Powered by vBulletin

1º Picape, Qual comprar ? Ranger ou S-10 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2011, 19:50
    DiogoFIP
    Irmão do Brasil 4x4 ,obrigado pelas dicas de todos , deu para aprender bastante a respeito de picapes , só que agora estou com outra duvida !! meu pai também !!

L200: essa é a questão:

Não quero que criar um clima ruim entre as pessoas que tem Ranger , S-10 e L200 , não quero comparativos , pois pelo que andei pesquisando se caso for começar a debater entre Ranger x L200 , não vai ficar legal !!! só que encontrei poucos tópicos falando da L200 queria saber mais sobre essa picape: Pois meu pai colocou na cabeça que agora quer uma L200, rodamos 400km em uma L200 Outdoor HPE , ano 2010de um amigo ,nossa ele gostou d+ apenas estava do lado sem dirigir !! estava puxando um reboque , deu para trazer os animais ,motor forte para ultrapassar , na estrada de barro deu conta do recado !! 4x4 é outra história, e no consumo gastou pouco comparando com o frete!! Por isso que agora irei pesquisar bastante sobre essa picape !! Pai é cabeça dura ... kkkk mas eu Amo meu velho :concordo: , irei fazer de tudo para ajudar !!

Mandei MP para alguns amigos , tirei algumas duvidas , daí para não ficar sempre incomodando por MP(Obrigado irmãos pelas dicas) , resolvi aproveitar o tópico e ver a opinião de outros amigos respeito da L200.

Com o trabalho estamos com mais uma grana para investir na picape , com isso podemos pegar até R$50.000 , claro que uns 50% finaciado:

Estou a procura das:

L200 Sport HPE ano entre 2004 a 2006 , quero uma manual pois as automática , pois essas tem aqueles problemas de esquentar , e trincar o cabeçote : Tem mais defeitos ? além dela ser muito robusta quais outras qualidades ?

L200 Outdoor HPE, melhorou bastante a parte de refrigeração , e tem mais opções se não estou enganado , só que o valor fica auto, aqui fica acima de R$65.000 , lembrando que estou procurando olhar o estado de conservação do veiculo.

Agora é com vocês , eu agradeço muito a quem puder me dar umas dicas :concordo: !!
  • 25/04/2011, 21:22
    BRAVOECONOVEMBER
    Ah, bem, é isso mesmo. Vai de gosto, de aplicação, e de tamanho de bolso.
    Quanto ao banco traseiro na L200... um colega que viajou atrás numa chegou ao destino tomando remédio pra dor nas costas... de verdade...
    L200 é bem legal, mas as peças são BEM caras. Ranger é (relativamente) mais confortável, tem manutenção mais fácil, e se for parecida com a minha, consome um pouco menos que a L200.
    Em resumo, a L200 me parece ser mais "jipe", a Ranger me parece mais "picape", com todos os seus prós e contras de cada categoria (os para choques de aço e o gancho de reboque tipo universal da velhinha aqui são algo...). Quanto a escolher, daí entram as componentes intangíveis. Se teu pai se apaixonou pela L200... vai fundo, e seja feliz. Eu me apaixonei pela Ranger, achei para minha aplicação melhor. Não adianta, ir olhar, e principalmente, experimentar, é fundamental. Por que vocês não procuram algumas opções e pedem para dar uma voltinha, nem que seja perto pra sentir as características?
    E claro... qualquer uma das duas, 4X4 faz diferença, a gente sente mesmo. Não imagino uma picape desse tamanho e peso sem após experimentar.
  • 25/04/2011, 21:48
    ViniciusCaterpillar
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a 10 dias uma Ranger XLT cabine dupla 2.5 diesel, ainda não teho como avaliar o carro pois comprei a pouco tempo, mas já tive em 2000 uma XL simples 4.0 V6 1996 e foi uma excelente aquisição(tenho saudades até hoje), tenho muitas dúvidas com relação a esta caminhonete, ela está com 186.000Km, aparentemente está muito boa, motor em excelente funcionamento, transmissão e tração funcionando perfeitamente. Minhas dúvidas são:

- Bomba injetora, quais os defeitos mais apresentados, suas causas e quais as manuntenções corretivas?
    - Quando devo drenar e trocar o filtro do Diesel?
    - Uso ela somente nos finais de semana, devo guarda-la com tanque cheio sempre?
    - Recentemente fiz uma viagem de 300Km e percebi um pequeno vazamento de óleo, um amigo me falou que pode ser o filtro do suspiro de óleo, isto procede? Troquei o óleo antes da viagem e percebi que ficou um pouco acima do nível máximo, este vazamento pode ser por conta disto?
    - Trabalho em uma concessionária CATERPILLAR (vendo máquinas novas), posso utilizar filtros de óleo do motor e do diesel, assim como óleo lubrificante do motor CATERPILLAR neste motor Maxion?
    - Correia dentada, qual o KM correto para sua troca e o que devo trocar junto com ela, esticador, rolamentos, polias?

Pessoal, agradeço desde já, a atenção prestada, é meu primeiro carro a diesel e tenho muitas dúvidas.

Obrigado.

Abraços.
  • 25/04/2011, 22:41
    cabral mecanica esportiva
    eu ja tive s10 2.8 ,hilu 3.0 e agora ranger 3.0...a s10 quem vai no banco trazeiro ta fudido,puta motor bom mas acabamento e susp na mina opiniao nao vale nada. a hilux era 3.0 aspirada 02 ..um trator no barro,mas nada de conforto e uma merda pra andar na rodovia e gastona pra kct.a ranger 3.0 power strok injetada puta dum motor.no barro sou mais ela dq as duas q ditei antes pois ela tem bloqueiop no diferencial trazeiro.na pista entao e um carro de passeio.anda a 140 com 2500 rpm.faz 12,5 na pista...sou fã da ranger..só troco ela por outra mais nova.
  • 26/04/2011, 11:07
    DiogoFIP
    Citação:

Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Ah, bem, é isso mesmo. Vai de gosto, de aplicação, e de tamanho de bolso.
    Quanto ao banco traseiro na L200... um colega que viajou atrás numa chegou ao destino tomando remédio pra dor nas costas... de verdade...
    L200 é bem legal, mas as peças são BEM caras. Ranger é (relativamente) mais confortável, tem manutenção mais fácil, e se for parecida com a minha, consome um pouco menos que a L200.
    Em resumo, a L200 me parece ser mais "jipe", a Ranger me parece mais "picape", com todos os seus prós e contras de cada categoria (os para choques de aço e o gancho de reboque tipo universal da velhinha aqui são algo...). Quanto a escolher, daí entram as componentes intangíveis. Se teu pai se apaixonou pela L200... vai fundo, e seja feliz. Eu me apaixonei pela Ranger, achei para minha aplicação melhor. Não adianta, ir olhar, e principalmente, experimentar, é fundamental. Por que vocês não procuram algumas opções e pedem para dar uma voltinha, nem que seja perto pra sentir as características?
    E claro... qualquer uma das duas, 4X4 faz diferença, a gente sente mesmo. Não imagino uma picape desse tamanho e peso sem após experimentar.

Tudo em Paz Bravo ? obrigado pela atenção !! realmente a manutenção da L200 , é mais cara , irei devagar pesquisando os preços !! o conforto é complicado em , o banco na traseiro não ajuda muito, mas para o nosso trabalho vai dar certo , é um carro bem robusto !!a L200 do meu amigo está fazendo em torno de 10km com 1 litro !! !! Você está certo , seria interessante dar uma volta em uma Ranger, fazer uns testes para comparar !! irei ver o que faço ! boa dica !! 4x4 é muito bom, que diferença !!

Felicidades irmão !!:concordo:
  • 26/04/2011, 11:08
    DiogoFIP
    Citação:

Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    eu ja tive s10 2.8 ,hilu 3.0 e agora ranger 3.0...a s10 quem vai no banco trazeiro ta fudido,puta motor bom mas acabamento e susp na mina opiniao nao vale nada. a hilux era 3.0 aspirada 02 ..um trator no barro,mas nada de conforto e uma merda pra andar na rodovia e gastona pra kct.a ranger 3.0 power strok injetada puta dum motor.no barro sou mais ela dq as duas q ditei antes pois ela tem bloqueiop no diferencial trazeiro.na pista entao e um carro de passeio.anda a 140 com 2500 rpm.faz 12,5 na pista...sou fã da ranger..só troco ela por outra mais nova.

Fala manow blz ? muito obrigado pelas informações , devagar estou aprendendo muito com todos aqui do Brasil 4x4 , essa Ranger 3.0 é forte em !! a 140 km/h a 2.500 giros !! show em ! e bem econômica !! Parabéns pela máquina !!

Boa sorte !!!:concordo:
  • 26/04/2011, 13:59
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por DiogoFIP Ver Post
    Fala manow blz ? muito obrigado pelas informações , devagar estou aprendendo muito com todos aqui do Brasil 4x4 , essa Ranger 3.0 é forte em !! a 140 km/h a 2.500 giros !! show em ! e bem econômica !! Parabéns pela máquina !!

Boa sorte !!!:concordo:

Atenção...
    Para a Ranger 3.0 fazer 12,6km/l, tem que andar a no máximo 95 km/h e sem trânsito.
    Para uma viagem com velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem trânsito, o consumo é pouco mais de 11km/L.
  • 26/04/2011, 16:26
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Atenção...
    Para a Ranger 3.0 fazer 12,6km/l, tem que andar a no máximo 95 km/h e sem trânsito.
    Para uma viagem com velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem trânsito, o consumo é pouco mais de 11km/L.

x2

Mas 11 na estrada é mínimo também... a média é de 11,5 a 12,3 (com variações)...

Isso depende muito de outros fatores tambem.. se é uma anhanguera, p. ex., sem vento ou com vento favorável, a 110 (vel. permitida) vc chega a mais de 13..
  • 26/04/2011, 18:36
    DiogoFIP
    Citação:

Atenção...

Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2

Mas 11 na estrada é mínimo também... a média é de 11,5 a 12,3 (com variações)...

Isso depende muito de outros fatores tambem.. se é uma anhanguera, p. ex., sem vento ou com vento favorável, a 110 (vel. permitida) vc chega a mais de 13..

Tudo na paz amigos ? obrigado pelos esclarecimentos ! essa parte de velocidade de cruzeiro , e consumo não entendo nada se referindo para uma picape , devagar estou adquirindo muito conhecimento por aqui !!!

Obrigado irmãos !!
  • 26/04/2011, 18:37
    DiogoFIP
    Estou com essa duvida de momento:

L200 Sport HPE ano entre 2004 a 2006 , quero uma manual pois as automática , pois essas tem aqueles problemas de esquentar , e trincar o cabeçote : Tem mais defeitos ? além dela ser muito robusta quais outras qualidades ?

Agradeço pelas informações !!
  • 27/04/2011, 08:56
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por DiogoFIP Ver Post
    Estou com essa duvida de momento:

Agradeço pelas informações !!

As principais qualidades da L200 são o design (ainda o mais bonito - pra mim -) e a suspensão boa e barata.
    Os defeitos de L200, eu aconselho pesquisar o fórum Mitsubishi, pois como qualquer carro, com o passar dos km alguns defeitos sempre aparecem.
  • 27/04/2011, 16:13
    DiogoFIP
    Citação:

As principais qualidades da L200 são o design (ainda o mais bonito - pra mim -) e a suspensão boa e barata.
    Os defeitos de L200, eu aconselho pesquisar o fórum Mitsubishi, pois como qualquer carro, com o passar dos km alguns defeitos sempre aparecem.

Tudo em Paz Imperador ? realmente acho muito bonita a L200 , pelo que andei pesquisando o defeito mais comum nas HPE é a parte de refrigeração , estão ... esquentando !! isso em trabalho forçado !! daí fico me perguntando .... no meu trabalho vai ser assim :

-Levar alguma ração para o sitio ,cerca de 25 km , estrada de barro que dar para ir de carro pequeno, sem atoleiros!!

-Pegar algumas ovelhas ,cabras para revender sei que cabe umas 10 na L200 , isso umas 2 vezes na semana !!

-Se dé certo comprar um reboque , e levar os animais para a exposição, nos em outros estados ou aqui na PB , lembrando que irei rodar muito no asfalto ! irei com cuidado, 4x4 só irei usar em uma precisão , as terras aqui são quentes , chuvas só de ano em ano !!

-Quando tiver tempo , irei fazer viagens com a família !

Sera que a L200 vai dar conta do Recado ?ou vai esquentar também ?

Sim estou vendo que você mora em Fortaleza - CE !! tem a Expoinverno e ExpoEce , estou pensando em ir !! mas o certo vai ser na Nacional da Raça Santa Inês , se não me engano em Setembro , daí te aviso blz ? pessoalmente você pode me dar mais dicas e também ver mias ovelhas !!

Felicidades e obrigado pelas dicas !!:violao:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:06.