
Postado originalmente por
IGORFROTA
Respondendo ao pequeno.
Quanto a X-terra, é praticamente uma Frontier e as recomendações foram as melhores possíveis. Ela perde pra Frontier no quesito depreciação.
A Pajero Sport AT, que eu estava olhando 2004, também tem boas recomendações, a não ser pelo alto consumo (media de 6,5) e manutenção. O motor 2.8 com 145Cv e 38Kg de torque, faz o carro andar muito bem e não costuma ser problemático nem apresentar aquecimentos com as novas. Porém, se quebrar, o dono quebra junto. Também tem uma depreciação grande. o conforto do carro, principalemnete pelo AT é o grande diferencial em relação aos demais pretendentes.
A Pajero Full que estava analisando seria a 2003 AT, 3.2 16v. Com 195Cv e 48,9 kg de torque, é um canhão. O conforto é incomparável. A suspensão é considerada por muitos uma das melhores do mundo e é famosa por engolir quebra molas. o consumo, por incrível que pareça, é bem melhor que a Sport (media de 9,5). A grande desvantagem é a manutenção, quase impagável e a altíssimo depreciação.
Para ser bem sincero, não decidi por nenhuma ainda. Todas estão no páreo.
hora estou tendencioso para uma, outras para outra.
Já andei na Frontier, X-terra, Sport e Ranger 3.0.
Dessas, em conforto, a ordem é Sport, Ranger, Frontier, X-terra.
Em manutenção, aparentemente a Frontier ganha da Ranger em custo e frequencia de problemas, seguida da Sport.
Desempenho, a Ranger mais uma vez leva vantagem, seguida de Frontier e Sport na rabada.