não quero dizer nada, mas se não me engano o gafanhoto é HOJE o jipe mais simples entre os competidores, mesmo assim o marques ta mandando muito bem, parabéns Marques.... tu é O CARA
não quero dizer nada, mas se não me engano o gafanhoto é HOJE o jipe mais simples entre os competidores, mesmo assim o marques ta mandando muito bem, parabéns Marques.... tu é O CARA
Dennis,
obrigado , mas eu não sou o CARA não , mas sou "amigo" dele, rs rs rs
O Leo já postou todos os agradecimentos, então nem precisava acrescentar nada, mas novamente obrigado a todo pessoal que nos ajudou na organização e ao pessoal que veio nos prestigiar com essas máquinas incríveis, inclusive ao pessoal do Desafio, que mostrou muita disposição nos obstáculos.
Tivemos a prova realizada em apenas 1 DIA com 6 SEÇÕES disputadas na categoria SUPER. Vou descrever aqui estas seções, para que todos tenham idéia do que rolou nesta etapa.
- seção ÇULERA
Uma subida de pedras, com troca de óleo, que parecia bem mais complicada antes da passagem da 1ª equipe. O que era pra ser trabalhoso e até pra galera acelerar um pouco pra conseguir vencer o obstáculo, virou passeio para o nível de preparação das equipes. Foi só acertar o lugar certo pra colocar os pneus e todas as equipes venceram o obstáculo zeradas.
- seção UNROC
Uma subida íngreme formada por uma lajota de pedra, passando por 2 pedras ponteagudas no cúme, 1 de cada lado, descendo em curva "S" com degraus de pedra, exigiu muita manobra e perícia das equipes. O piso em lajota áspera, proporciona controle total dos veículos, e demonstração inexplicácel de técnicas das equipes. Algumas passaram zeradas no obstáculo.
- seção ROCK 4
Entrada da seção em degraus de pedra, seguido por uma descida em lajota de pedra, com mais de 2m de altura e muito inclinada, de frente para o público. Os patrocinadores que tinham adesivos no teto dos carros, apareceram como nunca nas fotos. Os cones de entrada da seção, foram tocados por algumas equipes e a descida, realmente assustou muita gente.
- seção CURVA DO VENTO
Nome dado em função da curva da seção e o vento impressionante que faz na região. Subida em degraus de pedra, com uma curva pra direita no cúme, descendo em inclinação lateral pra esquerda. Uma grande pedra que estava no cume, foi arrancada por uma das equipes. Nesta seção, o Palitão subiu acelerando como nunca tinha visto na vida, sem direção, com o Palitão literalmente decolando sobre as pedras.
- seção PASSA OU TOMBA
Dentre as seções, a que tinha menor altura, com pedras estrategicamente posicionadas pela natureza. Entrada em troca de óleo, com saída em inclinação lateral para a direita. foi a seção que definiu o resultado da prova, até então equilibradíssima. Após a passagem de 2 equipes, as pedras da entrada, simplesmente se espalharam, o que impossibilitou a passagem do restante das equipes, mesmo tentando todos os recursos, como prancha e mesmo por cima dos cones de entrada.
- seção ROCK4 SUBINDO
Em sentido contrário, subindo a lajota de pedra inclinada, fechou com chave de ouro a prova. Quem assitiu, entendeu pra que serve a redução absurda e o eixo dianteiro super dimensionado. Algumas equipes passaram como se nada existisse, como se estivesse passando por uma acenida plana. Outras aceleraram até o fundo, mostrando pra que serve o eixo com cruzetas enormes. Simplelsmente um show pra encerrar o evento.
Em breve as fotos serão diponibilizadas no site da UNROC e postadas aqui no fórum também.
[]´s e obrigado a todos os participantes e público que nos prestigiou.