Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Consumo da Freelander

All, a poucas semanas peguei uma Freelander 2...
    Me apaixonei pelo carro, conforto excelente e o conjunto motor e cambio maravilhoso.

Só que comprei-o com a promessa da concessionária de que seu consumo era de 8Km/l de gasolina na cidade.
    Até o presente momento não consegui fazer médias melhores do que 5,6Km/l!!!
    A pior média foi no primeiro tanque, que foi de 4,6Km/l!

Eu rodo em média 120Km por dia, estou ficando louco com este consumo, são quase 3 idas ao posto para encher o tanque por semana!
    O pessoal do posto já até solta piadinha comigo "é economica eim doutor!!!"...

Sai de um C4 VTR que na pior das hipoteses fazia 9,0Km/l...

Alguem que tenha a Freelander 2 sabe dizer se esse é o seu consumo normal?
    Pq se for vou pensar seriamente em vende-la, pois para ser um carro de dia-a-dia não tem condições!

Abraços.
    4X4 Brasil
    2015 Troller 3.2 L5 REIKO

Abreu,

Minha esposa tem o modelo antigo, 2005, blindado, comprado 0KM.
    Gasta igual V8. Ela sempre reclamou do consumo dele. So' usa na cidade. No posto qdo ela reclamou, o frentista disse para ela: "Quer economia, compra um Uno Mille, dona ..."

Este carro bebe mesmo. Pouca potecia para muito peso.

Abs

Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Abreu,

Minha média diária é de 50 km por dia com ar condicionado ligado o tempo todo. Não pego trânsito muito intenso e o consumo da minha Freelander 1 (é a UM hein) é de 5,2 km/l. Como a sua tem um monte de novas tecnologias (comando variável de admissão e válvulas, etc), imagino que seja possível sim chegar nos 8 km/l.

Você abastece sempre no mesmo posto ?

Essa média de 5,2 km/l só consigo se abastecer num determinado posto. Quando abasteço em dois outros essa média cai visivelmente porque é óbvio que a gasolina lá é batizada, crismada e fez até primeira comunhão !

Abraços,
    Neilson

Abreu,

O carro é realmente apaixonante. Troquei a minha há vinte dias numa Disco 3. Quando comprei a Freelander 2, o vendedor veio com o mesmo papo, garantiu que na cidade ela fazia entre 6 e 8km/l. Balela, o máximo que consegui foi 5km/l. Confesso que tenho pé pesado, e ando sempre com ar-condicionado. A média melhorava um pouco na estrada, ia para 9km/l. Mas nunca mais que isso. Nunca consegui fazer mais 230km com um tanque andando na cidade. E em estrada, o máximo foi pouco mais de 400km.
    Apesar de ser um excelente carro, é um beberrãozinho.

Abs

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Abreu,

Minha esposa tem o modelo antigo, 2005, blindado, comprado 0KM.
    Gasta igual V8. Ela sempre reclamou do consumo dele. So' usa na cidade. No posto qdo ela reclamou, o frentista disse para ela: "Quer economia, compra um Uno Mille, dona ..."

Este carro bebe mesmo. Pouca potecia para muito peso.

Abs

Ronaldo
    Pois eh Ronaldo...
    A Freelander 2 tem bastante potencia, são 233Cv... Anda muito bem...
    Mas o consumo é muito alto... Eu esperava pelo menos 8Km/l...

Abraços...

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Abreu,

Minha média diária é de 50 km por dia com ar condicionado ligado o tempo todo. Não pego trânsito muito intenso e o consumo da minha Freelander 1 (é a UM hein) é de 5,2 km/l. Como a sua tem um monte de novas tecnologias (comando variável de admissão e válvulas, etc), imagino que seja possível sim chegar nos 8 km/l.

Você abastece sempre no mesmo posto ?

Essa média de 5,2 km/l só consigo se abastecer num determinado posto. Quando abasteço em dois outros essa média cai visivelmente porque é óbvio que a gasolina lá é batizada, crismada e fez até primeira comunhão !

Abraços,
    Neilson
    Sim, sempre no mesmo posto, que fica junto a minha empresa...
    Não tenho como ter 100% de certeza, mas acho que a gasolina lá é boa...

Pois eh, com toda essa tecnologia que ela tem esperava um consumo de 8Km/l tambem...
    Comando variável, cambio de 6 marchas, mas não estou conseguindo fazer mais que 5,6Km/l... Isso andando bem tranquilo, so tocando no acelerador...

Andando como ando normalmente, o consumo cai para 5Km/l...
    Se for dar umas esticadinhas, ai vai para 4,5Km/l...

Abraços...

Citação Postado originalmente por gustavo.servio Ver Post
    Abreu,

O carro é realmente apaixonante. Troquei a minha há vinte dias numa Disco 3. Quando comprei a Freelander 2, o vendedor veio com o mesmo papo, garantiu que na cidade ela fazia entre 6 e 8km/l. Balela, o máximo que consegui foi 5km/l. Confesso que tenho pé pesado, e ando sempre com ar-condicionado. A média melhorava um pouco na estrada, ia para 9km/l. Mas nunca mais que isso. Nunca consegui fazer mais 230km com um tanque andando na cidade. E em estrada, o máximo foi pouco mais de 400km.
    Apesar de ser um excelente carro, é um beberrãozinho.

Abs
    Pois eh Gustavo, vou acabar trocando o carro por conta disso...
    Se fosse para ser um segundo carro, estava tranquilo, mas comprei-o exatamente para deixar o Troller descansar...

Para quem roda 120Km por dia fica caro e chato parar no posto a cada 2 dias!

Abraços!

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    No posto qdo ela reclamou, o frentista disse para ela: "Quer economia, compra um Uno Mille, dona ..."
    Sábias palavras e, olha que o cara deve ter no máximo um segundo grau

Brasileiro é um ser esquisito, para não dizer burro! paga sem reclamar cento e tantos mil num importado, paga outros tantos mil em seguro, IPVA, etc e, "desanda" a reclamar na hora de encher o tanque!

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pois eh Gustavo, vou acabar trocando o carro por conta disso...
    Se fosse para ser um segundo carro, estava tranquilo, mas comprei-o exatamente para deixar o Troller descansar...

Para quem roda 120Km por dia fica caro e chato parar no posto a cada 2 dias!

Abraços!
    Há um outro fator a ser considerado que é a gasolina brasileira.

TALVEZ, as especificações do carro estejam levando em conta a gasolina na Inglaterra com octanagem mais alta e não a nossa (70% álcool + 20% solvente + 10% gasolina).

A autonomia do meu carro bate certinho com o que o Gustavo falou, mais ou menos 400 km na estrada. Contudo, abastecendo na Argentina (com Fangio), a autonomia ia pra ~ 600 km, ou seja, ~ 50% a mais !

Abraços,
    Neilson

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Brasileiro é um ser esquisito, para não dizer burro! paga sem reclamar cento e tantos mil num importado, paga outros tantos mil em seguro, IPVA, etc e, "desanda" a reclamar na hora de encher o tanque!
    So um detalhe amigo, eu garanto que pra se poder ter cento e tantos mil para comprar um carro, voce nao pode ficar jogando dinheiro fora com qualquer besteira. Entao essa preocupação com o consumo de combustivel, é mais do que valida. Isso sem contar que é um saco ter que ficar parando para abastecer toda hora.

[]´s economicos
    Rafael

Rafael

Entendo sua preocupação e até certo ponto, concordo desde que, o veículo em questão, seja um Palio, Gol, Uno e afins, pois nestes modelos economia não é uma questão de sorte, e sim OBRIGAÇÃO! agora "cobrar" isso de um 6 ou 8 cilindros

Acho que por aqui, TODOS somos crescidinhos o suficiente para termos a mínima noção onde entramos (no bom sentido ), certo?

O que quis dizer é que, soa incoerente alguém preocupar-se com consumo, qdo elege um veículo desse porte para ter/ostentar em sua garagem

Em outras palavras, se "num guenta" não tenha, simples! O phoda é ter que aguentar choro de alguém que alega que foi "enrolado" por promessa de vendedor

[ ]'s esclarecedores.

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Sábias palavras e, olha que o cara deve ter no máximo um segundo grau

Epa, não é bem por ai não amigo...

Não é por que porque paguei caro em um carro que vou achar bom tudo que vier pela frente!

Tenho plena condições de compra-lo e mante-lo, mesmo que seu consumo fosse o pior possivel.

Só que vejo coisas muito mais interessantes para fazer com meu dinheiro do que ficar torrando-o com um carro que bebe demais. Um consumo aceitável para um motor de 6 cilindros moderno como o da Freelander 2 seria 7,5Km/l e não 5Km/l...

O Outlander da Mitsubishi faz 7,5Km/l, com seu V6 de 220Cv... Ótimo!

Abraços e mude seu pensamento, é por pensar assim que os brasileiros são tão acomodados, aceitam tudo sem reclamar.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem