Powered by vBulletin

Diferenças entre TR4, Jimny e Tracker

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2011, 21:08
    Bandinho
    Em piso com baixa aderência, lama, areia, etc, sim sem problemas. De preferência em linha reta, até porque não será seguro dentro de uma curva, escorregando, liberar uma mão pra acionar o 4x4. Quando entrar numa estrada ruim manda logo o 4x4HI é mais seguro e tá lá pra ser usado.
    Abs
  • 04/01/2011, 21:13
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Galera foi mal. Li e reli o topico mas fiquei confuso..so pra esclarecer:
    entao com o Jimny podemos ligar o 4WD "ate 100km/h" sem causar danos? Incluindo curvas? Ou nesse caso so o SX4?


    Lex,

    O Jimny vc NÃO pode ligar o 4wd a 100km/h no max a 90km/h e tb NÃO pode ligar em curvas, só com as rodas alinhadas..

    O SX4 já 4WD permanente se não me engano...:pensativo:
  • 04/01/2011, 21:33
    .Lex.
    Vlw pelas respostas..
    Acho que me expressei mal. Quando falei "em curvas" nao era necessariamente no meio delas. Por exemplo, percebendo um trecho com muitas curvas acentuadas a frente(asfalto), parar o carro e ligar o 4WD e andar nessa faixa de 90km/h por exemplo.

    Ah..e isso de poder ligar so com rodas alinhadas.. se ligar com elas viradas oq acontece? Eh muito grave? (nao planejo testar! So entender mesmo..:-?)
  • 04/01/2011, 22:08
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Vlw pelas respostas..
    Acho que me expressei mal. Quando falei "em curvas" nao era necessariamente no meio delas. Por exemplo, percebendo um trecho com muitas curvas acentuadas a frente(asfalto), parar o carro e ligar o 4WD e andar nessa faixa de 90km/h por exemplo.

    Ah..e isso de poder ligar so com rodas alinhadas.. se ligar com elas viradas oq acontece? Eh muito grave? (nao planejo testar! So entender mesmo..:-?)

    Lex,

    Vc pode andar no asfalto, com asfalto bem molhado para não derrapar, ai vc pode andar até uns 110km/h

    Nunca andar com 4x4 ligado no asfalto seco.

    Caso vc liguar o 4x4 em curva pode detonar toda a tração...
  • 04/01/2011, 22:53
    .Lex.
    Blz..vlw Marco!
    Andar com 4x4 no asfalto seco desgasta alguma coisa tambem ou so consome mais?
  • 04/01/2011, 23:28
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Blz..vlw Marco!
    Andar com 4x4 no asfalto seco desgasta alguma coisa tambem ou so consome mais?


    Lex,

    Desgasta e quebra o sistema...:concordo:
  • 05/01/2011, 00:17
    .Lex.
    Citação:

    Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Lex,

    Desgasta e quebra o sistema...:concordo:

    Haha...:parede::parede::parede: Sooh..
  • 07/01/2011, 18:29
    Bonotto
    Bloqueio Diferencial Jimny
    Dae galera, meu primeiro post no forum.
    nos ultimos 15 dias devorei o forum no que diz relaçao aos Jimny.

    a suzuki vem crescendo no sul do brasil, creio que muitos entrarão no mundo 4x4 através desse "carrinho".

    mas vamos ao ponto:

    nesse tópico li algo que citou que o jimny teria bloqueio de diferencial de fabrica. Isso confere?
  • 10/01/2011, 01:14
    MATOSWR
    O Jimny não tem bloqueio de diferencial. Eu tenho um 2001 e não tem, e os que vi na autorizada suzuki também não tinham. Já tive essa dúvida por ver uma informação dessa, mas não encontrei nenhuma referencia a bloquei no material da suzuki (sites oficiais, manual etc).
  • 20/01/2011, 09:44
    cristian-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Carter Ver Post
    drbart,

    Obrigado, acho que você acabou com minhas dúvidas em relação ao sistema de tração da TR4.
    Uma vez andei como passageiro no banco de trás do modelo anterior (acho que ano 2008 e achei muito conforatável, estávamos em estrada de terra, sai de um Defender 110 (também como passageiro) e fui para a TR4. Em termos de conforto a diferença foi grande.
    Andei também no banco de trás de um Samuray, foi sofrível (estávamos na cidade), mas acredito que o jimny deve ser mais confortável.

    Carter, entrei no fórum pois estou buscando maiores informações sobre o Jimny ....acredito que logo menos estarei aqui como proprietário ...e ele seria o custo beneficio ideal, pelo menos pelo que vi até agora entre valor de compra, consumo, seguro, etc..etc...

    Mas o resumo é que por ele não ter o diferencial central não posso utilizar a tração no asfalto....pois ela ajuda muito em trechos sinuosos de serra ou na chuva ....pelo menos na minha ex-L200 eu usava bastante no asfalto também ...e andava muito mais rápido e seguro que os carros "menores" ...

    A TR4 me pega no consumo, pois teria vantagens de espaço e motor para andar na estrada ...mas como será único carro...dia a dia em SP ...me quebra 5km/l ....mas é isso sobre o Jimny? Nada de usar no asfalto?
  • 20/01/2011, 11:16
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Carter, entrei no fórum pois estou buscando maiores informações sobre o Jimny ....acredito que logo menos estarei aqui como proprietário ...e ele seria o custo beneficio ideal, pelo menos pelo que vi até agora entre valor de compra, consumo, seguro, etc..etc...

    Mas o resumo é que por ele não ter o diferencial central não posso utilizar a tração no asfalto....pois ela ajuda muito em trechos sinuosos de serra ou na chuva ....pelo menos na minha ex-L200 eu usava bastante no asfalto também ...e andava muito mais rápido e seguro que os carros "menores" ...

    A TR4 me pega no consumo, pois teria vantagens de espaço e motor para andar na estrada ...mas como será único carro...dia a dia em SP ...me quebra 5km/l ....mas é isso sobre o Jimny? Nada de usar no asfalto?


    Cristian,

    No asfalto sem aderencia (Chuva grossa) vc pode ligar o 4x4 sem problemas, tenho uma Gran Vitara e sempre uso durante chuvas para não perder a estabilidade, isso ja foi muito discutido, mas pode usar sem problemas.:concordo:
  • 20/01/2011, 14:53
    Maurício Vitara
    Já tive os três veiculos. Se não tiver porblemas com bagagens e viajar com 2 pessoas no máximo...Jimny!

    TR4 gastão! Tracker excelente veiculo, porém manutenção um pouco mais cara e consumo maior de combustivel do jimny.

    Tenho um 2002 que não dá pau e faz 10,5km/l na cidade e uns 14km/l na estrada.

    Seguro R$2400,00 Porto em SP

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy