x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 66 de 66
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Ranger - 4x4

Prezados Foristas,
    sou novo no forum e gostei da seriedade e companheirismo do pessoal em geral. As opiniões sinceras me ajudaram a remover alguns mitos da minha cabeça para escolher minha primeira caminhonete média no meu novo contexto.

Hoje tenho uma courier 2004 e me surpreendi com a Ford, pois convivi por 38 anos com o preconceito dessa marca que o meu pai criticava tanto.
    A-D-O-R-O o carro e curto andar na estrada com ele, MAS... voltarei a mexer com roça e já senti que a criança vai sofrer... tem uns morrão, cuja subida é um cascalho só.

Nesses dias, subi em segunda marcha com tudo com a minha criança e ela foi, mas deu um cag... isso porque estamos na seca aqui no GO. Na chuva vai ser uma aventura essa subida.

Meu perfil: "mané", dirijo devagar na estrada e muito exigente com manutenção do carro para não ter que passar pelo desprazer de ficar na estrada esperando ajuda/reboque...

Sou apaixonado pela L200 (minha noiva tem TR4), mas... prezo por uma caçamba para levar trem e a da L200 é muito pequena e baixa. Pelo que andei lendo estou mais propenso com a Ranger, que sendo Ford, tem a minha simpatia inicial. A CS tem a mesma distância entre eixos da courier.

Restaram algumas questões, que penso, poderá ser útil para outros e futuras consultas de pessoas, que como eu pretendem embarcar nessa de 4x4. Aqui descobri que caminhonete 4x2 para minhas necessidades seria um desastre!

1) gasolina ou diesel? um amigo disse que SE for usar poucos km por semana, a gasolina resolve, desde que 4x4. Digam-me, uma Ranger 4x4 gasolina é durável, guenta um tranco médio de trabalho na roça, câmbio é bom?

2) sem dúvida, diesel seria melhor pela durabilidade e robustez, mas tem a questão de roubos de caminhonetes CS diesel na roça. gostaria de evitar isso, na medida do (SE) possível.

3) quais os pontos fortes e fracos da Ranger 2.8, 4x4 CS, diesel? e a gasolina, motor duratec, com 4x4? Itens para opinar: motor (incluindo simplidade e custos de manutenção), câmbio, suspensão e dirigibilidade no campo.

Sei que pergunta é extensa e complexa, mas umas opiniões gerais e sinceras são suficientes.

Agradeço a todos antecipadamente pela ajuda.
    Marcelino

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados Foristas,
    sou novo no forum e gostei da seriedade e companheirismo do pessoal em geral. As opiniões sinceras me ajudaram a remover alguns mitos da minha cabeça para escolher minha primeira caminhonete média no meu novo contexto.

Hoje tenho uma courier 2004 e me surpreendi com a Ford, pois convivi por 38 anos com o preconceito dessa marca que o meu pai criticava tanto.
    A-D-O-R-O o carro e curto andar na estrada com ele, MAS... voltarei a mexer com roça e já senti que a criança vai sofrer... tem uns morrão, cuja subida é um cascalho só.

Nesses dias, subi em segunda marcha com tudo com a minha criança e ela foi, mas deu um cag... isso porque estamos na seca aqui no GO. Na chuva vai ser uma aventura essa subida.

Meu perfil: "mané", dirijo devagar na estrada e muito exigente com manutenção do carro para não ter que passar pelo desprazer de ficar na estrada esperando ajuda/reboque...

Sou apaixonado pela L200 (minha noiva tem TR4), mas... prezo por uma caçamba para levar trem e a da L200 é muito pequena e baixa. Pelo que andei lendo estou mais propenso com a Ranger, que sendo Ford, tem a minha simpatia inicial. A CS tem a mesma distância entre eixos da courier.

Restaram algumas questões, que penso, poderá ser útil para outros e futuras consultas de pessoas, que como eu pretendem embarcar nessa de 4x4. Aqui descobri que caminhonete 4x2 para minhas necessidades seria um desastre!

1) gasolina ou diesel? um amigo disse que SE for usar poucos km por semana, a gasolina resolve, desde que 4x4. Digam-me, uma Ranger 4x4 gasolina é durável, guenta um tranco médio de trabalho na roça, câmbio é bom?

2) sem dúvida, diesel seria melhor pela durabilidade e robustez, mas tem a questão de roubos de caminhonetes CS diesel na roça. gostaria de evitar isso, na medida do (SE) possível.

3) quais os pontos fortes e fracos da Ranger 2.8, 4x4 CS, diesel? e a gasolina, motor duratec, com 4x4? Itens para opinar: motor (incluindo simplidade e custos de manutenção), câmbio, suspensão e dirigibilidade no campo.

Sei que pergunta é extensa e complexa, mas umas opiniões gerais e sinceras são suficientes.

Agradeço a todos antecipadamente pela ajuda.
    Marcelino
    1 - Ranger 4x4 Gasolina só 6cc até no máximo o ano de 2001; Sobre durabilidade, depende desde a sua escolha da viatura e o estado de conservação da mesma.

2 - Nossa região não tem TANTO (claro que tem) assaltos assim e por isso, os seguros aqui são mais em conta. Todo carro, ainda mais que vai para roça merece seguro e um rastreador. Se levarem, vc não fica no prejuizo. Vão se os anéis (opps) fica o dedo (opppsss!!!).

3 - Tenho amigos com CS 2.8 a trabalho. Muitas já para lá dos 200.000 rodados de bagaceira diárias. Alguns fazem manutenção e outros só param quando quebram. Num geral ... a relação custo x benefício vale a pena.

Eu penso o seguinte .. Pick-up é Diesel e 4x4. A marca e modelo ai depende de gosto e outros fatores.

Thumbs up marcelinho

nao existe ranger gasolina 4 cil 4x4, apenas v6 e todas abaixo de 2001, uso ranger cs 4x4 (3,0) e garanto que pra servico é otima as 2,8 foram fabricadas entre 2001 e 2005 sao bem raras na verdade quanto ao preco sao bem proximos das cs 3,0 um pouco mais novas..

http://www.webmotors.com.br/webmotor...867/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotor...553/detalhe.wm
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Feirão hoje no Extra da Barra da Tijuca / RJ: Ranger XLT, CD, 4x4, diesel, completa por R$ 83.900,00!
    Abs.

Uma dúvida......essa questão de robustês do carro a diesel em relação à gasolina ainda existe nos dias de hj???
    Claro....me refiro à carros novos.
    ABRAÇOS!!!!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu penso o seguinte .. Pick-up é Diesel e 4x4. A marca e modelo ai depende de gosto e outros fatores.
    X2... Nada melhor do que torque e economia num mesmo carro...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem