

Muitas vezes torna-se dificil levar um carro que ivestimos 06 meses, 1 ano de trabalho (e dinheiro) para uma trilha mais hard-core. Levar o carro aonde é certo que ele vai sofrer baixas (por vezes estruturais) não é para qualquer um.
Veja que nossa cultura e divisas ainda levam o off-roader nacional a muitas vezes ter o jipe como seu único veículo, o qual usa para ir ao trabalho, faculdade e vez ou outra um passeio mais ousado.

Após um determinado nível de preparação, começa a ficar dificil se contentar em fazer aquela mesma trilha que você fazia há 5 - 10 anos com um jipinho totalmente sem preparação.
Nisso também fica dificil continuar a achar um lugar comum, quando você vê sua super-viatura em meio a carros dotados apenas de um equipamento básico. Da mesma forma, fica dificil localizar pessoas dispostas a encarar desafios mais radicais e que tenham equipamento para isso. Em resumo... a introdução dessa cultura leva tempo!
Mas nem tudo são lágrimas!!! Para sua, minha e também felicidade de muitos outros, a modalidade já começa a ser vista em provas como o SUPERação e os Endurance Trial. Pelo jeito a moda pegou e se a prática do rockcrawling ainda não é factivel a todos nós, ao menos podemos apreciar a modalidade e admirar nossos amigos que podem estar lá no meio das rochas!
[]´s