Powered by vBulletin

Ranger 2006 4x4 CD 2.8 ou 3.0, ou hilux 3.0 2005?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2010, 02:23
    PauloLimited
    Nas 2 ultimas semanas eu rodei 2 mil km numa Ranger 2005 2.8, as ultimas antes da vinda do 3.0. Gostei d+, otima no transito e tb em estradas de terra, vence qualquer morrinho com um toque no acelerador, muito boa de andar com peso na caçamba.

    Hj na estrada vi uma S-10 que vinha muito rápido pra ultrapassar e afundei o pé( na BR-050 entre Uberlandia e Uberaba tem muita S-10 Flex, sempre q vejo uma eu acelero tudo já q elas limitam a 150 km/h, mas logo volto a andar devagar, pórem essa era TB e me acompanhou:odedo:) fui de 120 a 170 km/h muito rápido, anda muito a Ranger. Tirando a suspensão traseira q gosta de dançar nas irregularidades do asfalto, mas é fácil de segurar.

    Essa Hilux q vc citou só tem air-bag pro motorista, falha besta e bebe mais q a Ranger tb.


    Bom, eu rodei com a Ranger na Bélem-Brásilia, parte em GO parte no TO. No Tocantins, hj eu andando a 120km/h so ultrapassei caminhão porra, parece q eu tava parado, era 1.0, civic, corola, SUV, Pick-Up tudo voando:parede: esse povo tem q aprender a andar mais devagar.
  • 04/01/2010, 02:54
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ah, esqueci de comentar: Tem um Troller 2005 da Polícia Ambiental arrumando lá na oficina. Problema nos bicos e no chicote, pra variar... :D

    os troler 2005 nao sao mwm???
  • 04/01/2010, 02:59
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Aí tem os problemas da TGV... já ouvi relatos aqui no fórum mesmo, procura o preço dessa turbina.

    Abraços

    Qqr turbina é meio cara, mas com certeza nao é muito mais do que o preço de um bico da eletronica, e tbm nao dá tanto problema qto a eletronica,
    Pra uma turbina dar pau vai muuuuito chao.

    Vai em qqr concessionaria ford e pergunta pra um mecanico qtas ranger "na garantia" estao lá paradas por causa de problema com injeçao.
    Aí imagina qtas tem pelas oficinas a fora sem garantia com o mesmo defeito....
    Esses dias q fui fazer revisao na minha, tinha uma lá q fazia mais de 20 dias que ninguem conseguiua resolver o dfefeito dela, trocaram tudo, veio até engenheiro de brasilia prsa ver o que era, e tbm nao deu conta...
    Viajei e ela ainda estava lá, nao sei o q deu, mas tinha mais de 35 dias qdo viajei....

    Eu hein.. de eletronica eu to fora, e o troller é FORD e usa o mesmo motor!!!

    Se for 05/06 já é eletronico.
  • 04/01/2010, 03:04
    SAPO-BOMBA
    Troller e Ranger de 2005 em diante são eletrônicos. Se tiver 2005 mecânico, foi "queima de estoque" mesmo de MWM e PS 2.8 nesses modelos...
  • 04/01/2010, 04:27
    cRiPpLe_rOoStEr
    a alegação para empurrarem os motores eletrônicos foi a regulamentação euro3/conama fase 5, mas no caso da própria ford mantiveram motor mecânico na f350/f4000... tudo bem, acabaram sacrificando um pouco de potência/torque, mas ainda está adequado às condições brasileiras inclusive quanto a assistência técnica e uso em condições extremas...


    eu optaria por uma hilux 3.0, mas se preferir a ranger vai na 2.8 sem pestanejar...
  • 04/01/2010, 05:49
    DiEgOsEiChIrLz
    nunca vi troller power stroke 2.8 e troller 3.0 2005
  • 04/01/2010, 06:54
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    nunca vi troller power stroke 2.8

    nem tem nenhum, pelo menos original... os trollers 2.8 usavam o mesmo motor mwm sprint 4.07 da s10...
  • 04/01/2010, 10:25
    leobnaval
    Realmente não sabia que as 3.0 dava tanto problema relacionados aos bicos e chicote...

    Mas essas 2.8 2006 não são eletrônicas tambem?
    Pois como o cripple disse em jan. de 2005 entrou a regulamentação euro 3/conama fase 5 e alguma coisa deve ter mudado nesse motor de 2004 para 2005 a não ser que ele já estivesse dentro dos níveis permitidos.
  • 04/01/2010, 12:19
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Realmente não sabia que as 3.0 dava tanto problema relacionados aos bicos e chicote...

    Mas essas 2.8 2006 não são eletrônicas tambem?
    Pois como o cripple disse em jan. de 2005 entrou a regulamentação euro 3/conama fase 5 e alguma coisa deve ter mudado nesse motor de 2004 para 2005 a não ser que ele já estivesse dentro dos níveis permitidos.

    Em 2005 saiu a resoluçao, mas era obrigatorio ser eletronico a partir de jan de 2006, as montadoras tinham 1 ano pra se adequar.
    É o que aconteceu, alguns troller que sairam em 2005 com modelo 2006 já eram eletronico, o ultimo troller mecanico era 05/05.
    As F250/350, tem motor Cummins 4cil também eletronicos!!!
    De 2006 pra cá nao existe mais carro a diesel mecanico.
    Até a S10 e Frontier mantiverma o mesmo MWM 2.8, mas fez a mudança dele pra eletronico, trocu o cabeçote, a bomba e mais algumas coisinhas, porém, manteve o mesmo bloco!!!
  • 04/01/2010, 13:59
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Em 2005 saiu a resoluçao, mas era obrigatorio ser eletronico a partir de jan de 2006, as montadoras tinham 1 ano pra se adequar.
    É o que aconteceu, alguns troller que sairam em 2005 com modelo 2006 já eram eletronico, o ultimo troller mecanico era 05/05.
    As F250/350, tem motor Cummins 4cil também eletronicos!!!
    De 2006 pra cá nao existe mais carro a diesel mecanico.
    Até a S10 e Frontier mantiverma o mesmo MWM 2.8, mas fez a mudança dele pra eletronico, trocu o cabeçote, a bomba e mais algumas coisinhas, porém, manteve o mesmo bloco!!!

    ate onde eu sei as l200 (outdoor, gl)naum sao eletronicas apenas tem um controlador eletronico da bomba injetora!! estou certou ou confundi as bolas????
  • 04/01/2010, 14:24
    adams
    O lance é ranger.

    So abrir e fechar as portas pra ver qual parece picape.

    Esse lance de porta que bate como uno em picape não da.
  • 04/01/2010, 15:04
    SAPO-BOMBA
    Na verdade mesmo, os motores dos Troller MWM era o 4.06TCA.

    O MWM 4.07TCA já é o eletrônico.

    E quando eu falei PowerStroke 2.8, obviamente me referia às Ranger. :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy