x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    Agradecimentos: 0

Freelander ou TR4?

Olá pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo local do post, mas é que não consegui postar no local certo e não achei ou talvez não soube procurar referente ao assunto.

Sou novo aqui e não entendo muito sobre este tipo "4x4" e tal.

Estou para comprar uma Freelander 2004 ou 2005.

Mas ai me veio uma duvida.
    Freelander ou TR4 ou AIRTREK?
    Mesmo ano também... 2004 ou 2005.

Alguém sabe me ajudar e falar sobre estes carros?

O básico ja me ajuda...

Manutenção, seguro, se da muito problema e tal..

Obrigado e mais uma vez desculpe!

Abraços
    []´s
    Førce®

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    olha amigo questão de seguro e manutenção não sei, mas freelander é mto superior a tr4 e airtrek...
    Se tem condições de comprar uma não pense 2 x, independente do uso
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    e ae Force...

então, tenho um amigo mecânico especializado em 4x4 que tava a dias aguardando peça para consertar uma freelander, então acredito que a manutenção dela não deva ser muito tranquila, apesar que em sampa é tudo mais fácil

abraços e boa sorte
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo, como satisfeito proprietário de TR4 e grande admirador das Lands, te digo que vai depender do uso...

Pelas infos do fórum, Freelander é um senhor automóvel, mas não é jipe não... então se vai pegar algo mais pesado que um estradão de terra de vez em quando, talvez não seja uma boa... mas se vai mais pra rua e estrada, não pense duas vezes.... Freelander na cabeça!

pra quem não usa em offroad, TR4 é uma decepção ...no uso urbano ou estrada, ela mostra sua face "jipe".... um baita jipe, confortável (para um jipe!) e com bnastante tecnologia (para um jipe!) ....estou muito satisfeito, mas se eu usasse só como carro urbano, não teria comprado...

Espero ter ajudado mais do que causado confusão....

[ ]s..

Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Só pra complicar um pouco mais...

A exemplo do Daniel (Abraço, SL!!!!.....), também tô muito satisfeito com a minha TR4... comprei sabendo exatamente o que era.... apesar de me meter no mato, barro e poeira de vez em quando, meus projetos estão caminhando mais para o lado de viagens e expedições.... e minha dúvida é: continuo com a TR4, ou futuramente (uns dois anos) troco em um Freelander, uma XTerra ou mesmo um Pajero Sport... pelo simples fato de que nestes carros, sei que vai caber tudo o que eu precisar levar e com espaço ainda pra levar o que não preciso.... por enquanto são apenas planos, então minha dúvida não é imediata como a sua...

Mas fico com a opinião do Daniel, para você.... se não for pra meter o carro em situações mais off-road, fica com a Freelander!....

Inté!!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Só pra complicar um pouco mais...

A exemplo do Daniel (Abraço, SL!!!!.....), também tô muito satisfeito com a minha TR4... comprei sabendo exatamente o que era.... apesar de me meter no mato, barro e poeira de vez em quando, meus projetos estão caminhando mais para o lado de viagens e expedições.... e minha dúvida é: continuo com a TR4, ou futuramente (uns dois anos) troco em um Freelander, uma XTerra ou mesmo um Pajero Sport... pelo simples fato de que nestes carros, sei que vai caber tudo o que eu precisar levar e com espaço ainda pra levar o que não preciso.... por enquanto são apenas planos, então minha dúvida não é imediata como a sua...

Mas fico com a opinião do Daniel, para você.... se não for pra meter o carro em situações mais off-road, fica com a Freelander!....

Inté!!!!!
    Faaala antonio!

sumidaço hein.... aluno pra orientar é flórida.... minha parte docente também me dá umas rasteiras de vez em sempre....Kk

POis é... se for pra exepedições com vocação mais offroad, acho que a linha pajero/xterra te reserva melhores surpresas que a freelander... na minha humilde opinião de fuçador, Freelander é mais estradeiro mesmo...e dizem que o carro é um foguete nos asfalto...tanto que se não me engano a FL tem também versão 4x2... aí ela vai entrar no ramo das SUVs como o Journey e afins...

sobre a tração...

O responsável por administrar o Freelander nos pisos mais variados é o sistema Terrain Response, que oferece cinco modos de tração: “situações gerais”, “areia”, “lama”, “grama/neve” e “pedras”. Habitual nos Land Rover, o sistema pode ser operado através de um botão giratório no console central. O Freelander ainda conta com o HDC, controle de descida em declives.

fonte: Avaliação detalhada do Land Rover Freelander 2 HSE | AutoBuzZ.com.br

ou seja, tem modos de tração pra dar e vender....

grande abraço!

Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    E ae pessoal, valeu pela ajuda.!!!

Estou querendo um utilitário do porte da FL ou TR4. Pensei na Airtrak, pois o preço é o "mesmo"
    (estou procurando uma FL 2004 ou 2005).
    Mas ja fui ver seguro e peças da Airtrak. Não da... Um pouco salgado. (sem contar que algumas seguradoras não aceitam o carro...).

O uso será mais "passeio" do que outra coisa. uma vez a cada 15 dias pego estrada de terra. Mas estrada bem light. (Atualmente tenho um civic, e ele vai bem nesta estrada.. rs...)

E como será meu carro de dia a dia. Minha maior preocupação é com manutenção. Tanto o valor como se é um carro que da "muito problema"

Ja andei verificando peças de reposição (freio, óleo, suspensão, correias...) É um pouco salgado, mas nada fora do comum.

Consumo, também é um pouco relativo, pelo que andei lendo no fórum, o pessoal diz que faz cerca de 5km/litro.
    É muito, mas para um carro V6 até que esta bom. Tenho amigos que possuem outros carros (Ex:Vectra. faz 5,5/6,0km/litro. Palio 1.4 faz 8km/litro.)
    Então 5km/litro não é tão "ruim" para um carro pesado e tal... (no meu ponto de vista).
    Minha grande preocupação é mais a "manutenção" pois usarei como dia a dia e costumo rodar muito. E como vou comprar usada, fica o receio.

Obrigado a todos pela ajuda!
    Abraços
    []´s
    Førce®

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Da uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...er-2005-a.html (Freelander 2005)
    Alguem de la pode dar uma luz sobre manutenção.
    Pelo que tu disse a freelander é perfeita para o que precisa. Certifique-se sobre c $$$$ p manutenção e pese na balança.
    Jimny PlayMobil

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Jimny PlayMobil

Amigo, Freelander só faltava ser diesel para encarar demais o fora de estrada. Eu nem gosto tanto porque voce pode deixar que ela faz tudo por voce, pode descer por exemplo uma ladeira íngreme e enlameada sem os pés nos pedais; andar na areia sem os pés nos pedais, termino achando até sem graça por isto, e falo da gasolina, a diesel então deve ser loucura e por estes recursos eletrônicos foi inclusive aprovada para venda no Brasil a diesel sem possuir reduzida que é de lei, só ela e Uma Mercedes até agora. Mas continuo fiel ao Defender. rss

Abaixo um passeio com Defender e Freelander.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ertanejos.html (Videos sertanejos)

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Amigo, Freelander só faltava ser diesel para encarar demais o fora de estrada. Eu nem gosto tanto porque voce pode deixar que ela faz tudo por voce, pode descer por exemplo uma ladeira íngreme e enlameada sem os pés nos pedais; andar na areia sem os pés nos pedais, termino achando até sem graça por isto, e falo da gasolina, a diesel então deve ser loucura e por estes recursos eletrônicos foi inclusive aprovada para venda no Brasil a diesel sem possuir reduzida que é de lei, só ela e Uma Mercedes até agora. Mas continuo fiel ao Defender. rss

Abaixo um passeio com Defender e Freelander.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ertanejos.html (Videos sertanejos)
    Bacana os vídeos. A freelander segura a bronca legal é? Sobre o diesel acabou de ser lançada. http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...or-diesel.html
    Jimny PlayMobil

Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    Galera agradeço pelas respostas. Ainda não consegui achar nehuma Freelander 2005 que estivesse em bom estado. Estou na caça.

Obrigado pelas respostas!!! =)

Abraços
    []´s
    Førce®

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Som da Freelander 1
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/09/2010, 21:56
    2. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2