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Hybrid View

  • #1



    Opa...

    Vai ter arrancadão de gurgel e gaiola no RC?

    []'s preparando meu baja

  • #2
    Parabéns ereidler. Este comentário mostra que você está se preocupando em pesquisar os assuntos antes de sair perguntando.

    Boas atitudes também tem que ser demonstradas aqui no fórum.

    Com relação ao motor a ar. Concordo com você que precisamos ter algo que demonstre a capacidade deste motor em nossas provas.

    Por que você não monta uma tração nele e participa da categoria exhibition?

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de ereidler
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    Que bom ver um comentário positivo.

    De qualquer maneira desculpem começar causando a "polêmica" mas eu li o tópico inteiro e não tinha ficado claro que quem não tem radiador pode participar.

    Aliás. Isso deveria ser adicionado às regras se realmente é possível utilizar um motor à ar dianteiro ou central, pois isso pode causar muito mal entendido por aí.

    Quando à adicionar a tração dianteira no veículo, estou pensando sériamente sim.

    Agora acho que tem outras formas de desclassificar o "Moon Buggy" sem desclassificar carros que podem ser adaptados e ter bom rendimento como (fusca/brasilia/kombi/variant) Baja, Jeg ou Gurgel x10/x11/x12/x15/tocantins que têm motor traseiro (refrigerado à ar).

    Eu mesmo possuo um Jeg e sairam alguns modelos 4x4. O meu não é mas penso em adaptar um dia.

    Será que esses carros também matam a competitividade?

    Legal ter ressucitado o tópico.. hehehe

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Hj as regras sao assim ...

    ta dentro - compete
    ta fora - nao compete.

    Agora .. se vc cumprir as exigencias de segurança, pode sim participar ... mas sem pontuar para a competiçao.

    Particularmente, eu gostaria de ver um carro assim participando ...


    []'

    Felipe Marx
    Samurai cvs "Chupisco-sam"
    PX (16), PY (145 630), TA, GPSMap60 CS, Lock Right, Xcrawler, 3K, Snorkel OGZ, Lift, Acessorios RC 4x4, HDS Nitro, HDW 9000, e mais umas coisinhas ...
    Suzuki-Net/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
    http://picasaweb.google.com/marx.dr
    Chupisco4x4@gmail.com
    (11) 8251 1821 / (31) 9139 9559

    Curso de Primeiros Socorros e Prevençao de Acidentes Direcionado para o Publico Off Road ...
    Montando novas turmas !! Infos ?? Mail-me.

  • #5
    2.6.5. Ambos dos eixos devem que ter alguma forma de bloquear em 100% a ação diferencial.

    Entendo que o eixo deve obrigatoriamente ter ação diferencial e que esta pode sar bloqueada de alguma forma.
    Mas segundo o testo não caberia um soldado, pois não teria ação diferencial.
    É isso mesmo?

    2.6.7. Eixos devem ser de tipo automotivo, conforme determinado pelo inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO.

    Que dizer que não se pode construir um eixo em casa?
    Eixo de tratores e similares são permitidos? Pois tambem são automotores.

    2.6.9.1. Todos os eixos devem ser diferenciados mecanicamente
    2.6.9.3. Bloqueio de diferencial dianteiro é opcional, traseiro é obrigatório.
    Então não pode soldar nenhum?

    São só questões para eventualmente melhorar o texto do regulamento.

  • #6
    E a Stock e Modificados

    Vão juntar tudo num bolo só Afinal vai ter 1/2 duzia de carros e olha lá

    []s

  • #7
    PESSOall,

    Desculpem a ausência... estive ocupado.

    Lí e relí 2 vezes o novo regulamento... vejam se entendí direito:

    1) A Unlimited é para quem não se enquadrar na super. Certo?

    2) A Super terá aquele monte de detalhes para excluir as gaiolas e protótipos. Certo?

    Como o Leitãoazul não tem alguns detalhes como vareta de óleo vedada com silver tape ou proteção na gaiola eu vou mesmo na Unlimited. Ainda bem.

    Leitãoazul x Calango

    No mais o regulamento está O.K. Com o tempo podemos ir simplificando sem deixar rabo para trás ou pegadinhas para expertos aproveitartem. Certo?

    Vai ficar 3 categorias? Unlimited, Super Modificados e Modificados? Eu sou a favor de no máximo 3 categorias, sejam quais sejam... outras podem surgir como exibição ou somente disputando troféus isolados e não participando de um campeonato nacional... desta forma respeitaríamos diferenças regionais de competidores e sempre de 5 ou mais jipes similares se inscreverem em uma prova local a organização poderá fazer um show com eles e prestigiar os locais...

