Pessoal, to estudando a troca da viatura e tenho olhado em várias direções, para não deixar escapar nenhum detalhe, afina, pretendo passar pelo menos mais 3 anos com a nova viatura.
Já olhei Pajero Full, Pajero Sport, X-Terra e analisei em cada uma suas vantagens e desvantagens.
Atualmente estou tendencioso entre a frontier ou X-terra, mas resolvi analisar com carinho a Ranger
Como sabem, tenho uma Ranger 2.5 XLT 2001 e fui muito satisfeito com o carro apesar dos problemas cronicos de suspensão.
Esse é um dos motivos que me fazem pensar duas vezes antes de ir continuar na Ford.
Para simplificar, abaixo colocarei algumas considerações e espero a ajuda dos colegas para tentar compilar as informações.
A briga é entre uma Frontier SE 2005 (R$ +/- 53.000) x Ranger XLT 2007 (R$ +/- 54.000)
Motor:
Ranger: Motor forte, porém com manutenção mais elevada e relatos de problemas no bico e bomba.
Frontier: Motor um pouco mais fraco, manutenção relativamente baixa e extremamente confiável. Com investimento de R$1.500 pode superar o 3.0 da Ranger.
Suspensão:
Ranger: Na minha opinião, o maior defeito deste carro. Mesmo no asfalto (brasileiro) costuma quebrar. 90% da manutenção do carro. É o que me da mais medo na compra
Frontier: Até onde sei, a suspensão deste carro é bem robusta. Não tenho relatos do contrário.
Transmissão:
Ranger: Exelente, não há do que reclamar
Frontier: Pelo que andei lendo, todos os componentes são muito robustos. Não há relatos de quebra cronica.
Conforto:
Ranger: Para mim é imbatível em relação as Pickups.
Frontier: Achei ligeiramente apertada e barulhenta.
Design:
Ranger: No modelo pretendido é bem bonita, mas está defasada até memso em relação a Frontier. Internamente, praticamente não muda nada em relação a minha.
Frontier: Design interessante, dominou o mercado até a chegada da nova hilux. Internamente é mais moderna que a Ranger.
por favor amigos, não exitem em fazer suas análises.
Agradeço a todos diante mão.