Pessoal, vcs consideram "full-hidro" uma direção que tenha caixa, coluna etc... como uma direção normal, mas que essa caixa seja ligada a um pistão hidráulico que faça assistência à direção? Ou full-hidro é só bomba e pistão?
Concordo com o Bill quando ele fala que Full Hydro é de jipe de competição, ou seja, SUPER. Desafio não é para os "JIPES NORMAIS"? Então não pode, pois inibirá mais ainda os possíveis interessados.
Concordo que só full hydro não transforma o jipe em SUPER, mas dá uma baita diferença de uma direção hidráulica comum.
Concordo com o Bill quando ele fala que Full Hydro é de jipe de competição, ou seja, SUPER. Desafio não é para os "JIPES NORMAIS"? Então não pode, pois inibirá mais ainda os possíveis interessados.
Concordo que só full hydro não transforma o jipe em SUPER, mas dá uma baita diferença de uma direção hidráulica comum.
[]'s
Discordo até o uso de pneu 37"
Escória, usei até a última prova que corrí a direção hiudráulica comum. No caso era o setor do Ômega com a bomba original do motor do velociraptor. Resolví trocar para Full Hydro pq estou trocando o eixo dianteiro por um Rock Bone e então aproveitei pra fazer a modificação, já pensando nos pneus maiores.
A questão de "Jipes Normais" não existe. O argumento apresentado pode então ser o mesmo pra quem tem um CJ com sistema de direção original. Esses sim levam uma puta desvantagem para os de direção hidráulica.
O Marques no ano passado já mostrou que mais importante dque preparação de carro é afinação de equipe.
Pessoal, vcs consideram "full-hidro" uma direção que tenha caixa, coluna etc... como uma direção normal, mas que essa caixa seja ligada a um pistão hidráulico que faça assistência à direção? Ou full-hidro é só bomba e pistão?
Para satisfazer a restrição para a categoria Desafio, o carro tem obrigatoriamente de possuir uma caixa de direção mecânica. Full hydro é bomba, válvula e pistão, sem nenhuma conexão mecânica entre o volante e o munhão.
Eu concordo com o Leo, com pneus até 35" não creio que haja tanta vantagem assim, ainda mais com o nível de dificuldade dos obstáculos utilizados na Desafio.
Para a prova de RP, até agora, estão com intensão de participar, o Pagani, Walnei, Rodrigo e não sei se o Luiz vai participar também, então acho que o mais justo seria verificar com os competidores que irão realmente participar se eles concordam ou não, se TODOS concordarem com a participação do X com full-hydro, altera-se o regulamento para esta prova apenas, para testarmos se é viável ou não. Não sendo viável, volta o regulamento ao normal a partir da proxima prova, se for comprovado que é viável, que não há vantagem em usar a full-hydro na Desafio, estuda-se a possibilidade de alterar definitivamente o regulamento.
pra mim Ronaldo vc deve perguntar a quem realmente vai participar, ou seja, Rodrigo, Luiz, Ramiro Bin Loco ( o outro é amarelão) e quem mais for EFETIVAMENTE PARTICIPAR. Ficam num mimimi do KCT e na hora H não aparece ninguém. Melhor ter 2 ou 3 papo firme que um bando de tricoteiras que só ficam no papo.
Full hydro pode ser uma solução para qualquer jipeiro que faz trilhas...
Saiu mais caro que essas adapitação de DH de Opala mas saiu muito mais barato do que usar uma direção hidraulica de Vitara com hydro-assist.
Ela não sairá do meu carro para poder participar do clube do Bolinha, vou ficar no clube da Luluzinha mesmo
Full hydro não é apropriado para jipe qualquer, você sabe muito bem disso. Se o jipe for utilizado com frequência em estradas, não se deve instalar full-hydro, pois diferente de direção mecânica, não há aviso prévio de problemas em forma de folgas ou barulo.
Clube do Bolinha é a PQoP.......... Papo de cara que tem jipe para correr na Super e braço para ficar na arquibancada.