    É assim que penso em fazer minha prova de Barbacena. As categorias oficias (que tiverem quorum) e mais uma categoria local de Jeeps semi-originais em duplas ou individual (conforme as inscrições) que se inscreverem...

    Como organizador acho importante e aconselho sempre que os obstáculos sejam sempre os mesmos para todos.... o que irá variar é a forma em que cada categoria irá passar e a pontuação perdida.

    Outra coisa que gosto sempre de lembrar é que devemos de vez em quando olhar prá fora e analizar os regulamentos estrangeiros: EUA, Canadá, Irlanda, Chile, França* , Inglaterra, Porto Rico... terá um dia que termos que experimentar o sistema de pontuação por parada técnica. Sou doido para fazer... o Sandro tb. Terei em Barbacena pelo menos um obstáculo usando este critério...

    NOS EUA são 2 categorias a Super Modificados para as gaiolas e a Modificados para Jipes que usam chassis "originais" acho simples e funcional esta divisão deles...

    Abraços a todos...

    O leitãoazul está reforçando o eixo traseiro... em BH teve poucos danos além do semi-eixo dianteiro que já foi trocado. Este ano irei ficar de molho... as vendas estão fracas e terei que me dedicar até o final do ano ao meu negócio. Vou aproveitar a quarentena para costurar a prova de BArbacena... a prefeitura está interessada e dá para fazer uma prova interessante, com bom público, boa divulgação de mídia regional e estadual... com a UBROC pode ter até mídia nacional... TEremos uma etapa do Mineiro de VElocidade dia 21 de agosto e veremos o grau de participação $$$ para prefeitura. SE não for aqui faço em Juiz de fora com o apoio do JC Juiz de Fora que é super atuante e tem mais de 170 sócios dos quais 30 ou 40 trabalhariam...

    Abraços a todos,

    Leitão

  • #8
    Visitante
    Sou doida para fazer... o Sandro tb

    melhor mudar antes que o pessoal descubra essa sua doidura.......

    Témais

  • #9
    Citação Postado originalmente por Wallace
    2.6.5. Ambos dos eixos devem que ter alguma forma de bloquear em 100% a ação diferencial.

    Entendo que o eixo deve obrigatoriamente ter ação diferencial e que esta pode sar bloqueada de alguma forma.
    Mas segundo o testo não caberia um soldado, pois não teria ação diferencial.
    É isso mesmo?
    .

    Não é assim. Os dois eixos devem ter como bloquear a ação diferencial. Só isso. Se o cara escolher em ter eixos bloqueados o tempo todo (soldado), não há problema algum.


    Citação Postado originalmente por Wallace

    2.6.7. Eixos devem ser de tipo automotivo, conforme determinado pelo inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO.

    Que dizer que não se pode construir um eixo em casa?
    Eixo de tratores e similares são permitidos? Pois tambem são automotores.

    Eixo de trator não é permitido por ser agrícola e não automotiva. No caso do eixo caseira, cabe o inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO, determinar se é permitido ou não.



    Citação Postado originalmente por Wallace

    2.6.9.1. Todos os eixos devem ser diferenciados mecanicamente
    2.6.9.3. Bloqueio de diferencial dianteiro é opcional, traseiro é obrigatório.
    Então não pode soldar nenhum?

    Vide em cima.



    Citação Postado originalmente por Wallace

    São só questões para eventualmente melhorar o texto do regulamento.
    Perfeito........



    Abraços,

  • #10
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    E a Stock e Modificados

    Vão juntar tudo num bolo só Afinal vai ter 1/2 duzia de carros e olha lá

    []s

    Tenho já feito um esboço para Stock e Modificados, mas não vou me sujeitar a encheção de mimimimimi para coordenar isso aí..........

    Se quiser, te mando..........


    Só para todos saberem, esta especificação não é nada "inventada". É um tradução quase literal da especificação da UROC, modoficada para a nossa realidade..........



    Abraços,

  • #11
    baaaaaa....... que coisarada que vou ter que mudar...... mais $$$$$$$$$$$$$............

    Nem terminei de fazer o ultimo upgrade e ja tem mais uma porrada de coisa na lista....... que desânimo.

  • #12
    2.10.12. O veículo deve ter ou um sistema de freio de emergência mecânica ou possuir um sistema hidráulico duplo (cilindro mestre com dois êmbolos).

    Posso considerar como freio de emergência o "P" da automática?

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