x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Agradecimentos: 0

Análise de Pneu Para Uso Misto A/T (VITARA)

Pessoal, em um Vitara 97, preciso colocar pneus de uso misto para asfalto e terra. O Vitara está todo original por enquanto e só pretendo usá-lo em trilhas leves e médias.

Hoje está com pneus Goodyear Wrangler RT/S 205/75 R15. Primeira dúvida: Posso usar pneu 235/75 R15 no Vitara sem colocar calços de 2" na suspensão?

Se eu quisesse voltar pros pneus originais 195 ao invés do 235 qual o resultado prático disso na terra e no asfalto? Tem algum pneu 195 pra uso misto A/T?

Entre os modelos 235, estou em dúvida entre os seguintes:

BFGoodrich All Terrain T/A KO 235/75 R15 (R$ 439,00)

Goodyear Wrangler AT/S RALLY 235/75 R15 (R$ 459,75)
    Goodyear Wrangler AT/S WR LT235/75 R15 (R$ 458,83)

Pirelli Scorpion A/T LT235/75 R15TL

Michelin LTX A/T 235/75 R15

Bridgestone Dueler A/T 235/75 R15
    Bridgestone Desert Dueler 225/75 R15

Firestone Destination A/T 235/75 R15
    Firetone Firehawk ATX 235/75 R15

BS Colway Highway 500 A/T 235/75 R15. Alguém usa esse pneu para dar opnião? SERÁ QUE VALE A PENA??????????

Qual seria a melhor escolha? Estou pensando nesse BF Goodrich. Por favor pessoal ajudem se puderem.

[ ]´s Jack

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Pneus 235 só com calços...
    O tanto a ser calçado depende do pneu... Os mais agressivos costumam pedir mais calços pois são menos "desbastados" nas laterais superiores e raspam "mais" se vc não calçar...

Um bom exemplo é com os pneus 225....
    se vc for usar pneus para cidade os 225 cabem sem calços... mas se eles forem para uso misto tem de calçar pelo menos em 1" em média....
    para os 235 vale a mesma idéia, mas é claro.... todos os modelos vão " pedir" algum calço....

Quanto as marcas e modelos de pneus acima...
    aí vai a MINHA opinião...

Eu detesto Pneus Pirelli... apesar deles terem traçados excelentes, suas laterias são muito frageis e eles rasgam por besteira... além disso, a garantia é duvidosa pois quando vc solicita, os técnicos da pirelli fazem de tudo para não lhe dar a garantia.... só para iniciar, vc tem de passar vários dias sem o pneu com defeito pois ele é enviado para análise ou o técnico vem até a loja para analisar....nem um pneu velho é fornecido para "quabrar o galho" como estepe enquanto o pneu é analisado....
    Falo por experiência própria...
    depois de quase trinta dias chegou o resultado de um pneu que botou os ferros para fora em um carro meu... alegaram que o pneu rodou com pressão baixa, o que não ocorreu... sempre calibro bem os pneus... tenho até uma bomba elétrica para encher os pneus no carro....

Na minha opinião os melhores pneus são os da Michelin, portanto se fosse comprar novos compraria:
    Michelin LTX A/T 235/75 R15

Como na minha última mexida em pneus não pude comprar novos, recapei 4 velhos... estão nas fotos abaixo...

[]s e boa escolha...

Entrada
    03/01/2006
    Olá Gasoso, valeu pelas dicas.

Como disse, meu Vitara está todo original e com pneus wrangler 205 RT/S, porém como os 4 já estão quase na hora da troca eu quero por uns pneus A/T pra trilhas leves e médias.

Um pneu que vi falarem bem é esse BF Goodrich, achei por R$ 439,00 cada um, então estou analisando bem as outras opções.

Vou ver o preço desse Michelin também.

Outra coisa, e quanto a calços de suspensão, estou pensando em colocar de 2" da Rc4x4, então já dá pra por o 235 sem problemas.

Vale a pena eu recapar esses pneus 205 que tenho hoje? Será que dá pra recapar como um modelo A/T?

Vi também o pneu recapado da BS Colway Highway 500 A/T 235/75 R15 e vou descobrir quanto custa. O que você achou dos seus pneus recapados, ficaram bons? Qual sua avaliação geral e quanto gastou pra isso?

[ ]´s e obrigado pelas dicas.

Jack
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bs_colway_500_at2_155.jpg   -bs_colway_500_at_196.jpg  

Entrada
    03/01/2006
    Site da BS Colway com o pneu que falei:
    http://www.bscolway.com.br/portal/pr...way%20500%20AT

Eu iria nos BF AT.

Eu colocaria na sua lista os Yokohama A/T. São ótimos tanto no asfalto como em estradas de terra, fora que possui um preço bom tb.

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Jack,

Apesar de já ter visto pneus 195 recapados com gomos uma vez, pelo menos aqui em Natal, até onde sei, Pneu 205 não pode ser recapado. Por aqui, a menor medida que aceita recapagem é o 225.

Estou postando isso pois imagino que existam limitações de maquinas para fazer o serviço e por este motivo recapar 205 deve ser pouco comum e nem todo o lugar deve fazer...

Se for recapar lembre-se:
    * Pneu recapado dura menos que um novo;
    * se for fazer, escolha o melhor serviço, mesmo que saia um pouco mais caro e exija garantia de balanceamento... (se naum pegar balanceamento vc ganha outro pneu recapado ou coisa do gênero)... ainda assim é bem mais barato que um novo...
    * Não se deve rodar a mais de 100 Km por hora em velocidade constante com penus recapados, é um risco desnecessário (a velocidade final recomendada varia de fabricante para fabricante)...
    * Recapei pois ando a 80 / 90 Km/h .... e rodo muito.... nunca tive problemas.... mas se vc tem pé de chumbo... esqueça...

P.S. Os pneus da BS ColWay duram mais ou menos a metade da vida de um Michelan....

Pelos comentários que ouço por aí, o rankim de durabilidade ao desgaste de rodagem (não estou falando de desempenho On ou Off Road) é:

1) Michelan (mais de 100.000 Km num vitarinha)
    2) Firestone / Bridgestone (consegue chegar a 100.000 Km)
    2) Goodyear ( Mais de 90.000 Km)
    3) BFGoodrich ( Mais de 80.000 Km)
    4) Pirelli ( não dá para saber, ele provavelmente rasga antes de 50.000 Km)
    5) BS ColWay ( no máximo 50.000 Km, se passar é lucro)

[]s

Aproveitando, alguém sabe qual é a maior medida que dá pra colocar em um Grand Vitara 5P, sem levantar nada?

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Sem alterar nada, todo original, o máximo é 225/75/15. Para essa medida esquece os BF.
    Se colocar 235/75/15 sem calços vai raspar muito.

Eu iria de Scorpion da Pirelli 225/75/15.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

no meu GV só aro 16... será q rola um 235/75/16 ?

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS

dificil ....

Olá colegas vitareiros .....

Bom, ao camarada que fez pergunta .....

Qq desses pneus é muito bom .... Michelin e BFGood acho que sao os melhores ... como disse o GAsoso, duram mais de 100mil ...

O problema é colocar 235 num vitarinha original, nao cabem .... tem que levantar, pelo menos um pouco .....

Se vc nao vai pras piores trilhas, pode usar 215 ou 225 numa boa .... se prefere os maiores, use os 235, BF ou MIch ....

Eu uso 225/75/15 ... é o limite .... nao raspam, e meu carro nao tem calço nenhum .... ficaram muuuuito bons, boa altura e boa largura ..... faço muita estripulia com eles, que muita gente nao acreditava que eu ia passar com pneus AT, e passava ....

Só vou trocá-los porque surgiu a oportunidade de colocar uns lameiros de um amigo .... alias, o jogo está novinho, nao rodou 10mil km .... nem anunciei ainda, se vc interessar ....

Os pneus recapados tbem sao muito bons ... e novamente, como disse gasoso, prefira BOAS recapagens .... Gasoso meu caro, por aqui, recapa-se todo tamnah de pneus ... alias, o Geninho tem 195 recapado ..... fica dada a dica ...

Seja feliz, mas a escolha nao vai ser facil. .... heheheheh

Abs a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Gegeo
    Entrada
    26/08/2005
    Cândido Pode mesmo usar 225/75/15 no Vitara sem calço algum? cara me animei vou comprar um jogo de pisantes novos Pra Viatura mas queria colocar mais largos que os atuais 215/75/15. e os paralamas? tem que colocar alargadores ou fica tudo na original? Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem