Powered by vBulletin

TRC morro da SKOL dias 12 e 13 de novembro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2005, 19:38
    Fabil
    pois é.... aquela laminha do boi preto que a primeira vista ninguem dá nada por ela,mas é TRAICOEIRIA p/ KCT!!! certa vez um willys de um amigo meu atolou até o chassis e nao consguimos tirar... só no outro dia com mais ajuda e pá, enchada etc... hehehh
  • 14/11/2005, 22:18
    Sandro Tannuri
    Sei que é feio sentir isso mas.....

Inveja!!!!!!!!!!!!!! Que merd@!!!!!!!!!!!!!!

Abraços,
  • 14/11/2005, 22:43
    Gilvan Costa
    É Sandro... Perdeu mesmo!!!
    A festa, apesar da garoa que caiu o dia inteiro, pois ficamos dentro de uma nuvem que inssistia em não se afastar, foi muito divertida.
    Só ficamos tristes com os amigos Léo e seu Velociraptor, Bill e seu Spider, Marcel e seu Kalango, Igor e seu Samuca TNC, Claudio Palito e o seu Palitão, alem do Levadin, que acabaram quebrando os carros logo no inicio da brincadeira, fato que atrapalhou um pouco o brilho do encontro, mas não diminuiu o animo da galera que mandou ver no churrasco e na Cerveja até a noite cair, pouco importando se estava frio e chovendo... Esse é o verdadeiro espirito Off Road!!!
    Para minha felicidade o Monster se comportou muito bem.
    Passei o dia inteiro com o André e o Marcelo Leitão subindo, ou tentando subir, todas as pedreiras que tinha-mos direito (E você sabe que são muitas mesmo!!!) e nada quebrou nele, a não ser o retrovisor na hora que capotei em um dos obstáculos que estava tentando subir.
    Foi só desvirar o Monstrinho e partir para o próximo sem qualquer problema.
    (Acho que agora acertei meus semi-eixos dianteiros,hehehe)
    Foi muito legal mesmo, quem não veio perdeu... E espero que não percam nossa prova no dia 10 de dezembro.
    O próximo tópico da vez agora é o Trial 4x4 no Serra Verrde-BH-MG.

Gilvan Costa/Monster
  • 14/11/2005, 22:57
    Gilvan Costa
    3 Anexo(s)
    ESTAS FOTOS REALMENTE MOSTRAM BEM A GALERA QUE COMPARECEU
    A SKOL...COM ESSA TURMA NÃO TEM TEMPO RUIM!!!
  • 15/11/2005, 13:38
    MarceloLeitão
    É,... o Morro da Skol com chuva e neblina é realmente um lugar maravilhoso!

Muita pedra e lama, inclinações e cavas... obstáculo para todos os gostos.

O Leitão Azul se comportou bem... só a hidráulica do Opala, mesmo reveisada não deu conta direito... a correia afroxou o que contribuiu bastante... Dica para quem esta começando a montar seu JIPEDETRIAL,

" gaste logo em uma FULL HiDRO "

É o investimento certo, não perca tempo e dinheiro.

No mais este treino serve para mostrar o ponto fraco de nossas viaturas...

Direção (Leitão)
    Links (Calango)
    Semi-eixos, semi-eixos e transmissão (Spider)
    pivôs (Palito)
    Barras de direção (Leitão)
    Rodas e molas (Monster)
    Stock Car (Hulk)

Cada um e todos temos o mesmo desafio na preparação = reforçar e dimensionar tudo.

Fui hospedado pelo Gilvan e aproveitei para discutir alguns aspectos da prova que irei organizar aqui em Barcacena no primeiro semestre de 2006.

Será uma prova com a configuração básica que já temos feito, porém com algumas novidades:

Primeiro, além das categorias tradicionais, terei aqui uma categoria para estimular o pessoal local. Alguma coisa básica, em duplas e em simples, sempre com um critério fundamental: Sempre que haver no mínino 5 competidores em cada categoria.

Inclusive 5 competidores em cada categoria deveria ser um requisito mínimo para qualquer prova e para qualquer organização.

Até os 5 pode até ter a categoria, mas incorporada na categoria superior ou sem valer pontuação e premiação.

Segundo, terei um obstáculo especial, que será pontuado utilizando a regra americana (pontos perdidos por parada técnica*). Este obstáculo tb será pontuado pela regra brasileira, porém terei um trofeu a parte para o melhor no novo sistema.

A terceira inovação será a definição de tempos idênticos para todos os obstáculos e todos as categorias... Isso irá facilitar em muito o rodízio das equipes em cada obstáculo, a pontuação, facilitará toda a organização.

E muito importante será um novo sistema de controle de tempos, baseado no rallye de velocidade, que tornará o evento todo mais dinâmico e justo. A organização tem que ter instrumentos eficientes para facilitar o seu trabalho garantindo um belo espetáculo para os espectadores, sem atrasos e com muita informação, ao mesmo tempo que possibililite aos competidores muita diversão, e uma disputa justa, com regras e apuração transparente.

Aqui em Barbacena, tenho uma equipe pequena com 5 colaboradores do Jeep Clube de Barbacena, e apenas 2 com alguma experiência em Trial 4x4, mas todos os outros tem esperiÊncia em organização de outros eventos: raids, rallye, jeepcros, encontros, bailes, exposições e palestras. A dinâmica de organização é muito parecida. Teremos tb uma empresa promotora com a produção auxiliar e todo apóio logístico (telefones, secretária, material humano e de transportes, comunicação e até alguma verda) da Prefeitura de BArbacena.

Contarei ainda com a colaboração de 3 integrantes do Jeep Clube de Juiz de Fora, do qual faço parte... Juiz de Fora tb tem o interesse que organizar um Trial para nós.

Conto ainda com eventuais voluntários de MG, SP e Rj que queiram participar ativamente na organização final e no corpo de fiscais e juízes.

Março seria um bom mês.

O primeiro ou segundo final de semana uma boa data. VAmos ver o calendário da Stock e outros impedimentos para definirmos melhor.

Abraços a todos,

Leitão
  • 15/11/2005, 14:07
    MarceloLeitão
    1 Anexo(s)
    Esquecí de dar detalhes do Morro da Skol...

O primeiro obstáculo que o Leitão Azul enfrentou foi uma subida e descida logo na frente do acampamento principal.

A subida era fácil, mas a decida complicava no início devido a precisão exigida e no final devido a grande inclinação na saída.

Primeiro guiei o Monster, que serviu de cobaia. Depois o Gilvan me Spottou direitinho.

O Palito foi bem no início, mas na saída embalou muito e acabou quebrando os pivôs. A roda soltou com a quebra subseqüente da transmissão. Interessente foi o resgate... instalamos o munhão sobre os pivôs partidos e foi possível o deslocamento próprio do Palitex.

O Igor tb tentou e logo teve problemas o Brutamointes desistiu no meio.

Estas viaturas muito modificadas exigem uma piotagem muito cuidadosa. Bloqueios e ângulos exagerados deixam alguns componentes muito vulneráveis.

Quando terminamos nosso primeiro obstáculos já tínhamos notícias que o Spider e o Calango já estavam com algumas avarias. Com certeza devem ter tentado alguns obstáculos impossíveis...

O Gilvan e o André me chamaram para mais algumas subidas... eram subidas com cavas com pedras misturadas com muita terra molhada e argila branca. O LEitão Azul e o Monster não tiveram tração suficientes para tais terrenos. O Monster chegou a ter um pequeno tombo lateral (que custou um retrovisor e uma mola traseira solta) o Leitão Azul, quase quase foi pelo mesmo caminho... tentamos bastante mas ser exagerar.

Fomos então para o famoso, saudoso, excelente e terrível CIRCUITO MISTO... Não sei porque foi batizado assim, uma vez que é pedra pura...

Primeiro o louco do Andre tentou subir com sua LAnd (ônibus)... 40 minutos destruíndo a pobre... LAnd Rover é forte mesmo...

Conseguiu levantar ela quase 3 metros de altura. Temos fotos. Pessoal posta aí.

DEpois o onter subui boa parte em 40 seguntos.

O LEitão Azul escorregou no final dentro da cava com a ajuda da direção que não obedecia direito. E isso houvindo os esporrros do André que me spottava. (vamos criar o verbo spottar ou espotar)

Puxa daqui, empurra dali e subimos... Belo visual se não fosse a neblina densa.

DEpois enfrentamos o Boi Preto...

TEntei, tentei e nada... tudo sob os famossos esporrros do André. " não é possível, tenta alí, tenta aqui"... "etc e tal.

Voltamos para o acampamento base = cerveja a vontade e churrasco e neblina.

NA volta, muito atoleiro e gente perdida.

Banho quente, comida chinesa e cama.

Sábado perfeito.

Estiquei a correia da direção, e desamassei umas placas de alumínio.

ME arrependí de não ter levado os Mudzilla... Fizeram falta... principalmente na cava de pedra final onde escorreguei feio.

Admito que minha pilotagem não estava das melhores, melhor jogar a culpa na direção ou no André.

PAra vcs terem uma idéia... A arena natural Rock Crawling que tenho em BArbacena é um Morro da Skol, só com pedras, sem a terra e a vegetação, tudo concentrado em 20 mil metros quadrados... sem nenhuma árvore para impedir a visão e um poço de tabatinga branca (lama) de 20 metros para atravessar (obstáculo a parte para quem gosta).

Isso tudo a apenas 18 minutos do centro, e dá para chegar de Vectra.

Abraços,
  • 15/11/2005, 23:20
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    CARACA, neguim tem muito medo do SANDRAO, fica tranquilo galera o cara não anda de JEEP a um tempão, não sabe mais nem como usar as alavancas de freio do carro :lol: :lol:

Vou mandar umas fotos aqui...
    e o resto dos videos :concordo:
  • 15/11/2005, 23:24
    Marcelo Carvalhal
    4 Anexo(s)
    TOMA FOTOS!!!!
  • 15/11/2005, 23:29
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    E POR AI VAI!!!
  • 15/11/2005, 23:43
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    :palmas:
  • 15/11/2005, 23:50
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    :dance: :dance: :dance:
  • 15/11/2005, 23:54
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    :putz: :putz:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:33.