Powered by vBulletin

Desafio4x4 - Ultima prova do ano - Jaguariúna - 25/11

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2006, 18:10
    Luiz_akium
    .....
    Ronaldo.

Acho q vcs q organizam tem q ver oq vai trazer mais competidores para a categoria !!! A principio vou para Pindamonhaga só naum sei se vou competir !!!rs. pq para correr com willys 35 o Samuka tem q ter 33 para ficar páreo só q a probabilidade de quebra em algo dos eixos originais é muito grande !!!! Mas vamos esperar para ver quem vai correr !!
    Abraços

Luiz.
  • 28/11/2006, 19:36
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Leo,

Você pode me dizer qual o vão livre exato, medido entre a bola do diferencial e o chão, de um Dana 44 com pneus 35" ???

[]´s

Não.
    Acho que o Bill tem todas estas medidas.
  • 29/11/2006, 09:02
    palito
    altura dife dana 44
    A altura da bola parte inferior ao chão é 25,8 centimetros.
    Dados da medida:
    Veiculo: Samurai Metal Palitex
    Eixos: Dana 44 da Rural
    Pneus: MTR 35X12,5 Goodyear calibrado com 10 libras

Palito
  • 29/11/2006, 09:15
    j.sebastian
    Citação:

Postado originalmente por palito Ver Post
    A altura da bola parte inferior ao chão é 25,8 centimetros.
    Dados da medida:
    Veiculo: Samurai Metal Palitex
    Eixos: Dana 44 da Rural
    Pneus: MTR 35X12,5 Goodyear calibrado com 10 libras

Palito

Luiz, vc pode medir no Samuka, para ter um comparativo?

Como já falei antes, mesmo com pneus menores, o Samurai tem uma vantagem muito importante no RC, seu peso e suas dimensões reduzidas, q ajudam muito em determinados obstáculos...

Seba
  • 29/11/2006, 12:08
    billj
    Complicando o simples………..

Calçando o mesmo pneu, um Samurai com eixos originais teria vão livre maior que um CJ com seus eixos originais. Porém, se este pneu for algo maior que um de 31”, os eixos do Samurai iriam quebrar com extrema facilidade, enquanto os do CJ aguentariam na boa. Então uma coisa compensa a outra. Está permitido a troca de eixos na categoria Desafio. Portanto, quando se fala de pneus de 33” ou 35”, todos os carros teriam condições iguais quanto ao este requisito.

IMNSHO, a decisão de limitar o Desafio em 33” ou 35” não tem nada a ver com uma comparação entre carros, mas sim, para incentivar participação. Se acharam que tem gente suficiente com pneus 35”para povoar as provas, então vai com este limite. Se achar que não tem, então limita em 33”............

Abraços,
  • 29/11/2006, 13:56
    Cotrim
    Ronaldo e Unroc,

Acho que como incentivo, para 2007 o regulamento deveria deixar o limite em 33". Como vocês se lembram, em Serra Negra tivemos apenas 1 inscrito na Desafio, contra 3 de Jaguariuna. Existem várias pessoas que estão interessadas em participar mas acham que competir com alguém de 35" é covardia.

Se o Rodrigo conseguiu os pneus 33" para competir e, somente ele participou de todas as etapas, não tem problema em continuar por mais um ano.

Acho, também, que se fosse (re)criada a categoria Júnior (ou Stock), mais jipeiros iriam aderir às provas, pois quando ela existia, tínhamos mais de 10 inscritos, como foi o do Shopping Global em 2004 e o da Imigrantes em 2005.

Não adianta nivelar por cima se a grande maioria estiver por baixo. Se quiser popularizar o esporte, devemos popularizar os participantes.

É mais ou menos como a história do Golf e do Futebol. Ambos são esportes que quase todos, com um mínimo de coordenação motora, poderiam jogar, mas nem todos tem U$ 5.000 para comprar tacos e bolinhas.

O Bill, uma vez, escreveu o seguinte: "If you can't run with the big dogs, it's better to stay on the porch licking your balls".

Esquecendo o sentido literal da filosofia, às vezes você não consegue correr porque a pata está machucada, mas não precisa exatamente ficar parado. Pode andar e formar o esquadrão dos pernetas.

Resumindo, acho que deveríamos retornar às 3 categorias (Stock, Modificados e Super) para agitar mais viaturas nas competições.

[]'s
  • 29/11/2006, 14:54
    Luiz_akium
    ...
    Bill.

Acho q é bem isso q vc disse , como na lei da oferta e procura . Pois acho q se limitarem em 35 o pessoal q teim willys com 33 e samurai com 31 acaba desanimando por acharem q naum teram competitividade , apesar de ser relativo pois existem muitos fatores q definem a prova como vimos lá em Jaguariuna na prova da Desafio e tbm como vimos no campeonato da Super .

Seba.

Vou medir o vao livre do Samurai apesar de estar calçando 32 swampers q eram do Bill , pois esta caraça é menor do q um 32 radial , amanha posot a medida !!!
    Abraços

Luiz.
  • 29/11/2006, 15:31
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    IMNSHO, a decisão de limitar o Desafio em 33” ou 35” não tem nada a ver com uma comparação entre carros, mas sim, para incentivar participação. Se acharam que tem gente suficiente com pneus 35”para povoar as provas, então vai com este limite. Se achar que não tem, então limita em 33”............

Abraços,

É exatamente isso, simples.

Não adianta alterar o regulamento se não tem competidores, no que se refere a tamanho dos pneus vamos adotar a medida que possibilite termos mais competidores, sei que isso vai agradar alguns e descontentar outros.

Após a prova de Serra Negra, eu e o Rodrigo fizemos tudo que era possível para atrair mais participantes, limitamos os pneus em 33", retiramos a obrigatoriedade do uso da gaiola correndo inclusive o risco de comprometer a segurança, coisa que é fundamental para nós, conseguimos vários prêmios com patrocinadores e o que vímos ?? A participação de 3 carros, o Luiz com Samurai com pneus 32" e metaltop, o Engesa do Carlão que já tinha gaiola e correu com penus 33" mesmo tendo até pneus maiores mas ficou nos 33" por causa do regulamento e o Rodrigo que já tem gaiola e trocou os 35" por 33" para se adequar ao regulamento.

Isso me leva a crer que o problema não está no tamanho dos pneus serem 33" ou 35" e nem na obrigatoriedade da gaiola como muitos afirmavam, esses ítens foram mudados para atender aos requerimentos feitos e mesmo assim quase sem resultado.

Estou trabalhando em cima de fatos e não de suposições, tentamos com 35" e gaiola, não deu resultado, mudei para 33" e sem gaiola, continuamos na mesma. Hoje estou trabalhando com o que tenho de concreto, ou seja, com quem tem carro para participar e já demonstrou interesse, ainda temos tempo até o início do calendário de 2007.

Exceto os ítens que são de segurança, todos os demais podem ser revistos e mudados desde que atendam aos interesses da modalidade e facilite a participação de mais competidores, não existe fórmula mágica e acho que não deveríamos nos limitar somente ao ítem tamanho de pneus, sei que isso é importante mas não é tudo, temos muitos outos ítens que são fatores importantes na performance do carro.

Este tópico tem como finalidade, além de divulgar a prova que foi realizada em Jaguariúna, justamente isso que estamos fazendo, ou seja, ouvir as opiniões, sugestões, críticas, identificar quem tem interesse de participar, fazer a coisa acontecer e para isso a participação de todos é fundamental, porém nem todas as sugestões poderão ser atendidas, pelo menos não de inicio. Eu mesmo também sou favorável a termos 3 categorias, mas isso não me parece viável agora, quem sabe em futuro próximo isso se torne uma realidade, eu ficaria muito feliz se isso acontecesse.

No mais, quero agradecer a todos que têm demonstrado interesse e ajudado, seja competindo, opinando ou dando sugestões. Somente com pessoas comprometidas em fazer a categoria progredir é conseguiremos atingir os nosso objetivos.

Valeu pessoal... acho que estamos no caminho certo.:concordo:

[]´s
  • 29/11/2006, 17:35
    Cotrim
    Ronaldo,

Acho que talvez estejamos no caminho certo enquanto estivermos discutindo as hipóteses, viáveis ou não.

Em trilhas sempre temos os super-preparados (Ramiro Eli, LuBento, etc), os médios (Tio, Akium, etc) e os básicos (Marcelo, Atavil, etc.). Todos entram e todos saem da trilha, de uma forma ou outra.

Acho que na competição deveria ser idêntico, com as três categorias. Quando você limita em dois, o cara que tem uma viatura básica não vai querer entrar numa competição contra o que tem a média e este, não vai querer entrar contra um super. Quando você fecha o leque, você nivela por cima. Se eu tenho um JEEP básico, não vou entrar em disputa com o Rodrigo ou o Ramiro. Não é medo, é consciência, pois minhas chances são mínimas, logo não participo (não participo de jeito nenhum pq não tenho $$). Este é o pensamento de muitos que gostariam de participar, mas se vêem limitados.

Este mesmo sentimento toma conta dos participantes da Desafio. Eles não vão pra Super, pois não têm chance contra os caras que montaram protótipos específicos para o esporte.

Se voltasse o esquema de Sem bloqueio e pneu até 33", Com bloqueio e pneu até 35 e SUPER, teríamos mais chances de conseguir mais participantes.

[]'s
  • 29/11/2006, 18:40
    Ramiro - Bin Lôco
    Eu sou da opinião de que não é o regulamento que deve se adequar aos competidores e sim os competidores é que devem se adequar ao regulamento.

O "laboratório" foi feito com resultado positivo ou não, depende do ponto de vista de cada um.
    Agora é regulamento definido com antecedência e quem tiver a fim de participar, que leia o regulamento, prepare sua viatura de acôrdo e "vamo pro pau".

Gosto deste esporte, sou espectador assíduo, gostaria demais que ele alcançasse o sucesso merecido na mesma proporção do esforço de todos os envolvidos inclusive com as 3 categorias que o Escória bem mencionou.

Pra 2007, se tudo correr bem, estarei com meu jipe bom pra "Desafio" e se de fato o "bichinho do Rock Crawling" entrar na minha veia, lerei o regulamento, adequarei meu jipe e pronto.... tô dentro!

Pelos comentário que escuto, vem uma leva boa de jipes bem preparados por aí e sei que não é pra passear no Shopping. Quando voce pergunta eles dizem que "talvez" "quem sabe" "vamos ver", mas na verdade eles estão é com sangue nos olhos e a faca nos dentes! hehehe...

[]'s

[]'s
  • 29/11/2006, 19:30
    Luiz_akium
    Citação:

Postado originalmente por escoria Ver Post
    Ronaldo,

Acho que talvez estejamos no caminho certo enquanto estivermos discutindo as hipóteses, viáveis ou não.

Em trilhas sempre temos os super-preparados (Ramiro Eli, LuBento, etc), os médios (Tio, Akium, etc) e os básicos (Marcelo, Atavil, etc.). Todos entram e todos saem da trilha, de uma forma ou outra.

Escória .

Sem comentarios qto a sua falta de noçao !!!!!!!!

Luiz.
  • 29/11/2006, 19:51
    Ronaldo B.
    Escória,

Resumindo, a sua proposta seria criar uma categoria mais básica, tipo uma "Desafio Light", como já disse anteriormente acho uma boa idéia, porém inviável neste momento.

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:21.