x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    Frontier 2005 x Ranger 2007 - Qual Comprar ???




    Pessoal, to estudando a troca da viatura e tenho olhado em várias direções, para não deixar escapar nenhum detalhe, afina, pretendo passar pelo menos mais 3 anos com a nova viatura.

    Já olhei Pajero Full, Pajero Sport, X-Terra e analisei em cada uma suas vantagens e desvantagens.

    Atualmente estou tendencioso entre a frontier ou X-terra, mas resolvi analisar com carinho a Ranger

    Como sabem, tenho uma Ranger 2.5 XLT 2001 e fui muito satisfeito com o carro apesar dos problemas cronicos de suspensão.
    Esse é um dos motivos que me fazem pensar duas vezes antes de ir continuar na Ford.

    Para simplificar, abaixo colocarei algumas considerações e espero a ajuda dos colegas para tentar compilar as informações.

    A briga é entre uma Frontier SE 2005 (R$ +/- 53.000) x Ranger XLT 2007 (R$ +/- 54.000)

    Motor:
    Ranger: Motor forte, porém com manutenção mais elevada e relatos de problemas no bico e bomba.
    Frontier: Motor um pouco mais fraco, manutenção relativamente baixa e extremamente confiável. Com investimento de R$1.500 pode superar o 3.0 da Ranger.

    Suspensão:
    Ranger: Na minha opinião, o maior defeito deste carro. Mesmo no asfalto (brasileiro) costuma quebrar. 90% da manutenção do carro. É o que me da mais medo na compra
    Frontier: Até onde sei, a suspensão deste carro é bem robusta. Não tenho relatos do contrário.

    Transmissão:
    Ranger: Exelente, não há do que reclamar
    Frontier: Pelo que andei lendo, todos os componentes são muito robustos. Não há relatos de quebra cronica.

    Conforto:
    Ranger: Para mim é imbatível em relação as Pickups.
    Frontier: Achei ligeiramente apertada e barulhenta.

    Design:
    Ranger: No modelo pretendido é bem bonita, mas está defasada até memso em relação a Frontier. Internamente, praticamente não muda nada em relação a minha.
    Frontier: Design interessante, dominou o mercado até a chegada da nova hilux. Internamente é mais moderna que a Ranger.

    por favor amigos, não exitem em fazer suas análises.

    Agradeço a todos diante mão.

  • #2
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Ranger 2005, 3.0, boa de suspenção, mecanica aprovada, cambio eaton, diferencial dana e por ai vai....

  • #3
    Amigão,

    Tenho uma Ranger 2007.

    O carro é ótimo, mas a Ford é uma M@#$%¨erda.
    10 para o carro 0 para a Ford.
    Nunca parei por quebra, mas faço as manutenções preventivas.
    10 para o carro e 10 para mim.
    O carro parece nem sentir que tem carga, anda quase da mesma maneira.
    10 para o carro.
    Se você gosta de fazer as coisas você mesmo, o carro é muito fácil de mexer.
    10 para o carro.

    Infelizmente nunca tive uma frontier, mas quanto à Ranger, qualquer coisa é só perguntar!

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Igor, o que você conseguiu descobrir sobre a X-terra e a Pajero??? Quais seriam os pontos fortes e fracos do que achou delas?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    So mais um parêntese.

    Igor, com o tanto que eu ando (no mínimo 50.000 km/ano) na minha e etc, faço suspensão básica 1 vez por ano (Alinhamento, bieleta, as vezes buchas ou uma balança). Não entendo com a sua deu tanto problema, mas enfim, cada caso é um caso.

    Você já andou em todas as suas opções de compra ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Opa, assinando o tópico, to no mesmo barco do Igor.

    A minha ex Ranger também não deu problema de suspa, mas como o Pequeno falou, cada caso é um caso..
    Arthur C

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Já a minha...
    Depois de um ano que comprei a minha Ranger, descobri que havia sido batida no ppára-lamas esquerdo. Com isso, deve ter afetado a balança superior e acabou sendo colocada uma de 2a linha. Bem, já troquei 2 x e terei que trocar a 3a vez. Considerando que rodei uns 90% fora de calçamento, a balança superior direita original tem seus 130.000km enquanto a esquerda não dura mais do que 25000 sem ter que trocar. Resultado, próxima troca será obrigatoriamente por original. As bieletas realmente são deficientes pelo desenho delas. Outra coisa que folga muito são os tirantes e ponteiras de direção que os originais foram até uns 60.000km e terão que voltar para o original pois de 2a linha não duram 15000km sem folgas...
    E por fim, os cubos dianteiros que coloquei com rolamentos FAG e mesmo assim estão roncando e com folga... Precisarei trocar novamente, porém precisa ser original também..

    Pra resumo, a Ranger é excelente, mas tem que ter ca$$ife pra bancar somente peças originais, sem isso é dor de cabeça mesmo...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já a minha...
    Depois de um ano que comprei a minha Ranger, descobri que havia sido batida no ppára-lamas esquerdo. Com isso, deve ter afetado a balança superior e acabou sendo colocada uma de 2a linha. Bem, já troquei 2 x e terei que trocar a 3a vez. Considerando que rodei uns 90% fora de calçamento, a balança superior direita original tem seus 130.000km enquanto a esquerda não dura mais do que 25000 sem ter que trocar. Resultado, próxima troca será obrigatoriamente por original. As bieletas realmente são deficientes pelo desenho delas. Outra coisa que folga muito são os tirantes e ponteiras de direção que os originais foram até uns 60.000km e terão que voltar para o original pois de 2a linha não duram 15000km sem folgas...
    E por fim, os cubos dianteiros que coloquei com rolamentos FAG e mesmo assim estão roncando e com folga... Precisarei trocar novamente, porém precisa ser original também..

    Pra resumo, a Ranger é excelente, mas tem que ter ca$$ife pra bancar somente peças originais, sem isso é dor de cabeça mesmo...
    Ai que está Edin, não sei pq as peças ai para vocês chegam tão caro.

    Aqui no DF a Alvorada Ford da desconto de peças no balcão de 35 a 55% na peça. Depende claro da peça.

    Fora isso, sabemos quais são os fabricantes das peças originais e é só procurar por eles e ai já estamos falando de peças Muito, mas muito mais baratas mesmo.

    Só para ter idéia, a bomba d 'agua original encontrei essa semana por R$ 98,00 da Ranger e as Balanças superiores da Nakata já se encontra entre R$ 180 a R$ 230,00 sendo que comprando ela destas marcas dura 2 anos ou mais (é a minha do lado passageiro que até hoje está perfetíssima com mais de 80.000 rodados).

    POr isso, não culpo a suspensão de um carro e sim as peças que empregamos. Veja a quantidade de relato que já fiz aqui das merdas dos cubo de rodas. Poxa, em um ano devo ter comprado de 8 a 10, por querer economizar. A gente aprende é apanhando mesmo, não tem jeito.

    Mas vamos voltar ao assunto do Igor.


    Eu estou curioso pelos comentários da X-terra e da Pajero.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Estou com a minha Frontier a alguns meses, e digamos... Tirando a manutenção preventiva que fiz, e continuo fazendo, troca de filtros regularmente, limpeza do sistema de arrefecimento, motor de partida, troca do visco, pneus, itens de conforto, enfim... o único problema crônico que encontrei foi o volante da embreagem.

    Tudo isso, considerando que a mesma é 2003, e eu sou chato com o que tenho.
    Sendo assim, estou prestes a fazer um investimento na compra de aditivo Teccom10, logo, farei uma revisão na BI e instalarei o kit LDA.

    Acredito que nem uso tudo o que tenho.

    100%. A minha faz 9,5 ~ 8,0.

    Estou satisfeito com ela.

    Espero ter ajudado.

    Aquele UTA!

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Volante Bimassa saiu de fábrica em todos os 2.8. Já custaram mais de R$ 4000,00 para arrumar esses bixos, mas hoje em dia, sabendo pesquisar ... gasta-se uns R$ 1500,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Igor. Na minha também tive vários problemas de suspensão, inclusive sacou a "trizeta" num buraco besta numa duna.... Peças aqui em Fortaleza: preço abusivo, falta em estoque,... Continuo achando que o dono anterior era que era uma merda e não o carro....
    Resumindo acredito que no seu lugar Igor iria de Frontier! Esse motor MWM 2.8 é fera!!
    Quando estava testando carros para troca fiquei 3 dias com um Troller 2.8 2004, motor original (114 cv conforme documento do Detran...) e minha impressão é que deu de 100x0 na minha Ranger.... (fiz uma média com 5 mecânicos e foi 4x1 que meu motor estava bom!).
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #12
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Ademais há cerca de 1 ano atrás andei olhando Ranger nova para troca e numa concessionária (Jaysa) o gerente possuidor e admirador de Ranger soltou que "quase todo mês paro para trocar uma besteirinha na suspensão"
    Sempre que leio o fórum acho que fui sorteado com a pior Ranger do mundo.....
    Bem boa sorte, paciência e procedência!!! Cuidado com o "conto do carro extra"
    Saudações!!!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade