Powered by vBulletin

Desafio4x4 - Ultima prova do ano - Jaguariúna - 25/11

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2006, 21:42
    Pagani
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Eu sou da opinião de que não é o regulamento que deve se adequar aos competidores e sim os competidores é que devem se adequar ao regulamento.

O "laboratório" foi feito com resultado positivo ou não, depende do ponto de vista de cada um.
    Agora é regulamento definido com antecedência e quem tiver a fim de participar, que leia o regulamento, prepare sua viatura de acôrdo e "vamo pro pau".

Gosto deste esporte, sou espectador assíduo, gostaria demais que ele alcançasse o sucesso merecido na mesma proporção do esforço de todos os envolvidos inclusive com as 3 categorias que o Escória bem mencionou.

Pra 2007, se tudo correr bem, estarei com meu jipe bom pra "Desafio" e se de fato o "bichinho do Rock Crawling" entrar na minha veia, lerei o regulamento, adequarei meu jipe e pronto.... tô dentro!

Pelos comentário que escuto, vem uma leva boa de jipes bem preparados por aí e sei que não é pra passear no Shopping. Quando voce pergunta eles dizem que "talvez" "quem sabe" "vamos ver", mas na verdade eles estão é com sangue nos olhos e a faca nos dentes! hehehe...

[]'s

[]'s

ESSE EH O RAMIRO ....

[]´s esperando a diversão em 2007
  • 30/11/2006, 00:03
    Cotrim
    Akium

Eu realmente acho que seu samuka está melhor que o do Atavil. :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por ramiro
    Eu sou da opinião de que não é o regulamento que deve se adequar aos competidores e sim os competidores é que devem se adequar ao regulamento.

Ramiro,

Se o resultado do laboratório foi negativo, tente uma nova fórmula. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Concordo que uma vez o regulamento esteja escrito deva ser respeitado, mas pode ser aprimorado desde que não prejudique ninguém.

Na configuração pré-cavalete do Preto-Véio você acha que daria pra concorrer no Desafio com chances de vitória? Pelas fotos que vi, o SUPER-ESCÓRIA passaria pelos obstáculos, mas não teria chance de vitória, no máximo um 4º lugar (talvez ele não chegasse até Jaguariuna).

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo
    Resumindo, a sua proposta seria criar uma categoria mais básica, tipo uma "Desafio Light", como já disse anteriormente acho uma boa idéia, porém inviável neste momento.

A proposta é essa mesma. Os obstáculos poderiam ser os mesmos da Desafio, só que atacados de forma diferente (a criatividade é a mãe de todas as genialidades).

Qual foi o resultado da mudança do regulamento dessa última prova? Foi positivo ou negativo?

[]'s
  • 30/11/2006, 10:41
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por escoria Ver Post
    Akium
    Se o resultado do laboratório foi negativo, tente uma nova fórmula. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Concordo que uma vez o regulamento esteja escrito deva ser respeitado, mas pode ser aprimorado desde que não prejudique ninguém.

Eu avalio o resultado como um todo, não apenas do ponto do vista da mudança no regulamento, em Jaguariúna tivemos a possibilidade de ter um obstáculo compartilhado entre a Super e a Desafio (Troncos) e na minha opinião o resultado foi positivo, o que mostra que é viável compartilhar obstáculos, tivemos também a possibilidade de ter 2 obstáculos exclusivos para a Desafio, também foi positivo, se o espaço e o material disponível para montar a pista possibilitar isso, faremos em outras provas.

Tivemos 5 patrocinadores exclusivamente para a Desafio, não me lembro disso ter ocorrido antes, o que mostra que existem patrocinadores que acreditam e confiam no nosso trabalho, mais um ponto extremamente positivo.

A principio teríamos 5 competidores, infelizmente um deles não conseguiu fazer uma alteração no carro em tempo para poder atender às normas de segurança, mesmo retirando a obrigatoriedade da gaiola e não vou abrir excessões que comprometam a segurança, o outro competidor não conseguiu um Spotter, então ficamos com apenas 3. Tudo isso nada tem a ver com regulamento, mas com outras ações que tivemos que comprovaram ser eficientes, então não vejo que o problema ou novas oportunidades estejam apenas na mudança do regulamento e nem que estamos persistindo em um erro, vejo que tivemos muitos acertos e algumas oportunidades de melhora. O sucesso de uma prova se consegue com muito trabalho, dentro e fora da pista.

Citação:

Na configuração pré-cavalete do Preto-Véio você acha que daria pra concorrer no Desafio com chances de vitória? Pelas fotos que vi, o SUPER-ESCÓRIA passaria pelos obstáculos, mas não teria chance de vitória, no máximo um 4º lugar (talvez ele não chegasse até Jaguariuna).

O samurai do Ramiro, na configuração anterior teria chances de vitória sim, a configuração é praticamente a mesma do Luiz que venceu a prova. Tecnicamente falando não posso prever em que lugar vc chegaria com o Super Escória, mesmo porque os obstáculos em Jaguariúna e nas outras provas realizadas anteriormente tem conceito diferente dos que foram usados na prova da Imigrantes no ano passado e que você participou, por exemplo, não tivemos e não teremos obstáculos como o poço de lama se depender de mim.
    Que eu me lembre, e por favor me corrija se eu estiver errado, na prova da Imigrantes cada competidor da Stock entrou na pista 5 vezes, sendo 2 vezes no mesmo obstáculo, o poço de lama e a inclinação lateral, foi isso ??

Citação:

A proposta é essa mesma. Os obstáculos poderiam ser os mesmos da Desafio, só que atacados de forma diferente (a criatividade é a mãe de todas as genialidades).

Não entendi, você quis dizer que os obstáculos da Desafio poderiam ser os mesmos da Super ou que se tivesse uma categoria mais Ligth essa usaria os mesmos obstáculos da Desafio ?? se for isso é o que já estamos fazendo, sem novidades.

Citação:

Qual foi o resultado da mudança do regulamento dessa última prova? Foi positivo ou negativo?

Como já disse, eu avalio o resultado como um todo e não apenas do ponto de vista da mudança no regulamento. Poderíamos ter tido mais competidores, vários demonstraram interesse e só não participaram porque os seus carros não estavam prontos, nesse tópico mesmo você pode ver vários exemplos e ainda tenho outros que não estão aqui expostos mas que já entrarm em contato comigo porque tem interesse em participar em 2007 e sem problemas com regulamento, então não vejo que com mudanças no regulamento ou com a criação de uma nova categoria nesse momento teríamos mais competidores. Prá mim a mudança no regulamento, exclusivamente para essa prova não fez muita diferença, mas nem por isso foi negativo, pelo contrário, foi extremamente positivo, sem isso não estaríamos aqui discutindo as possibilidades para 2007. :concordo:

[]´s
  • 30/11/2006, 14:05
    Luiz_akium
    ...
    Escória.

Obrigado por sanar a minha duvida , minha vida mudou !!!!
    Abraços

Luiz.
  • 30/11/2006, 14:11
    FernandoRisso
    Ixe, olha só a bagunça que eu fiz :D :D

Pessoal, é o seguinte parece mesmo que a limitação a pneus 33" deu um estímulo a mais pro pessoal, a premiação também foi ótima e a melhor de todas as provas. Os obstáculos estão tomando uma forma melhor e a falta de lama, principalmente de poço de lama é importante e deve ser mantida dessa forma.

Eu tenho a intenção de participar junto com o brother assim que o BoB estiver pronto, depois de alguns ajustes vai ficar bom, mas longe de participar da super, o que nunca foi nossa intenção. Usamos pneus 35" e não pretendemos em tirá-los, podemos até trocar por uns 37" mas usar 33" está fora dos planos. Se a vontade for muita de participar procuraremos um jogo de 33" e correremos, senão não correremos e ponto final.

Este é o caminho, vários jeeps estão sendo montados e a categoria desafio deve crescer rápido. Concordo tb que atualmente não há espaço para uma 3ª categoria.

[]'s
  • 30/11/2006, 14:32
    Ronaldo B.
    Fernando,

Vocês serão muito bem vindos.

Em breve a Unroc estará divulgando o regulamento com as especificações dos veículos para 2007, estamos trabalhando para divulgar o mais rápido possível para que todos tenham tempo de preparar os seus carros.

Em 2006 categoria Super mostrou que veio para ficar e no próximo ano deverá ter mais participantes, em 2007 queremos que seja o ano da categoria Desafio 4x4 provar que é uma categoria que veio pra ficar também.

[]´s
  • 30/11/2006, 14:57
    Cotrim
    Ronaldo,

Quanto a mudar o regulamento prejudicando a segurança, sou absolutamente contra. A gaiola tem que ser obrigatória inclusive para os metal-top. Lembra-se do Samuka Verde na Imigrantes? O André teve uma sorte tremenda de não se machucar.

A minha pergunta quato ao resultado foi simples. Mudar o regulamento foi positivo? Qual a sua opinião sobre isso?

Quanto ao SUPER-ESCÓRIA chegar em quarto, seria fácil. Comigo seriam 4 competidores.

Acredito que o Preto Véio teria chances. Será que o Ramiro acredita?

O que eu falei sobre compartilhar obstáculos eu sei que vocês já fazem. Em Serra Negra eu vi. Na Imigrantes, a maior cagada (na minha opinião) foi ter um obstáculo praticamente idêntico para a Mod e para a Stock, que foi o Las Cruzes, só mudava o início ou o final (não lembro) e para a Stock, que seriam "Viaturas de Trilha", foi muito punk. Quase todos que passaram quebraram ou desistiram, só o Helinho e o Levadim passaram, sendo que o Levadim teve a sorte do chassi do carro dele ser mais duro que o concreto, o que não foi o caso do meu cardan.

Lá, como você disse, foram 5 passagens, send 2 repetidas.

