tivessemos a possibilidade de termos mais pistas assim seria bem legal.

Aqui sempre foi jeep cross, é outra coisa eu sei, mas tínhamos algumas pistas fixas, em terrenos cedidos pelas prefeituras. Também algumas particulares, em hotéis fazenda ou balneários. Todo final de semana, tinha onde ir praticar. Os mecânicos iam nelas até durante a semana, para testar alguma coisa. Algumas existem até hoje.
    E também rolava patrocínio e sempre tinha público.
    Algumas das melhores estão em hotéis fazenda, na minha opinião, o local ideal. É particular (não depende da maré política), o dono tem intere$$e em mantê-la e às vezes banca toda a construção mesmo.
    Tem que botar pilha, mesmo que a construção seja mais complexa...

[]'s
    Fizemos dois campeonatos, 2006 e 2007, aí paramos em 2008 e 2009, agora estamos nos preparando para retornar em 2010 melhorando algumas coisas com o que aprendemos nos primeiros campeonatos, porém ainda não é possível fazermos tudo que gostaríamos, mas aos poucos pretendemos chegar. A falta de patrocinio sempre foi e ainda é um dos grandes problemas que temos.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    na minha opniao, ( acho que já comentei isso nesse topico até, mas tô com preguica de procurar) rockcrawling é muito legal de ser ver quando os obstaculos sao NATURAIS.. obstaculo artificial é monótono, deu 30mim e vc já está saindo de perto e procurando outra coisa p/ fazer... (apesar de que p/ quem participa pode ser muito divertido)..

aqui em BH fui a todas as provas e mais emocionante delas foi a primeira que teve no morro da Skol acho que em 2005

equipes de duplas, varias secoes de obstaculos naturais e o publico livre p assistir de perto, o fato de o publico ser obrigado e ficar a 30~50mts da pista tb desanima

outra coisa que foi tb um grande diferencial p/ a diversao e emocao dos espetadores ( coisa que nao se repetiu na outra prova de RC no mesmo morro da skol anos depois) era o fato de os carros nao serem absurdamente preparados.. tinha jipe com pouca preparacao participando e é muito legal ver que jipes comuns que a maioria de nós temos tb eram capazes de superar obstculos complicados..

hj o nivel de preparacao dos carros e investimento só é acessivel p/ uma duzia de pessoas e olhe lá... ou seja,.. o caboclo hj p/ se competitivo tem que ter muito invetimento.. será que seria interessante baixar no nivel de preparacao dos carros dando oportunidade p/ que pequenos investimentos possam ser competitivos e assim aumentar o numero de adeptos?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    na minha opniao, ( acho que já comentei isso nesse topico até, mas tô com preguica de procurar) rockcrawling é muito legal de ser ver quando os obstaculos sao NATURAIS.. obstaculo artificial é monótono, deu 30mim e vc já está saindo de perto e procurando outra coisa p/ fazer... (apesar de que p/ quem participa pode ser muito divertido)..

aqui em BH fui a todas as provas e mais emocionante delas foi a primeira que teve no morro da Skol acho que em 2005

equipes de duplas, varias secoes de obstaculos naturais e o publico livre p assistir de perto, o fato de o publico ser obrigado e ficar a 30~50mts da pista tb desanima

outra coisa que foi tb um grande diferencial p/ a diversao e emocao dos espetadores ( coisa que nao se repetiu na outra prova de RC no mesmo morro da skol anos depois) era o fato de os carros nao serem absurdamente preparados.. tinha jipe com pouca preparacao participando e é muito legal ver que jipes comuns que a maioria de nós temos tb eram capazes de superar obstculos complicados..

hj o nivel de preparacao dos carros e investimento só é acessivel p/ uma duzia de pessoas e olhe lá... ou seja,.. o caboclo hj p/ se competitivo tem que ter muito invetimento.. será que seria interessante baixar no nivel de preparacao dos carros dando oportunidade p/ que pequenos investimentos possam ser competitivos e assim aumentar o numero de adeptos?

T+

Concordo plenamente que obstáculos naturebas são muitíssimo melhores. Se fosse eu quem decidisse, todas as provas seriam em locais afastados, de pedronas e erosões gigantescas. Porém, a "realidade brasileira" bota e xeque muito do que a gente quer, nos obrigando de se contentar com o que a gente pode.........

O conceito de equipes duplas foi assunto de muito debate e briga. Tem lá seus atrativos, porém a logística é soda. Se já é difícil para organizar tudo para transportar um carro e 02 pessoas, imagine o que acontece para se ajeitar para o dobro. Sem falar dos problemas em achar dois carros com preparação parecida.

Agora, quanto à preparação dos carros, daí discordo. Não sou a favor em nivelar por baixo, nem fudenu..... Esse papo que a preparação de um carro é "acessível" para poucos já deu no saco. Ganho bem?? Sim, ganho bem. Tenho grana para gastar no jipe?? Sim, tenho grana para gastar no jipe. Porém.....

Tenho carro do ano?? Não, o meu carro mais novo é de 1997. Tenho casa de campo ou na praia?? Não tenho. Vou pra boate, show ou restaurante 03 vezes por semana?? Não vou....
    É questão de PRIORIDADE. E o fato é que são muito poucos os brasileiros que tenham a PRIORIDADE de gastar a sua grana de lazer em preparação de jipe. Tem muito americano que ganha muito menos que muita gente aqui, mas que tem como PRIORIDADE de ter um puta 4x4 na garagem.

Essa é a realidade. Não estou dizendo que está certo ou errado, cada um sabe que faz com a sua grana. Mas de nivelar por baixo para satisfazer justamente aqueles que não levam a coisa tão sério quanto eu, aí não concordo....

Abraços,

Bill
    4X4 Brasil

Nao discordando dos colegas acima, acho que uma classe com menos preparacao seria bem interessante, como se fosse uma classe de entrada para o esporte, conseguindo assim, uma maior abrangencia nacional.

Sao como as competicoes de automobilismo.
    temos do kart, que custa 15 mil, a os formula 1, que custao milhoes e milhoes.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Concordo plenamente que obstáculos naturebas são muitíssimo melhores. Se fosse eu quem decidisse, todas as provas seriam em locais afastados, de pedronas e erosões gigantescas. Porém, a "realidade brasileira" bota e xeque muito do que a gente quer, nos obrigando de se contentar com o que a gente pode.........
    X2...

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Agora, quanto à preparação dos carros, daí descordo. Não sou a favor em nivelar por baixo, nem fudenu..... Esse papo que a preparação de um carro é "acessível" para poucos já deu no saco.
    X2.... de novo.

Em 2006 fiz de tudo na prova de Jaguariúna para que todos que tinham interesse pudessem participar e para que pudessem ao menos uma vez sentir o que é andar na pista. Liberamos uma série de exigências no regulamento de especificações de veículos, fizemos obstáculos bem leves e sem risco de tombamento para a categoria Desafio4x4, conseguimos vários prêmios e mesmo atendendo a todas as sugestões e reinvindicações que foram feitas, somente 3 equipes se inscreveram, sendo duas que já participavam habitualmente e uma equipe nova do interior de SP.

Ou seja, depois dessa eu aprendi que quem quer participar, vai e participa e que sempre vão ter os caras que só ficam buscando desculpas prá não participar, por mais que se ajude. Hoje trabalho para quem quer competir, e não perco mais meu tempo dando atenção para as choradeiras e as desculpas furadas.

[]´s

Citação Postado originalmente por VictorMedeirosRN Ver Post
    Nao discordando dos colegas acima, acho que uma classe com menos preparacao seria bem interessante, como se fosse uma classe de entrada para o esporte, conseguindo assim, uma maior abrangencia nacional.

Sao como as competicoes de automobilismo.
    temos do kart, que custa 15 mil, a os formula 1, que custao milhoes e milhoes.

Não estou falando que não funciona, mas até agora todas as tentativas de atrair gente com carros menos preparados fracassaram. Tem nego de monte dizendo que quer competir, bla, bla, bla.... Mas na hora da prova, salvo raras exceções como Rodrigo da Garra4x4, todos auto se retromijam para trás por si só eles mesmos.....

Abraços,

Bill
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vc citou bem Bill... adaptar a realidade brasileira...

sao poucos de nós que tem condicoes ou "prioridades" se vc assim prefere citar, que podem investir 70~80~100 reais num jipe de competiçao cuja a maior parte do ano fica parado dentro da garagem criando teias de aranha...

digo por mim ( e talvez sirva p/ varias outras pessoas) , que temos um jipinho 1/2 boca que vale 15~30mil p/ fazer trilhas todo fim de semana e nivelando os carros de rockcrawling mais p/ baixo seria possivel usarmos nossos mesmos jipes em provas ( que sao o que? 3~4 por ano e olhe lá?) e continuarmos com um jipe "street legal" p/ continuar rodando nas trilhas fim de semana... essa eu acho que é a realidade brasileira..

p/ quem pode priorizar o esporte assim como vc diz e ter um baita rockcrawling, blz.. é show!! criem uma categoria "força livre"... mas se desse antencao tb p/ uma categoria mais basica e restrita na preparacao, imagino que atrairia muitos adeptos

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.;1023953

Ou seja, depois dessa eu aprendi que quem quer participar, vai e participa e que sempre vão ter os caras que só ficam buscando desculpas prá não participar, por mais que se ajude. Hoje trabalho para quem quer competir, e não perco mais meu tempo dando atenção para as choradeiras e as desculpas furadas.

[
    ´s
    blz, se vcs já tentaram isso, acaba-se a discussao entao...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

vc citou bem Bill... adaptar a realidade brasileira...

sao poucos de nós que tem condicoes ou "prioridades" se vc assim prefere citar, que podem investir 70~80~100 reais num jipe de competiçao cuja a maior parte do ano fica parado dentro da garagem criando teias de aranha...

digo por mim ( e talvez sirva p/ varias outras pessoas) , que temos um jipinho 1/2 boca que vale 15~30mil p/ fazer trilhas todo fim de semana e nivelando os carros de rockcrawling mais p/ baixo seria possivel usarmos nossos mesmos jipes em provas ( que sao o que? 3~4 por ano e olhe lá?) e continuarmos com um jipe "street legal" p/ continuar rodando nas trilhas fim de semana... essa eu acho que é a realidade brasileira..

p/ quem pode priorizar o esporte assim como vc diz e ter um baita rockcrawling, blz.. é show!! criem uma categoria "força livre"... mas se desse antencao tb p/ uma categoria mais basica e restrita na preparacao, imagino que atrairia muitos adeptos

T+

Mas não atrai, é disso que estamos falando!!! O problema é quea esmagadora maioria de vocês que não tem a prioridade de possuir um "baita rockcrawling" também não tem o COMPROMISSO com a modalidade que faz valer a pena a UNRoC investir na categoria.

O Ronaldo citou um exemplo perfeito. Na prova da Jaguariúna, teve uma premiação nunca antes vista numa prova de RC no Brasil. Detalhe: TODA ESSA PREMIAÇÃO ERA DESTINADO A CATEGORIA DESAFIO!!! Nós da Super nem estávamos considerados. Não achei errado, afinal a idéia era de promover a categoria de entrada, buscando adeptos. Houve um tumulto ducaraio, aqui mesmo no Fórum, monte de gente iria participar. Mas na hora H, a mesma coisa de sempre.....

"Não consegui transporte."
    "Precisava trabalhar."
    "Minha tia de terceiro grau que morreu ano passado, ela morreu dinovu."
    blablablablabla

O Ronaldo gerou muito conflito dentro da UNRoC uns tempos atrás, antes desta prova de Jaguá, por ele ser radicalmente A FAVOR de fortalecer a categoria Desafio. Depois de muita briga, ele tomou como causa pessoal de fazer acontecer. Infelizmente, ele chegou na mesma conclusão que nós já tínhamos chegado antes.

"Quem quer participar, vai participar, independente das circunstâncias. Quem não quer participar, vai achar desculpas."

Agora, se um grupo de vocês realmente tivesse interesse em assumir a PRIORIDADE e o COMPROMISSO, pode ter certeza que a UNRoC vai apoiar. Mas tem que ter algo concreto do seu lado, mais que a blablabla de sempre, que não cola mais.....

E sim, continuo falando em PRIORIDADE, pois que tem 30 mil num jipe para ralar em trilha, pode com esforço sim, achar uma grana a mais para depois de alguns anos ter um "baita rockcrawling". É questão de PRIORIDADE!!!

Abraços,

Bill
    4X4 Brasil

blz, se vcs já tentaram isso, acaba-se a discussao entao...

T+

Sim, nós tentamos. Não uma, mas uma porrada de vezes. E se tivesse motivo, tentaríamos outra vez....

Mas pela sua fácil desistência, está aparente que nada mudou para fortalecer o seu compromisso....

Abraços,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
      Última resposta: 30/10/2009, 13:24

Permissões de Postagem