x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Ahhh, mais um detalhe, se optar por Ranger ou frontier, pretendo colocar BL e Pneus Mud 33".
    Se for a Frontier, com certeza vou colocar o Kit de bicos do hash e talvez o rotor head (to vendo o preço.)
    Acredito que consigo tirar 170Hp dela facil so com os bicos e ajuste de bomba. Não sei pra quanto iria se colocar o rotor head.
    Na Ranger, penso em remapear a ECU, mas não tenho nem noção do valor. Pelo que li, pode chegar a 210Hp

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Entendi demais!
    Saudações!!
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Cláudio eu entendo sua opinião, mas o que eu, Sapo e alguns outros comentamos é em cima da questão de pessoas que falam assim" tem que comprar viatura com motor Sprint, pois é o melhor, mais confiável e melhor de manutenção".

Cara, sinceramente não é. Tem várias virtudes, mas não é essa coca-cola toda que muitos acham. Qdo chega na oficna, poxa, doi pacas o bolso.

Mas é um bom motor, isso não podemos tirar jamais o chapeu.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Respondendo ao pequeno.

Quanto a X-terra, é praticamente uma Frontier e as recomendações foram as melhores possíveis. Ela perde pra Frontier no quesito depreciação.

A Pajero Sport AT, que eu estava olhando 2004, também tem boas recomendações, a não ser pelo alto consumo (media de 6,5) e manutenção. O motor 2.8 com 145Cv e 38Kg de torque, faz o carro andar muito bem e não costuma ser problemático nem apresentar aquecimentos com as novas. Porém, se quebrar, o dono quebra junto. Também tem uma depreciação grande. o conforto do carro, principalemnete pelo AT é o grande diferencial em relação aos demais pretendentes.

A Pajero Full que estava analisando seria a 2003 AT, 3.2 16v. Com 195Cv e 48,9 kg de torque, é um canhão. O conforto é incomparável. A suspensão é considerada por muitos uma das melhores do mundo e é famosa por engolir quebra molas. o consumo, por incrível que pareça, é bem melhor que a Sport (media de 9,5). A grande desvantagem é a manutenção, quase impagável e a altíssimo depreciação.

Para ser bem sincero, não decidi por nenhuma ainda. Todas estão no páreo.
    hora estou tendencioso para uma, outras para outra.

Já andei na Frontier, X-terra, Sport e Ranger 3.0.
    Dessas, em conforto, a ordem é Sport, Ranger, Frontier, X-terra.
    Em manutenção, aparentemente a Frontier ganha da Ranger em custo e frequencia de problemas, seguida da Sport.
    Desempenho, a Ranger mais uma vez leva vantagem, seguida de Frontier e Sport na rabada.
    Igor, valeu pelo relato.

Só fiquei de cara com o que vc falou na questão conforto, pois imaginei que seria Sport, X-terra, Ranger e Frontier. A X-terra não é confortável???

Uma coisa você falou a verdade que é sair de uma 2001 e ir para a 2007 e ver o mesmo painel e etc ... tbm tenho pensado nisso, mas o peso em saber tudo de uma Ranger e uma manutenção muito em conta é que pesa a minha opção por ela.

Essa manutenção mais em conta aqui no DF talvez seja devido a termos 5 concessionárias FORD na cidade e 2 darem descontos muito alto nas peças originais retiradas no balcão. Fora isso, temos 4 lojas representantes da International/MWM na cidade e a briga aqui para vender é ferrenha, principalmente pq Goiânia é um pulo daqui e lá manutenção de viatura é mais em conta ainda.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Talking

Ahhh, mais um detalhe, se optar por Ranger ou frontier, pretendo colocar BL e Pneus Mud 33".
    Se for a Frontier, com certeza vou colocar o Kit de bicos do hash e talvez o rotor head (to vendo o preço.)
    Acredito que consigo tirar 170Hp dela facil so com os bicos e ajuste de bomba. Não sei pra quanto iria se colocar o rotor head.
    Na Ranger, penso em remapear a ECU, mas não tenho nem noção do valor. Pelo que li, pode chegar a 210Hp
    Tinha uma X-terra sendo vendida aqui no Forum com 33 lá do RJ. Lift de 2'' + pneus e acessórios muito bonita.

Além dessa, teve a X-terra que fez a Transamazônica de 2009 que me chamou muita a atenção, pois seria um carro que me atenderia bem.

Só um problema .. SUV sem câmbio AT ... é fodz!!!

Já viram o qto estou indeciso né!?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Quanto aos agregados, a minha veio com a m... da turbina da mitsubishi que começou a babar óleo bem cedo, mesmo com as trocas de óleo sempre efetuadas corretamente, agora isso é motivo pra mim sair dizendo que o sprint não presta?
    Amigo, se foi a MWM quem projetou o motor com esta turbina, então ela que se responsabilize... Se ela distribui os motores dela pra GM e Frontier com a porcaria do volante bimassa, então ela que dê uma solução tb... Idem pros bicos eletrônicos que dão pau cedo e obrigam o cidadão a desembolsar no mínimo R$700 por cada bico.

Outra coisa, falar que a TD04 ( se for a turbina que vc tem ) é uma merda é desconhecer do que tá falando. Essa turbina equipou muitos carros de diversas marcas e é muito lembrada por ser a turbina usada nos Subaru Impreza WRX e STi...

Se a tua deu problema, não é uma turbina ruim ou outra defeituosa que vai condenar esse modelo. Essa turbina é refrigerada à água e por sinal muito durável, mas como todo produto industrializado, pode dar problema mais cedo do que deveria...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Noite!

Olha quanto a tamanho de pneus, e aumento na potência, vejo que a Frontier é muito mais vantajosa.
    Primeiro, pelo fato de os pneus entrarem sem muito esforço, apenas pela barra de torção e calços simples na traseira.
    Segundo que, com um Kit LDA, trabalho na BI e turbina, dúvido ter, dentro das possibilidades citadas, alguma concorrente no páreo - em relação ao torque obtido.

Do mais, a revenda é execelente.

Paguei "X" na minha, e já me ofereceram algo mais por ela.

Aquele UTA, sem querer puxar a sasrdinha!

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Outra coisa, falar que a TD04 ( se for a turbina que vc tem ) é uma merda é desconhecer do que tá falando. Essa turbina equipou muitos carros de diversas marcas e é muito lembrada por ser a turbina usada nos Subaru Impreza WRX e STi...

Se a tua deu problema, não é uma turbina ruim ou outra defeituosa que vai condenar esse modelo. Essa turbina é refrigerada à água e por sinal muito durável, mas como todo produto industrializado, pode dar problema mais cedo do que deveria...
    É uma TF-035 e você tem razão, levei azar, quem a fabricou deve ter sido o mesmo cara das L200 chaleirinha.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Levou azar mesmo, e ainda falou coisa totalmente sem sentido ao meter L200 na conversa.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Pequeno, a x-terra é exatamente uma Frontier fechada.
    Internamente são praticamente identicas, a não ser pela trazeira.
    Ambos são apertados. Na frente, pra quem tem Ranger, já percebe a diferença. Tudo é muito próximo. Atras, fica pertinho da l200. Tem que andar com os joelhos ao lado das orelhas.
    A bancada também é meio dura em relação a Ranger, além de não ter a mesma ergometria. Tipo, a espuma do assento é quase reta, sem formar aquela concha e o encosto também é praticamente reto e duro.
    Andando, percebe-se uma suspensão mais firme, o que tira um pouco o conforto, mas acho que é o que torna mais durável.

Aqui em Fortaleza, acredito que o custo de manutenção da Frontier vai ser melhor do que da Ranger 3.0, além de ter certeza que a Ranger vai dar mais manutenção (suspenção).