Quanto ao poço de lama, eu tb sou contra. Acho que poderíamos ter algum obstáculo que prejudicasse a aderência, como uma subida lisa com erosão, mas encher o carro de água suja é uma m...

mas não precisa se estressar comigo, pois a possibilidade de eu poder brincar de novo, está cada vez mais distante. A prova e o regulamento deve atender aos participantes, mas possibilitar uma maior diversidade, consequentemente, vai atrair mais participantes.

Akium,

Fico feliz que tenha mudado a sua vida. Espero que tenha sido para melhor.

Agora, um conselho para você: Valorize-se, pois se você não fizer isso, ninguém fará! (Sua mãe e a Dani não valem)

[]'s
  • 30/11/2006, 15:49
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por Pagani Ver Post
    ESSE EH O RAMIRO ....

[]´s esperando a diversão em 2007

Tá vendo como é só dar uma cutucada que os "omi" saem do armário!!!:twisted: :mrgreen:

É isso aí Pagani em 2007 eu quero ver voce com sua viatura botando pra rachar na "Desafio"!!!:lol: :concordo:

Abraços,
  • 30/11/2006, 15:51
    Ronaldo B.
    Citação:

Ronaldo,

A minha pergunta quato ao resultado foi simples. Mudar o regulamento foi positivo? Qual a sua opinião sobre isso?

Na minha resposta anterior procurei explicar que analiso o resultado da prova como um todo, mas se for analisar apenas as alterações no regulamento que foram feitas somente para a prova de Jaguariúna posso concluir que diminuir o tamanho dos pneus e deixar a gaiola como ítem opcional não atraiu mais competidores, mas essas alterações foram positivas porque mostraram que o caminho não é esse, pelo menos não neste momento.

Citação:

mas não precisa se estressar comigo, pois a possibilidade de eu poder brincar de novo, está cada vez mais distante. A prova e o regulamento deve atender aos participantes, mas possibilitar uma maior diversidade, consequentemente, vai atrair mais participantes.

Não sei de onde você tirou a idéa que me estressei, muito pelo contrário, procuro responder todas as mensagens que sejam relacionadas a regulamento, especificações, que contenham sugestões ou opiniões, e faço isso sem stress, porque estou fazendo o que gosto de fazer. Mensagens de carater pessoal deixo para os envolvidos responderem.

Vejo que concordamos que segurança é fudamental e que os obstáculos devem ser adequados ao nível de preparação dos carros, o que não aconteceu na prova da Imigrantes como você mesmo disse, é isso que estou tentando evitar, a prova de Jaguraiúna mostrou que nesse ponto, entre outros, estamos no caminho certo.:concordo:

[]´s
  • 30/11/2006, 16:07
    Cotrim
    Ronaldo,

Não falei que você estressou, só pedi que não se estresse, porque às vezes fico repetitivo quando estou defendendo o meu ponto de vista.

Consegui o que queria saber. Se você achou positivo a mudança.

[]'s
  • 30/11/2006, 16:07
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Ramiro,

Na configuração pré-cavalete do Preto-Véio você acha que daria pra concorrer no Desafio com chances de vitória?
    []'s

Escória,

Como o Ronaldo disse, o "Preto Veío" teria as mesmas chances que os demais, mas como eu gosto de ter uma gordurinha de reserva pra queimar, estou fazendo algumas "melhoradinhas" nele...:twisted: :twisted:

Quanto a acreditar, eu acredito até em papai-noel!!!:lol: :lol: :lol:

[]'s:mrgreen:
  • 30/11/2006, 16:56
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Fernando,

Vocês serão muito bem vindos.

Em breve a Unroc estará divulgando o regulamento com as especificações dos veículos para 2007, estamos trabalhando para divulgar o mais rápido possível para que todos tenham tempo de preparar os seus carros.

Em 2006 categoria Super mostrou que veio para ficar e no próximo ano deverá ter mais participantes, em 2007 queremos que seja o ano da categoria Desafio 4x4 provar que é uma categoria que veio pra ficar também.

[]´s

Oi Ronaldo,
    Estou muito enrolado aqui, mas não sei se você sabe mas estive no EUA visitando a SEMA junto com o Rodrigo Portugual e lá entre outras coisas fiz contato com o pessoal que corre lá e estava fazendo uma apresentação lá na SEMA.
    Estou sem o cartão dele aqui mais vou ver se levo hoje a noite no Paca e passo o contato para alguem da UNROC.
    Segundo o que conversamos lá nos EUA eles foram para muitos lugares neste ano competir ou mesmo se apresentar. Lembro de Africa so Sul, Australia, Rusia, França e outros. Não deve ser problema eles virem para uma prova numa data que não atrapalhe alguma outra programação deles.
    Uma coisa importante que ele falou é que tem sido adotado praticamente no mundo todo o mesmo regulamento, algo que permite eles virem competir sem ter que alterar o veiculo.
    E não precisam ficar com medo da competição, pois o Rodrigo achou que o QT era bem melhor que alguns dos presentes lá.
    Assim acho que seria bom ver o que se consegue deixar os regulamentos similares, nem que seja nas caracteristicas dos veiculos da categoria super.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:00.