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Tópico: Triton ou hilux

  • #37
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Everton, apenas por curiosidade e pra desencargo de consciência: O que vc achou do câmbio MT da sua Hilux?

    Eu andei durante uns dias com uma e DETESTEI, senti que o câmbio não aceita trocas rápidas como os das L200 Sport e até mesmo a Triton. Fora isso, achei o câmbio meio "bobo" no sentido de ter que conferir se a marcha entrou mesmo...

    A sua tem essa característica? E comparada com a Triton que vc tem, qual a sua opinião?
    Acho impreciso e duro. Deve ser pelo tamanho da alavanca e pelo alongador que existe na base da alavanca. Acho o trambulador frágil também, já está com folga.
    99% do tempo a hilux fica com meu pai e a triton comigo. Quando um pega o carro do outro, sempre existe um estramento a favor da triton, quase tu é mais maleável na triton. Apesar de mais rodada, cambio e embreagem da triton é mais macio.

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #38
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    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Acho impreciso e duro. Deve ser pelo tamanho da alavanca e pelo alongador que existe na base da alavanca. Acho o trambulador frágil também, já está com folga.
    99% do tempo a hilux fica com meu pai e a triton comigo. Quando um pega o carro do outro, sempre existe um estramento a favor da triton, quase tu é mais maleável na triton. Apesar de mais rodada, cambio e embreagem da triton é mais macio.

    Abs!

    Hahaha, eu tinha certeza que não tava ficando doido, como alguns já falaram... e teve nego me dizendo que eu peguei Hilux "bichada"!

    Confesso que tive uma grande decepção, pq o comportamento da Hilux manual é totalmente o contrário da AT, que tem trocas até rápidas e suaves.

    Vc não consegue ter agilidade pra aproveitar os 163cv do motor na manual pq o câmbio é MUITO RUIM, vc vai engatar e parece que "agarra" no meio do caminho quando se passa de marcha...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #39
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Hahaha, eu tinha certeza que não tava ficando doido, como alguns já falaram... e teve nego me dizendo que eu peguei Hilux "bichada"!

    Confesso que tive uma grande decepção, pq o comportamento da Hilux manual é totalmente o contrário da AT, que tem trocas até rápidas e suaves.

    Vc não consegue ter agilidade pra aproveitar os 163cv do motor na manual pq o câmbio é MUITO RUIM, vc vai engatar e parece que "agarra" no meio do caminho quando se passa de marcha...
    Tbm concordo em relação ao câmbio!!
    Fui andar em uma Manual ano 2007...era a SRV topo de linha!!
    Pessoal,fora de brincadeira,fikei espantado como o cambio tem engates ruins!! Parece que tem uma "bola" no meio do cambio +/- no Neutro e confunde e atrasa as trocas de marcha!! Achei muito seco e impreciso!!
    Lembra um pouco,sem fazer comparação grosseira, os cambios da Toy Bandeirantes!! Essa é minha opinião!!
    E outro ressalto que faço é: NOOOOOOSSA, como a Hilux melhorou o seu interior paupérrimo em 2009...era uma pobreza só..muito feio o interior das Hilux 2005/6 até 2008!! O Ar digital e painel optitron deram um ar mais sofisticado e merecido a Hilux!!
    Já em relação a Triton eu acho que eles deveriam ter aproveitado o potencial do motor e te-lo deixado original como é la fora, com 178Cv..e não te-lo poupado!! Nisso achei vacilo!! Agora o da Pajero com 200cv logo deve equipar as Triton tbm neh...pq o mercado ta evoluindo e os propulsores cada vez mais potentes!! Não deve demorar p/ Triton vir com 200cv e 44Kgfm de torque!!

  • #40
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    07/04/2011
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    Opinião...

    Bom dia amigo.

    Eu raramente respondo a esses fórums, porém em se tratando de uma compra desse valor, acho legal poder contribuir com alguma informação.

    Eu já tive uma Hilux 2007 e atualmente tenho uma L200 HPE 2005.

    Em termos de dirigibilidade e conforto, as duas empatam. Comparativamente com a L200, a Hilux 2007 tem o interior mais bem acabado, painel colorido e com odômetro digital, o que só veio a acontecer na Triton, pois nenhuma L200 tem odômetro digital.

    Em termos de desempenho, a Hilux e a Triton empatam, pois o motor da Hilux é 3.0 16v e o da Triton 3.2 16v.

    A Triton tem controle de tração, que a Hilux não tem.
    A Hilux tem a caçamba maior que da Triton.
    Se for para utilizar no trabalho e para transportar cargas, a Hilux é melhor.

    O único defeito que eu acho da Mitsubishi, e falo pois tenho uma, é que elas exigem mais manutenção que a Toytota, quando falam que a Toyota é melhor, é porque ela aguenta mais tempo sem precisar ficar encostando na oficina, as Mistsubishi já são mais delicadas, digamos assim.

    Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção, inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.
    A Triton a gasolina dá muito menos problema no motor. E o consumo não é tão exagerado.

    Agora vamos para o tópico 4x4.
    Primeiramente, é importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime. Ou seja, o 4x4 delas não é inteligente, e só serve para o caso de atoleiros ou barro ou lama e em velocidades baixas.
    Uma vez que elas não possuem o chamado TERCEIRO diferencial, que permite que o carro utilize a tração integral e inteligente.
    Como saber isso? Simples, pegue qualquer pickup, saia para dar uma volta com ela no asfalto, engate a tração 4x4 e faça uma curva (devagar), vc vai ver que os pneus dianteiros vão se arrastar ou cantar, além da curva ter que ser mais aberta que o normal.
    Isso mostra que a tração 4x4 faz a roda da frente ficar travada. Por isso já aconteceram vários acidentes com pickup, pois o motorista pegava uma chuva e ligava a tração achando que ia conseguir deixar o veículo mais estável. Lêdo engano.

    Apesar de eu não gostar de câmbio manual, eu recomendaria a Amarok, se o que vc busca é tecnologia e segurança em um carro deste porte.

    Se vc realmente quer um carro que não quebra, e aguenta carga, a indicação seria a Dodge Ram, que tem um motor Cummins 5.9l de 6 cilindros a diesel e 330cv de potência.
    Precisa de carteira C, pois ela é considerada caminhão.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    JP

  • #41
    Citação Postado originalmente por Jopa_sjc Ver Post
    Bom dia amigo.

    Eu raramente respondo a esses fórums, porém em se tratando de uma compra desse valor, acho legal poder contribuir com alguma informação.

    Eu já tive uma Hilux 2007 e atualmente tenho uma L200 HPE 2005.

    Em termos de dirigibilidade e conforto, as duas empatam. Comparativamente com a L200, a Hilux 2007 tem o interior mais bem acabado, painel colorido e com odômetro digital, o que só veio a acontecer na Triton, pois nenhuma L200 tem odômetro digital.

    Em termos de desempenho, a Hilux e a Triton empatam, pois o motor da Hilux é 3.0 16v e o da Triton 3.2 16v.

    A Triton tem controle de tração, que a Hilux não tem.
    A Hilux tem a caçamba maior que da Triton.
    Se for para utilizar no trabalho e para transportar cargas, a Hilux é melhor.

    O único defeito que eu acho da Mitsubishi, e falo pois tenho uma, é que elas exigem mais manutenção que a Toytota, quando falam que a Toyota é melhor, é porque ela aguenta mais tempo sem precisar ficar encostando na oficina, as Mistsubishi já são mais delicadas, digamos assim.

    Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção, inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.
    A Triton a gasolina dá muito menos problema no motor. E o consumo não é tão exagerado.

    Agora vamos para o tópico 4x4.
    Primeiramente, é importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime. Ou seja, o 4x4 delas não é inteligente, e só serve para o caso de atoleiros ou barro ou lama e em velocidades baixas.
    Uma vez que elas não possuem o chamado TERCEIRO diferencial, que permite que o carro utilize a tração integral e inteligente.
    Como saber isso? Simples, pegue qualquer pickup, saia para dar uma volta com ela no asfalto, engate a tração 4x4 e faça uma curva (devagar), vc vai ver que os pneus dianteiros vão se arrastar ou cantar, além da curva ter que ser mais aberta que o normal.
    Isso mostra que a tração 4x4 faz a roda da frente ficar travada. Por isso já aconteceram vários acidentes com pickup, pois o motorista pegava uma chuva e ligava a tração achando que ia conseguir deixar o veículo mais estável. Lêdo engano.

    Apesar de eu não gostar de câmbio manual, eu recomendaria a Amarok, se o que vc busca é tecnologia e segurança em um carro deste porte.

    Se vc realmente quer um carro que não quebra, e aguenta carga, a indicação seria a Dodge Ram, que tem um motor Cummins 5.9l de 6 cilindros a diesel e 330cv de potência.
    Precisa de carteira C, pois ela é considerada caminhão.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    JP
    Você ta enganado. A Amarok não tem tração fulltime e a Triton não tem controle de tração.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #42
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    E que eu saiba, esse lance de manutenção "delicada" na Triton é conversa da turma da SR pra ganhar dinheiro de quem acredita...

    O 4M41 é um dos motores mais confiáveis dessa nova geração diesel eletrônica. Tem nego que ouve falar de "entupimento do filtro" ou "problema no tanque" e já sai pensando/falando m*rda dizendo que o motor não presta.

    É o mal de nego que "ouvi o galo cantar, mas não sei onde foi"... Pegam a conversa das L200 HPE e já querem cagar em cima da Triton tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #43
    Citação Postado originalmente por Jopa_sjc Ver Post
    Bom dia amigo.

    Eu raramente respondo a esses fórums...

    A Triton tem controle de tração....

    Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção....

    inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.

    É importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime.


    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    JP

    Podia continuar a não responder... os foristas agradecem!!
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #44
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    Como diz o AKPG : Cacetada detected !!
    Depois dessa o sabichão nunca mais vai querer entrar no nosso humilde forum 4x4
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #45
    Usuário Avatar de mfcb
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    Amarok fulltime... Triton com esp...

    Daqui a pouco tem Hilux com asa, Ranger com 6x4...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #46
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Daniel Reis Ver Post
    Amigos estou planejando comprar uma pickup 4x4 diesel automática usada (Triton ou Hilux) na faixa de R$ 100.000. Se for pelo meu gosto compro a Triton pq acho mais bonita, mais esportiva.

    Quando pergunto para os amigos que possuem Triton eles falam pra comprar Triton pq é melhor e se pergunto para os que tem Hilux eles falam pra comprar a Hilux pq é melhor e vice versa.

    Sobre o conforto, potência, dirigibilidade, para mim tanto faz porque sei que as duas são ótimas.

    Quando falo que é melhor é no sentido de manutenção, de mecânica, seguro valor de revenda etc.

    Os amigos da Hilux falam que a Triton dá muito problema, que a manutenção é muito cara.

    Então a grande dúvida, compro Hilux e preocupo menos com a manutenção ou compro a Triton pq gosto mais da Triton e terei mais problemas com a manutenção?

    Obs. Vou rodar 90% no asfalto.

    Gostaria muito da ajuda de vcs principalmente daqueles que tem ou já tiveram as duas pickups.
    Fala Daniel:
    Diante das "opiniões" aqui expostas, me sinto a vontade em dizer, já que quer uma usada com essa grana, olha uma PICK UP mesmo: veja o link http://www.webmotors.com.br/webmotor...375/detalhe.wm , o título diz 6.7, mas foi "engano de digitação", é 5.9
    Abraço
    Sérgio

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