Alias, alguém sabe dizer se a suspensão da Ranger 3.0 é a mesma das antigas ?
    Se for mais confiável, já é um grande ponto a favor.

Pequeno, também estou com muita dúvida, mas acho isso natural. É até bom, pois indica que temos mais de uma opção dentro do nosso gosto e possibilidade.
    As vezes, uma compra dessa se resolve simplesmente pela oportunidade.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Igor, valeu pelo relato.

Só fiquei de cara com o que vc falou na questão conforto, pois imaginei que seria Sport, X-terra, Ranger e Frontier. A X-terra não é confortável???

Uma coisa você falou a verdade que é sair de uma 2001 e ir para a 2007 e ver o mesmo painel e etc ... tbm tenho pensado nisso, mas o peso em saber tudo de uma Ranger e uma manutenção muito em conta é que pesa a minha opção por ela.

Essa manutenção mais em conta aqui no DF talvez seja devido a termos 5 concessionárias FORD na cidade e 2 darem descontos muito alto nas peças originais retiradas no balcão. Fora isso, temos 4 lojas representantes da International/MWM na cidade e a briga aqui para vender é ferrenha, principalmente pq Goiânia é um pulo daqui e lá manutenção de viatura é mais em conta ainda.

Milton,

Com relação a colocar Pneus 33", pelo que andei lendo no fórum, a Frontier precisa de BL ou lift de suspensão para caber.
    Dizem que com aperto na barra até entra, mas raspa em muitas situações.
    Acho que independente da opção, não vai ter como escapar do BL, até mesmo porque o BL é que ajuda a dar o charme.
    Com relação ao aumento de potência, é fato que com pouco investimento retira-se uma potência satisfatória da Frontier.
    Com bicos especiais (R$ 1.200) já sobe para 150
    Se abrir a bomba (R$ 0,00 ), deve chegar a 170 (Segundo o hash)
    O Kit LDA custa R$ 100,00, mas não sei o aumento de potência.
    Também tem o rotor head da Rash, não sei o aumento nem o preço.

Mas a ranger também não fica atrás não.
    Logo que ela sai com 163cv de potencia e com remapeamento pode chegar a 260 (segundo relatos).
    Não sei quanto custa aqui em Fortaleza, mas acredito que seja em torno de R$ 2.000.

Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Noite!

Olha quanto a tamanho de pneus, e aumento na potência, vejo que a Frontier é muito mais vantajosa.
    Primeiro, pelo fato de os pneus entrarem sem muito esforço, apenas pela barra de torção e calços simples na traseira.
    Segundo que, com um Kit LDA, trabalho na BI e turbina, dúvido ter, dentro das possibilidades citadas, alguma concorrente no páreo - em relação ao torque obtido.

Do mais, a revenda é execelente.

Paguei "X" na minha, e já me ofereceram algo mais por ela.

Aquele UTA, sem querer puxar a sasrdinha!

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Bom dia!

Igor, concordo com você no aspecto do BL.
    Porém, reafirmo que a vantagem em questão, está relacionada a facilidade no qual consegue se colocar os pneus 33".
    Para você ter idéia, na minha, eu coloquei os 31". Nem fui ao final da rosca da barra e os pneus tem cerca de 8cm de vão livre em momento de esterço.

Claro que na pior das hipóteses, com os 33" essa distância pode chegar a zero, considerando que numa Frontier igual a minha que há por aqui com o 33" anda tranquilamente, apenas levantada pela barra.

Já no aumento de potência, acrtedito que com o Kit LDA, e ratrabalho da BI e turbina, nem será necessário tamanha modificação (bicos).

Salvo, claro, se você quer algo realmente forte.

Abraços!

Também tem o rotor head da Rash, não sei o aumento nem o preço.
    ?????????????????
    Do que se trata?
    Nunca tinha ouvido falar.....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"