Maravilha, obrigado pela atenção...estou lendo os tópicos para não atrapalhar perguntando o que já foi dito ..rs...mas é muita coisa ...só no do 2010 compensa? investi quase 1 semana ..rs....mas estou vendo os demais já também.
Abraço!!!
Versão Imprimível
Pessoal,
Estou pra pegar um GV 2001/2002 mecâncio...
Todas essas recomendações sobre o uso do 4x4 no Jimmy valem pra esse modelo do Grand Vitara?
Ou seja, 4x4 só em caso de baixissima aderência (pista molhada, lama, etc) e nunca (ainda nao etendi bem o pq) no asfalto normal?
Olá pessoal.
Acabei de trocar minha TR4 por um Jimny zeradinho.
Acredito que terei muitas alegrias com esse carro.
Gostaria de dizer que a TR4 é de respeito. Nunca me deixou não mão e o consumo era em torno de 8,5 km/l na cidade. Muito bom para um 2.0 automático.
Bom, agora a parada é outra.
Mario
Obrigado Maga!!!!
Pow galera...
Se algm puder me ajudar...
Eu tenho uma UNICA certeza... vou pegar um 4x4...
Até coloquei(willtroller) no usuario, estava quase decidido, mas fiz um teste drive no Jimny e gostei do carro...
Minha duvida é...
Moro em São Luis-ma, pertinho dos lençois maranhenses(areia demaisssss e mtaaaa água)...
Fico na duvida, o Jimny aguenta msm a pressão na areia bruta???
Sei la, mas axu q é a impressão q tenho...
"Aquele bixinho 1.3, de pequeníssimo porte, faz bonito perto de troller seráá?"
"Ou ele tem suas limitações perto de um troller??"
desde ja agradeço atenção...
Brother...
Eu tva vendo o vídeo q a concessionária fez aki e é verdade viu...
Os kra estão doidinho pra me vender o Dimny...
Mas biixo, fora AREIA... Em lama(levando em consideração mtaaaa água)...
É melhor evitar cm o Dimny ou aguenta msm???
Mtaaaa duvida aki...
Sabe qndo tu OLHA pra o carro e não sente CONFIANÇA????
Msm sabendo q o carro tdo mundo diz q é show!?!?
Putzzz...
willtroller, sua duvida me lembrou um video de Jimny "vs" hummer.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=9qLEG-jQa60[/ame]
Ser leve na areia conta muito neh?
Pelo que eu usei ate agora, passeios/trilhas leves onde tinha lama o jimny foi de boa.
Procura no youtube por "jimny stock". Vai aparecer videos do jimny sem modificacoes, original de fabrica. Pra vc ter uma ideia do carro em acao. :mrgreen: flw
Galera,
Vlw demais ai qm ta ajudando...
Esse fds vou pra trilha aki perto...
Vai ter de tdo lá segundo a galera... de land a willys...
Tou botando fé pelos vídeos aki q o Jimny vai me surpreender pra kct!
Eu sempre tve a vontade do troller... mas...
Além de tdo... comprar o Jimny ainda sobra uma grana nehhh!!!
Se bem q nem tou mto levando pra esse lado... qro msm é comprar um OFF-ROAD e me divertir pra kct!
vlw pessoal...
4x4 no asfalto, seco ou molhado, só com diferencial central(caso da TR4).
Todo carro 4x2 tem diferencial dianteiro(ou traseiro se tiver tração traseira) pra compensar a diferença de velocidade entre um lado e o outro do carro numa curva.
Quando se faz uma curva, os pneus dianteiros giram(andam) mais que os traseiros, e o diferencial central compensa essa diferença para os 4x4.
No caso dos nossos carros, essa diferença tem que ser compensada pelo deslizamento dos pneus traseiros na areia ou lama.
O asfalto vai prender os pneus e forçar o sistema de tração, podendo danificá-lo.