Foi levado em conta o posicionamento da arquibancada. estarão em segurança, inclusive com uma "vala" que imperirá um carro desgovernado (o do Leo :mrgreen: :mrgreen: ) a se chocar com a mesma!
Versão Imprimível
Foi levado em conta o posicionamento da arquibancada. estarão em segurança, inclusive com uma "vala" que imperirá um carro desgovernado (o do Leo :mrgreen: :mrgreen: ) a se chocar com a mesma!
Poderia divulgar umas fotos da pista heim??? Ou em todas tem seu carro treinando??? :mrgreen:
[]´s
A pista é minha e faço o que quizer com ela !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Depois eu posto algumas fotos.;. :concordo:
Do alto da montanha..... eis que surge ADI...
Será q este A seria de Alemão???? Ou de An... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Realmente, das vezes que vi radiador furado na trilha, o jato era insignicante... :concordo:
Mas me preocupo com a temperatura daquela líquido escorrendo também!!!
Por isso, penso que um traje adequado (exigido aos pilotos e spotters) seriam mais eficientes que as proteções comentadas!!! :idea:
Proteje da temperatura, certamente, e parcialmente em relação à pressão... :pensativo:
Agora quanto as mangueiras, elas têm data de validade?
Ainda temos de considerar o tipo de uso... um ambiente fechado, sem exposição ao meio, como numa fábrica deve agredir bem menos o material que ficar exposto em um jeep, em contato com poeira, lama, etc...
Muito boa a idéia da vala, principalmente para evitar o acontecido daquele vídeo... :palmas:
Mas dependendo do tamanho da mesma, pode dificultar seriamente uma possível extricação...
Abraços,
=Loras=
Desculpem me intrometer, mas vou falar não só pelo QT, mas por alguns outros que estão no mesmo "barco"
O Trial ou RockCrawling aqui no Brasil é insignificante, tanto em nível de competidores, como de público e mídia.
ter um regulamento é importante, divisões de categorias e tudo mais também, porém acredito que ser mais tolerante quanto a certos aspectos do carro, são muito mais ainda, para o crescimento do esporte.
concordo plenamente quando se fala em não abrir mão dos itens de segurança, porém sou completamente contra ser tão irredutível nos outros itens, penalizando com 100 ou mais pontos, por detalhes "estéticos" muitas das vezes.
Vejam o caso do Leo e do Marcel, estão longe desses detalhes "estéticos", principalmente o Kalango.
apesar de serem poucos os participantes, são todos muito competitivos, a diferença entre o primeiro e o 6º lugar não passa dos 200 pontos, vide a prova de Minas, ou seja, penalizar alguem porque não tem paralamas, com 100 pontos, tira na hora as chances de vitória. Sinceramente, com todas as despesas de transporte, hospedagem , sair de suas casas em outros estados pra saber que não vai vencer, não sei se alguem aqui seria tão doente pelo esporte que teria prazer em fazer isso.
Vou dar um exemplo que acontece comigo, tenho alguns softwares na net em um certo segmento de jogos, sei que meu jogo carro chefe, não é o melhor tecnicamente, porém é o melhor comercialmente, ou seja, abrimos mão de certas "características" para ter um melhor para todos. Já outros preferem ter meia duzia de jogadores e não ter nenhum retorno.
Pensem nisso
Braça.
Christiano,Citação:
Vejam o caso do Leo e do Marcel, estão longe desses detalhes "estéticos", principalmente o Kalango.
Não sei se to entendendo o que vc disse, mas qd concordei com a especificação, sabia q teria q fazer para-lamas traseiros como os do QT01.
Se vc tiver falando do radiador na parte de trás, ae não se trata de estética. Um exemplo claro disso, é q se passar o radiador para traseira do Kalango, consigo colocar o guincho colado no motor, obtendo vantagens sobre outros competidores.
A questão q está sendo colocada aqui, é simplesmente criar uma padronização, não apenas para aqueles que já estão competindo, mas tb para aqueles que estão construindo ou pretendem construir seus carros.
Só pra ressaltar, que tb não sou a favor dos critérios de para-lama. Por mim isso deveria ser liberado. Mas essa questão extrapola minha vontade, pois existem outros competidores q acham q isso é importante. Paciência, vo colocar um para-lama no carro.
[]´s
Marcel, nem falei do Radiador, até porque sei que o QT tem espaço tranquilo para se colocar um na frente, sem sofrimento e sem mexer em praticamente nada. Só não foi feito ainda, pois meu irmão realmente está completamente atolado da empresa e não tem nem tempo pra pensar em QT.
Estou falando de tanta "coisinha" que tem no regulamento que pode ser revista ou esquecida, (pelo menos agora no início) a estética do carro é um mero detalhe na minha opinião. E se torna mais "mero detalhe" ainda, quando temos poucos competidores. Infelizmente sempre será assim, apesar de existir um relacionamento bom entre todos aqui, (menos o Léo :mrgreen: :mrgreen: ) cada um sempre tentará olhar pro seu carro e não pelo de todos Ou dar mais atênção ao seu, é o caso do Edvaldo, tá olhando o dele e as condições do Rodrigo que não poderá mexer no carro, ou seja, o QT tem boas chances de não correr, sendo que ele correu duas provas sem problemas. Por um regulamento que ainda nem está em vigor, já que o compeonato nem começou de fato.
Estou aqui, falando pra administração da UNROC que deveria repensar essas penalizações, sei lá da um "ponto negativo" no site da equipe :mrgreen: Não coloca "estrelinha" na plaquinha do trofeu se ganhar :mrgreen: :mrgreen: , , coloca uma carinha feia na página da equipe :mrgreen: :mrgreen: , mas tirar as chances de alguem vencer, nessa primeira etapa, por algo que não é de segurança, é muito radical na minha opinião,
Braça.
Christiano,
Eu tb acho, só q o pensamento da maioria não é esse. Se a maioria decidiu, eu to de acordo. Mesmo eu tb não tendo chances de vencer, já q não fiz porr@ nenhuma no meu carro.
Mas deveria ter pensaodo nisso qd deu OK na especificação e não agora q tá cheio de trampo.
[]´s
Lembrando q as reinvidicações podem ser feitas para a UNROC, apenas seguindo os procedimentos normais.
[]´s
Cada vez mais eu penso em jogar o regulamento no lixo e correr em uma categoria só.......
Sempre tem alguém infeliz......
Então da vontade de deixar só os itens de segurança e jogar o resto no lixo..... assim todo mundo fica feliz :roll:
Regis, desculpe minha ignorância, mas vc poderia explicar melhor essa sua idéia. Não entendi!!! :oops: