Postado originalmente por
Jorgao
Comparar Jimmy com Troller?
Por que não tentamos comparar uma Kombi com um Scania também ^^? Ambos dão pra fazer frete!
huauhauhau
Eu gosto do Jimmy, sério. Já pensei muito em comprar um anos atrás. Se eu fosse comprar um 4x4 que não fosse a diesel, eu não teria dúvida de que seria um Jimmy. É o motor a gasolina com maior durabilidade que eu já vi. E empurra bem o jipinho. Agora, comparar com um Troller? Não dá. Quem tem uma dúvida dessas, das 2 uma: Ou está querendo comprar o primeiro 4x4, ou não tem grana suficiente.
O Jimmy zero Km é R$ 55.000 (eu acho)
Na minha (humilde) opinião, considerando o uso que eu daria e o meu gosto e o dinheiro que tenho no bolso, eu preferiria um Troller 2005 R$ 53.000 +- (Fipe).
Algumas coisas que levo em consideração:
O Jimmy, segundo os relatos de proprietários do fórum, no trânsito, faz entre 9 e 10 Km/L.
Na areia, a 6.000 RPM com pneu descalibrado, deve fazer no máximo uns 8.
Agora, acredito que o seguro do Jimmy deva ser bem mais barato que o do Troller.
A mecânica do Troller é muito mais robusta. Eixos, chassi, motor, carroceria em fibra. Tudo tem alta durabilidade, alta resistência e alta confiabilidade.
Enfim, o Jimmy é de uma categoria diferente do Troller...
Vai melhor que Troller na areia? Acho difícil. Ainda mais se o Troller estiver com um jogo de pneus mais largos que os originais (mais flutuação), como um 33" 12.5, ou se estiver chipado / bomba aberta.