pelo coração iria pela RAM facil, mas pela razão, custo beneficio, e facilidades na hora de chipar F250!!
Versão Imprimível
pelo coração iria pela RAM facil, mas pela razão, custo beneficio, e facilidades na hora de chipar F250!!
As peças estão chegando hoje...
http://www.abload.de/thumb/dsc01737zxrc.jpg
Peças p/ a RAM - ai tenho a vantagem de
ter amigos nos States e no Canada...
Abraços
Ilegal - o alemão no mato
Sergio,
A central para chegar aos 500cv é realmente da Edge Juice como foi dito. Somente com a central e o pda vc pode controlar a potência entre 25hp a absurdos 160hp, dando um total de 490hp. Veja o link:
http://www.edgeproducts.com/product....+with+Attitude
Com o da Banks, o máximo que irá conseguir é 126hp apenas com a central.
Abraço.
Olá caro companheiro FFinvest:
Com certeza, voce está certo, quando diz que o BANKS irá conseguir "apenas" 126 HP a mais, só que tem um detalhe; isto é acrescimo de "POTENCIA LÍQUIDA NAS RODAS"!! Então veja,se considerarmos o informacões da BANKS como reais(e acho que podemos, pois os caras são feras), a potencia líquida(stok) da RAM segundo medicão deles( voce verá no anexo que envio), é algo em torno de 205 HP. Então temos a diferenca de 331(205+126), equivalendo a algo em torno de 55% a mais de potencia nas rodas. Se utilizarmos o mesmo percentual de acréscimo para a potencia bruta( a stok, como sabemos, é 330CV), e podemos partir deste principio, pois o restante do powertrain continua o mesmo(cambio, cardans, diferencial,etc) teremos 330x1,55= 511,5Cv!! Que tal???
Abraco.
Grande Sergio,
Eu não disse “apenas” 126hp... Seria muita pretensão minha. Eu disse 126hp apenas com o “CHIP”.
E quando se trata de remapeamento do sistema, devemos considerar apenas a potência gerada pelo motor, que no caso é 330hp + CHIP. Desconsidere potência nas rodas.
A Edge, por exemplo, fabrica outro CHIP de potência que passa a Ram para Colossais 180hp nos modelos 04 e 05, porém, é necessária a utilização de um código de desbloqueio no próprio pda para a utilização dessa potência absurda, pois a empresa não se responsabiliza pelos danos causados gerado por essa potência, exercida pela força sobre o seu pé direito em cima do acelerador, causada pela empolgação momentânea em seu cérebro!!! :mrgreen::mrgreen:
Devo lembrá-lo que isso tudo é apenas com um “plug” do pda/chip, nada mais.
É um milagre!!! Digamos assim... :twisted::twisted::twisted:
Vlw, abraço.
Caro FFinvest:
Me desculpe , realmente o sentido de sua frase não é do jeito que interpretei, coloquei uma virgula onde não tinha.rs.
Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida.
Parabens pelo conhecimento demonstrado! Vamos trocar mais idéias, sempre que possivel.
Grande abraco
não tem previsão da Ram chegar p/ o Brasil c/ a " cara " ou seja a frente nova...so tem esta de cara de sapo p/ comprar...:cry:
A americana e show de bola..
Bom dia Sergio,
Estamos aqui pra isso mesmo certo? Ensinar, errar e aprender; sempre.
Vivendo e aprendendo! Esse é o meu lema.
E o Sr. sabe qual é a ironia disso tudo? Depois do remapeamento do sistema, e com um ganho extremo de potência, o carro chega a ficar quase 40% mais econômico. Bizarro não? Tem lógica? Não, não tem. :mrgreen:
Isso com o “pé leviano”, é claro. Com “pé de chumbo”, o “diabo” é literalmente o seu carona! :twisted::twisted::twisted:
Vlw amigo, abraço.
Só não entendí uma coisa:
Vocês tomaram como referência os números mostrados no link em PDF postado pelo Sérgio, dos resultados do tal tunner Banks, mas o que eu reparei foi que o veículo usado como base no teste é uma Ram 3500 que apesar do mesmo motor das 2500, tem potência bem menor. Assim pelo próprio gráfico, a 3500 stock tem 100 hp a menos que a 2500 e levando em conta que se tratam do mesmo motor, concluimos que a diferença está na programação da ECU devido a aplicação de uso do veículo.
Assim os números devem ser apreciados de uma forma diferente, pois entendo a limitação mecânica do conjunto e tomando como parâmetro um veículo, o percentual será diferente se usar o parâmetro do outro.
Assim se o limite é de 500hp, por exemplo, a 3500 pode saltar dos 230hp stock enquanto a 2500 partirá dos 330hp stock.
POr isso ressalvo que devemos avaliar os números absolutos.
Abraços