x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 39

Hybrid View

Frontier 2005 x Ranger 2007 - Qual Comprar ???

Pessoal, to estudando a troca da viatura e tenho olhado em várias direções, para não deixar escapar nenhum detalhe, afina, pretendo passar pelo menos mais 3 anos com a nova viatura.

Já olhei Pajero Full, Pajero Sport, X-Terra e analisei em cada uma suas vantagens e desvantagens.

Atualmente estou tendencioso entre a frontier ou X-terra, mas resolvi analisar com carinho a Ranger

Como sabem, tenho uma Ranger 2.5 XLT 2001 e fui muito satisfeito com o carro apesar dos problemas cronicos de suspensão.
    Esse é um dos motivos que me fazem pensar duas vezes antes de ir continuar na Ford.

Para simplificar, abaixo colocarei algumas considerações e espero a ajuda dos colegas para tentar compilar as informações.

A briga é entre uma Frontier SE 2005 (R$ +/- 53.000) x Ranger XLT 2007 (R$ +/- 54.000)

Motor:
    Ranger: Motor forte, porém com manutenção mais elevada e relatos de problemas no bico e bomba.
    Frontier: Motor um pouco mais fraco, manutenção relativamente baixa e extremamente confiável. Com investimento de R$1.500 pode superar o 3.0 da Ranger.

Suspensão:
    Ranger: Na minha opinião, o maior defeito deste carro. Mesmo no asfalto (brasileiro) costuma quebrar. 90% da manutenção do carro. É o que me da mais medo na compra
    Frontier: Até onde sei, a suspensão deste carro é bem robusta. Não tenho relatos do contrário.

Transmissão:
    Ranger: Exelente, não há do que reclamar
    Frontier: Pelo que andei lendo, todos os componentes são muito robustos. Não há relatos de quebra cronica.

Conforto:
    Ranger: Para mim é imbatível em relação as Pickups.
    Frontier: Achei ligeiramente apertada e barulhenta.

Design:
    Ranger: No modelo pretendido é bem bonita, mas está defasada até memso em relação a Frontier. Internamente, praticamente não muda nada em relação a minha.
    Frontier: Design interessante, dominou o mercado até a chegada da nova hilux. Internamente é mais moderna que a Ranger.

por favor amigos, não exitem em fazer suas análises.

Agradeço a todos diante mão.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Ranger 2005, 3.0, boa de suspenção, mecanica aprovada, cambio eaton, diferencial dana e por ai vai....

Amigão,

Tenho uma Ranger 2007.

O carro é ótimo, mas a Ford é uma M@#$%¨erda.
    10 para o carro 0 para a Ford.
    Nunca parei por quebra, mas faço as manutenções preventivas.
    10 para o carro e 10 para mim.
    O carro parece nem sentir que tem carga, anda quase da mesma maneira.
    10 para o carro.
    Se você gosta de fazer as coisas você mesmo, o carro é muito fácil de mexer.
    10 para o carro.

Infelizmente nunca tive uma frontier, mas quanto à Ranger, qualquer coisa é só perguntar!

abs

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Igor, o que você conseguiu descobrir sobre a X-terra e a Pajero??? Quais seriam os pontos fortes e fracos do que achou delas?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    So mais um parêntese.

Igor, com o tanto que eu ando (no mínimo 50.000 km/ano) na minha e etc, faço suspensão básica 1 vez por ano (Alinhamento, bieleta, as vezes buchas ou uma balança). Não entendo com a sua deu tanto problema, mas enfim, cada caso é um caso.

Você já andou em todas as suas opções de compra ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Opa, assinando o tópico, to no mesmo barco do Igor.

A minha ex Ranger também não deu problema de suspa, mas como o Pequeno falou, cada caso é um caso..
    Arthur C

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem