x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Pneus do GV

Tentei um BF AT 245/75 R16 e não deu mesmo... ficou pegando no paralamas quando virando tudo...

Tô vendo que vai ser difícil achar um pneu bom para esse carro..

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Agradecimentos: 0
    Cara de pau da BS Colway... esse pneu das fotos é um xerox do Yokohama G011. Xerox, não, é um clone... É só entrar no site da Yokohama, ou da Colonial Pneus para ver do que eu estou falando.

Em um site americano de testes de pneus (não estou com o nome dele aquí comigo...) eo G011 foi considerado o terceiro melhor pneu 50/50 vendido por lá. E ele é vendido nas medidas do GV.

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Cândido Pode mesmo usar 225/75/15 no Vitara sem calço algum? cara me animei vou comprar um jogo de pisantes novos Pra Viatura mas queria colocar mais largos que os atuais 215/75/15. e os paralamas? tem que colocar alargadores ou fica tudo na original? Abraço!
    Dá sim meu camarada ....... eu tou usando, numa boa ....... devo confessar, nao passa nem uma folha de papel entre o pneu e o chassi no final do curso, mas fica perfeitinho ... hehehehhee

Eu ainda acho que o pneu ideal pros vitara de quem nao modificou em nada sao os michelin 215/75/15 ..... mas, surgiu a oportunidade e coloquei os pirelli 225 ..... ficou muito bom... nao raspa em nada ..... sem calço nenhum, quando vc espreme a suspensao dianteira todinha, ele fica tambem prestes a raspar naquela protecao de plastico por dentro, mas nao chega a raspar ....... alargador de para lama tambem nao precisa nao, isso com as rodas originais ..... e eu nunca reparei se raspa nos para lamas, por dentro, mas acho que nao raspa nao ....

Pode colocar, sem medo.... mas ainda prefiro com calço de 1 polegada, que vai ficar melhor ainda, ou entao continuar usando os 215 michelin ... ah, outra coisa, pneu lameiro 225 é maior que os 225 original ein ?? dai, deve raspar sim ...

Ao colega do Grand Vitara .... ja ouvi falar de gente que pede pra importar pneus pro seu carro .... isso , claro, com custo igual de loja..... eles seriam 235/70/16 ou 75/16, nao sei bem dizer ...... procure se informar ....

Abs a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Obrigado pelas respostas e estou pesquisando bastante sobre esses pneus. Andei fazendo uns orçamentos e vou compartilhar com o grupo:

• BS Colway Highway 500 - R$ 290,00
    • Yokohama G011 - 235/75 R15 - R$ 489,20 (70.000 km)
    • Michelin 215/75 R15 LTX A/T - R$ 394,00
    • Michelin 235/75 R15 LTX A/T - R$ 512,00
    • BF Goodrich 235/75 R15 KO - R$ 451,00 (100.000km)
    • Goodyear Wrangler AT/S RALLY 235/75 R15 - R$ 459,75
    • Goodyear Wrangler AT/S WR LT235/75 R15 - R$ 458,83

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Opinião pessoal...

1a: Michelin (dura muito e roda bem na terra)

2a: BSColway (recomendo a marca, tenho num 4x2 aqui em casa e a durabilidade, estabilidade, e tudo mais é praticamente de um pneu novo... Qualidade muito boa)

Se for rodar bastante na terra, pense nos Geninho 1001 ou uns 3K Ernest, com os gomos mais juntos...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Citação Postado originalmente por mir000
    Opinião pessoal...

2a: BSColway (recomendo a marca, tenho num 4x2 aqui em casa e a durabilidade, estabilidade, e tudo mais é praticamente de um pneu novo... Qualidade muito boa)

Se for rodar bastante na terra, pense nos Geninho 1001 ou uns 3K Ernest, com os gomos mais juntos...

[s]
    Rafael,

Esse pneu Geninho 1001 serve num vitara que está todo original? Se não, o que precisa pra servir?
    Como ele é pra rodar no asfalto, gasta muito, faz muito barulho? Rodo muito mais no asfalto (80%) do que na terra.

[ ]s

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal,

na minha viatura estou usando os Hankook Dynamic Z36, na medida 215/75R15. São AT 50%.

Como ainda são novos (estão com 3 meses de uso), é cedo para falar sobre a durabilidade. Até agora, sem bolhas, rasgos ou afins.

Mas posso falar que de lama, chuva e curva é um pneu do kct. Muito bom.

Ronca normal para um AT

Vale a pena analisar. Estão cerca de R$ 410,00.

[]'s
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Sou novato no meio off-road, mas vai a dica: comprei um Vitara 3p 98 no final do ano passado. O carro NUNCA tinha visto barro na vida, rodava apenas na cidade. Os pneus ainda eram os originais Bridgestone 195, em meia-vida apenas! Troquei os pneus originais pelos Michelin LTX AT 215/75. Montaram sem problemas no carro, sem mexer na suspensão, sem raspar nada.
    Meu objetivo é viajar bastante com o carro e pegar estradas de terra, nada de trilhas. Em janeiro, tirei férias e viajei 5.000 km, sendo uns mil km de estrada de terra de tudo quanto é tipo. Os pneus me pareceram muito seguros tanto no asfalto, quanto em estradas de terra. Não peguei muito barro, e quando peguei não foi necessário nem engatar o 4x4, os pneus seguraram a onda. Paguei R$ 380 em cada pneu, só para efeito comparativo.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por jackblueyes
    Citação Postado originalmente por mir000
    Opinião pessoal...

[s]
    Rafael,

Esse pneu Geninho 1001 serve num vitara que está todo original? Se não, o que precisa pra servir?
    Como ele é pra rodar no asfalto, gasta muito, faz muito barulho? Rodo muito mais no asfalto (80%) do que na terra.

[ ]s
    http://www.geninhopneus.com.br/index...d=16&Itemid=50

Eles costumam ter 195, 205, 215, 225, etc... Manda um email pra eles...

Aqui em BH tem uma loja que tem modelo igual esses Genius 1000, que devem durar mais...

Quanto a durabilidade, não posso confirmar pra vc, pq não tenho... Mas deve rodar em torno de 40 a 60mil Kms. E são beem mais baratos... Eles chiam um pouco no asfalto, mas nada de se assustar.

Eu uso 3K Ernest comuns, acho que rodarão por volta de 40mil Kms (sendo que usei um bom tempo com a cambagem errada sem saber, ocasionando um gasto irregular)... Se fosse hoje pediria pra montar o pneu com os gomos mais juntos, o que aumentaria a durabilidade... Recomendo!!! www.3kpneus.com.br

Eu optei por pneus de trilha recapados inicialmente por causa dos preços, mas agora não saio mais deles... Quando vc vai pra terra vc esquece que els duram um pouco menos e fazem um pouco mais de barulho!!! hehe

[s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    sem alterar a suspensão pode usar 225/75/15 sem susto.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Se for recapado, acho que o máximo é o 215 mesmo, como o Cândido disse, o pneu street original 225 fica no limite! (sem calço nenhum)

Só lembrando, 3K e a Geninho, recapam em qualquer medida.

Achei uma foto do modelo da 3K Ernest, com os gomos mais juntos...

http://www.offroad.falai.net/fotos/b.../image014.html

E do Geninho 1001 (desenho do BlackStarGuiane):

http://www.offroad.falai.net/fotos/b.../image035.html

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Question

Citação Postado originalmente por jackblueyes Ver Post
    Pessoal, em um Vitara 97, preciso colocar pneus de uso misto para asfalto e terra. O Vitara está todo original por enquanto e só pretendo usá-lo em trilhas leves e médias.

Hoje está com pneus Goodyear Wrangler RT/S 205/75 R15. Primeira dúvida: Posso usar pneu 235/75 R15 no Vitara sem colocar calços de 2" na suspensão?

Se eu quisesse voltar pros pneus originais 195 ao invés do 235 qual o resultado prático disso na terra e no asfalto? Tem algum pneu 195 pra uso misto A/T?

Entre os modelos 235, estou em dúvida entre os seguintes:

BFGoodrich All Terrain T/A KO 235/75 R15 (R$ 439,00)

Goodyear Wrangler AT/S RALLY 235/75 R15 (R$ 459,75)
    Goodyear Wrangler AT/S WR LT235/75 R15 (R$ 458,83)

Pirelli Scorpion A/T LT235/75 R15TL

Michelin LTX A/T 235/75 R15

Bridgestone Dueler A/T 235/75 R15
    Bridgestone Desert Dueler 225/75 R15

Firestone Destination A/T 235/75 R15
    Firetone Firehawk ATX 235/75 R15

BS Colway Highway 500 A/T 235/75 R15. Alguém usa esse pneu para dar opnião? SERÁ QUE VALE A PENA??????????

Qual seria a melhor escolha? Estou pensando nesse BF Goodrich. Por favor pessoal ajudem se puderem.

[ ]´s Jack
    olá, estou atrás de pneus para uso misto no samurai,no momento utilizo os genius mg aro 15 mas são muito pesados ,alguém poderia me sugerir um pneu de boa dirigibilidade no asfalto e bom desempenho na lama?

TKS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem