Postado originalmente por
Jopa_sjc
Bom dia amigo.
Eu raramente respondo a esses fórums, porém em se tratando de uma compra desse valor, acho legal poder contribuir com alguma informação.
Eu já tive uma Hilux 2007 e atualmente tenho uma L200 HPE 2005.
Em termos de dirigibilidade e conforto, as duas empatam. Comparativamente com a L200, a Hilux 2007 tem o interior mais bem acabado, painel colorido e com odômetro digital, o que só veio a acontecer na Triton, pois nenhuma L200 tem odômetro digital.
Em termos de desempenho, a Hilux e a Triton empatam, pois o motor da Hilux é 3.0 16v e o da Triton 3.2 16v.
A Triton tem controle de tração, que a Hilux não tem.
A Hilux tem a caçamba maior que da Triton.
Se for para utilizar no trabalho e para transportar cargas, a Hilux é melhor.
O único defeito que eu acho da Mitsubishi, e falo pois tenho uma, é que elas exigem mais manutenção que a Toytota, quando falam que a Toyota é melhor, é porque ela aguenta mais tempo sem precisar ficar encostando na oficina, as Mistsubishi já são mais delicadas, digamos assim.
Por sinal, a Triton a Diesel exige bastante manutenção, inclusive constante troca do filtro de Diesel para não entupir o motor. Fato que ocorre quase sempre com a Triton a Diesel.
A Triton a gasolina dá muito menos problema no motor. E o consumo não é tão exagerado.
Agora vamos para o tópico 4x4.
Primeiramente, é importante salientar que nenhuma Pickup com excessão da Amarok, são 4x4 fulltime. Ou seja, o 4x4 delas não é inteligente, e só serve para o caso de atoleiros ou barro ou lama e em velocidades baixas.
Uma vez que elas não possuem o chamado TERCEIRO diferencial, que permite que o carro utilize a tração integral e inteligente.
Como saber isso? Simples, pegue qualquer pickup, saia para dar uma volta com ela no asfalto, engate a tração 4x4 e faça uma curva (devagar), vc vai ver que os pneus dianteiros vão se arrastar ou cantar, além da curva ter que ser mais aberta que o normal.
Isso mostra que a tração 4x4 faz a roda da frente ficar travada. Por isso já aconteceram vários acidentes com pickup, pois o motorista pegava uma chuva e ligava a tração achando que ia conseguir deixar o veículo mais estável. Lêdo engano.
Apesar de eu não gostar de câmbio manual, eu recomendaria a Amarok, se o que vc busca é tecnologia e segurança em um carro deste porte.
Se vc realmente quer um carro que não quebra, e aguenta carga, a indicação seria a Dodge Ram, que tem um motor Cummins 5.9l de 6 cilindros a diesel e 330cv de potência.
Precisa de carteira C, pois ela é considerada caminhão.
Espero ter ajudado.
Abraço,
JP