Postado originalmente por
BRAVOECONOVEMBER
Ah, bem, é isso mesmo. Vai de gosto, de aplicação, e de tamanho de bolso.
Quanto ao banco traseiro na L200... um colega que viajou atrás numa chegou ao destino tomando remédio pra dor nas costas... de verdade...
L200 é bem legal, mas as peças são BEM caras. Ranger é (relativamente) mais confortável, tem manutenção mais fácil, e se for parecida com a minha, consome um pouco menos que a L200.
Em resumo, a L200 me parece ser mais "jipe", a Ranger me parece mais "picape", com todos os seus prós e contras de cada categoria (os para choques de aço e o gancho de reboque tipo universal da velhinha aqui são algo...). Quanto a escolher, daí entram as componentes intangíveis. Se teu pai se apaixonou pela L200... vai fundo, e seja feliz. Eu me apaixonei pela Ranger, achei para minha aplicação melhor. Não adianta, ir olhar, e principalmente, experimentar, é fundamental. Por que vocês não procuram algumas opções e pedem para dar uma voltinha, nem que seja perto pra sentir as características?
E claro... qualquer uma das duas, 4X4 faz diferença, a gente sente mesmo. Não imagino uma picape desse tamanho e peso sem após experimentar.