x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Bravoeconovember...eu sei cara que é um abuso, mas pensei em fazer até uns 50 mil km por questão de não perder a garantia...mas seiláh cara, eu fiquei meio cagaçeado de dá algum problema no motor mais pra frente e estar fora da garantia...seiáh se era item obrigatório, nem olhei em manual nada, só sei que agora não vou fazer mais na concessionária não, troca oleo e filtros no posto mesmo e vou leva num mecânico bão por aqui mesmo e blz cara, pq problema acho que dificilmente dará mesmo...mais pau que a Ranger levo e nunca deu bucha...

Walter...pior que trocaram mesmo cara, pq eu fiquei lá o tempo todo, era mais caro antes, daí eu falei que ia largá mão, é dei uma chorada no desconto, depois de uns 10 minutos me vem o mecânico falando que conseguiram um desconto pra mim, tiraram cento e poucos reais ainda...

É Daniel Reder...eu sei disso cara, o problema é perde a caipora da garantia, supondo que num futuro não tão distante por exemplo de pau numa turbina, e aí cara??? morre quanto p/ comprá uma nova....esse é meu medo entendeu???

Mas que é um estupro esses valores são sim, fazer o que...vou procurar essa tal tabela no manual e ve...talvez leve na próxima e não leve mais em CSS....

Valeu gente...abração
    A garantia é bom manter mesmo, vai que...

Quanto a tabela, vou escanear ela e postar aqui depois, aí já fica disponível para outros foristas.

Com a tabela em mãos fica fácil fazer o necessário para mater a garantia e evitar a empurroterapia das CSS.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    A GM ao fazer o face-lift na S-10 em 2009 reduziu o tempo de revisões de 15.000 km para 10.000 km, então copiei apenas a tabela do manual da 2011.

-manual-s-10-2011.jpg-manual-s-10-2011-2.jpg-manual-s-10-2011-3.jpg
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O problema das CCS com o empurra empurra de peças e serviços é que os mecânicos recebem um salário base baixo e participação em todos os reparos que eles indicarem e forem realizados nos veículos. Por isso fazem tantas trocas de peças desnecessárias.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É, enquanto está na garantia tem que morrer mesmo... eles se baseiam que quem comprou carro novo vai pagar e pronto. Se eles pelo menos fizeram os serviços que indicaram já é alguma coisa. Só tem que ficar esperto pra eles não inventarem coisa (já vi de tudo, desde mandar trocar pastilha de freio e amortecedor "preventivamente"... na maior cara de pau).
    Pô, eles tão mandando trocar óleo da caixa a cada 50.000km... estranho né? Diferenciais tá lá, verificar, completar, conforme necessário. Mas pra caixa é troca obrigatória, taí uma coisa que eu nunca vi...
    Agora, sobre preços: pra teres uma idéia, uma turbina master power pra ranger tá na casa dos 800 pila, isso não seria justificativa pra morrer caro em manutenção programada. Motor quebrar? É... uns 6 conto pra fazer, se quebrar caixa por problema de fabricação, outra facada. Isso é coisa pouco provável de acontecer, mas é pra esse tipo de coisa mais pesada que serve a garantia a meu ver.
    Agora tu começa a entender como são bonzinhos aqueles que te oferecem carro com 3 anos de garantia. Ao invés de 1 ano, são 3 anos pagando manutenção em concessionária. Como diria o filósofo: "there's no free lunch..."

Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Pessoal, como a manutenção da L200 e da Hilux se compara à da S10 e Ranger? Muito mais cara? Mesma coisa?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    L200 é Kinder Ovo. Sempre te guarda uma surpresa. Se pegar nova ou de boa procedência é uma baita picape, mas se pegar às cegas, vai saber como está. No geral a manutenção da Mit é simples e barata, tudo dura muito, com exceção do motor que é problemático. Se for Outdoor pode comprar descansado, mas entenda que esse motor dificilmente passa dos 200.000km sem retífica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    L200 é Kinder Ovo. Sempre te guarda uma surpresa. Se pegar nova ou de boa procedência é uma baita picape, mas se pegar às cegas, vai saber como está. No geral a manutenção da Mit é simples e barata, tudo dura muito, com exceção do motor que é problemático. Se for Outdoor pode comprar descansado, mas entenda que esse motor dificilmente passa dos 200.000km sem retífica.
    Obrigado pelas informações, L200 devidamente descartada.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Fala Daniel Reder...ví a tal tabela cara...valew ae...

Abração...

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    E ae rapaziada .... ressuscitando o tópico (e evitando criar outro descenessariamente rs).

Vou pegar um gancho na duvida do colega, no entanto gostaria de especificações dos rangeiros.
    Ha um bom tempo venho atras de um pickp, até ja peguei otimas dicas com o PedroPatussi, forista da cidade vizinha aqui.
    Depois de pesquisar e ver 1 L200 e 2 ranger, tava desistindo da ideia de ter minha primeira camioneta em virtude de não ter visto nada em boas condiçoes e tbm por saber dos custos dos motores a diesel (ainda mais saindo de um popular) ... eis que em um domingo vi um anuncio particular local e fui ver o veiculo.
    Mesmo nao tendo nenhum conhecimento tecnico, a bicinha ja estava bem apresentavel ... uma XLT 2.5 4x2 2000.
    Logo na segunda, ja levei em um mecanico (cara de confiança e referencia que mexe no fox mas o forte dele é uns 95% só caminhonete pesada, inclusive meu tio ja ta na 2ª hilux e só leva lá) ... o parecer dele: a ranger ta filé!!!
    A situaçao da caminhoneta é a seguinte (por incrivel que pareça =) ): unico dono, tirou zerada na ford aqui da cidade, rodava 80% cidade e o restante em viagem pra casa do filho e um rancho que só tem asfalto, 147000 km, por prevenção ja foi feita revisao da bomba injetora e suspensao, 2 pneus novos bf sendo q os outros 2 o cara disse que embora com pouca vida ainda sao originais (da pra acreditar?!), nao fazia uso da cacamba pra cargas pesadas, abastece sempre em postos de procedencia e usando lubrificante ... e o q mais me deixou impressionado foi que todos os documentos desde o ano que a pckp foi tirada estao com ele (nota fiscal, todos as cartas da SEFAZ que chegam no inicio do ano, todos os CRLV, CRV, notas fiscais de alguns serviços e peças trocadas, etc).
    Pode parecer mentira, mas é fato rsrs ... tbm, o cara é um senhor com vida estável que trbalha no ramo imobiliario.

O que me dizem? Raridade/reliquia ou uma pckp que futuramente exigira manutenção mais pesada? (lembrando que meu uso será apenas pra cidade, pra ir trabalhar e ver os velhos ... to tentando realizar o sonho da pckp =D e manter ela comigo por um bom tempo)
    Claro que todas peças tem la seu tempo de vida util ... mas mesmo estando em otimo estado como relatei, será que em um futuro proximo eu terei gastos pesados? (com excecao de 2 pneus).

Valeu galera.

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Obs.: negociacao na faixa de uns 31500 .... to tentando menos ... grana ta meio engatilhada, mas como iniciante no meio dos motores a diesel, to recuado pra fechar com medo de futuras despesas pesadas =/

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agora é pra acabar rsrs ... tava esquecendo de alguns pontos.

Mesmo nao conhecendo tecnicamente, sei do questionamento e dos varios entendimentos sobre "2.5 é bom?" ... ocorre que com a grana disponivel, é o que apareceu em melhores condições.
    Nao quero levantar essa questao do 2.5 ... apenas gostaria de uma posicao dos colegas sobre futuros custos que uma ranger nesse estado e ja com 13 aninhos pode dar pro meus queridos bolsos kkkk.
    Quais manutençoes (alem das corriqueiras), uma ranger pode exigir?

Agora sim ... fim de papo rsrs ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Análise de Pneu Para Uso Misto A/T (VITARA)
      Por jackblueyes no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/02/2013, 01:37
    2. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 16/02/2009, 16:00
    4. Análise de tensões em gaiolas e etc...
      Por RafaelS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/07/2008, 08:49
    5. Tabela comparativa tamanho pneus
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/07/2005, 23:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem