Alfredo,
Se não é por causa da durabilidade qual o motivo da maior vocação do eixo rígido no fora de estrada?
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Sim leojaz houve uma melhora no consumo sim, mais notória em estrada. Quanto ao desempenho senti que o carro enfreta terrenos ruins com mais valentia, mas no dia dia em uso urbano nao notei muita diferenca no desempenho , só no consumo.
Bom dia,
desculpe a total falta de conhecimento, estou entrando agora no mundo 4x4, e estou em negociação para comprar um Jimny zero. Então quer dizer que se eu quiser usar a tração 4x4 do suzukinho no asfalato para me dar maior segurança, como por ex usar em serras com curvas muito fechadas eu vou estragar o carro e os pneus? Não seria aconselhado nesse caso? E por curiosidade no caso SX4 então tb não se deve usar a tração dele no asfalto?
Desculpem a ignorancia
Grato
Daniel Salles
entao tambem gostaria de entender isto melhor... ja que vem um adesivo no carro falando que pode engatar o 4x4 do jimny ate 100 por hora... e perguntei na concecionaria e me falaram que depois de engatado poderia ser atingido mais que 100 por hora... tanto é que eu ja cheguei ate 120 km/h para testar o carro em asfalto em 4x4... o carro fica menos arisco... mas nao mantive por mais de 5 min pois o consumo deve pular... mas agora fiquei preocupado... estava guardando o 4x4 para um dia de chuva bem forte para diminuir o risco de deslizamento no asfalto
Em relação ao SX4 , o 4x4 auto é que nem do CRV, onde transfere força entre o eixo dianteiro e o traseiro de acordo com a necessidade e este sim pode ser usado a vontade no asfalto ou na terra. Já o 4x4 Lock do Sx4 não é aconselhado a usar no asfalto, como o próprio nome já diz, tem a central bloqueada. Neste modo é para usar em terrenos de baixa aderência e em até 60 km/h.
O fato de poder engatar até 100km/h não quer dizer que deva ser feito. Se o piso estiver seco, só sem curvas. Se estiver molhado (bem molhado), vai "segurar" melhor o carro na pista. Mas a tração, que, no caso do Jimny, também bloqueia o diferencial central. existe mesmo para usar na lama ou na terra, pisos escorregadios, soltos.
obrigado pela resposta mauro b :p....
Mauro, o jimny tb não tem diferencial central por isso, não deve-se usar a tração em piso de baixa aderência.
Abs
Galera foi mal. Li e reli o topico mas fiquei confuso..so pra esclarecer:
entao com o Jimny podemos ligar o 4WD "ate 100km/h" sem causar danos? Incluindo curvas? Ou nesse caso so o SX4?