x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
326. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.91%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.36%
  • Subaru Forester 2009

    186 57.06%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.53%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.84%
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 625

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Prezado, gostaria de incentivá-lo na aquisição de um Subaru. Moro em Cuiabá e já ouvi noticias acerca da próxima inauguração de uma concessionária aqui, o que será muito positivo para nós.

    Um vizinho meu comprou uma Outback em Campo Grande e está muito satisfeito com o carro. Ele tem família lá então aproveita para ver a família nas revisões. Na verdade, ele só foi em uma.

    Mas é inevitável que abram uma concessionária no estado. Dizem que será no lugar da CAOA Hyundai na Fernando Correa.

    Citação Postado originalmente por Tatico18 Ver Post
    Boa tarde amigos do forum,

    Estou a procura de uma VTR usada. Pelo que tenho visto de preço de mercado os veículos que poderei comprar são CR-V EXL, Grand Vitara 4x4 2.0 ou Forester XS Top todos entre 2009 e 2010 (adoraria um Forester Turbo mais falta $$$$, rsss).

    Nos últimos dias tenho devorado os tópicos sobre o Forester e sobre o Grand Vitara. Adianto que estou muito interessado no Subaru mesmo não existindo concessionária no meu estado MT.

    Escrevo pra saber se algum colega do forum está interessado em trocar de veículo bem como pra saber o que vcs acham dos preços anunciados no webmotors... Me parece que estão um pouco fora da realidade do mercado.

    Meu interesse é no pagamento a vista sem troca.
    Grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde,

    Depois de um ano pesquisando, lendo todas as msg deste forum e de outros comprei a forester 2.0. Carrão gostoso, de família. Pois bem, levei ele em junho pra região de Carrancas em MG pra testar suas agilidades em trilhas. na estrada de terra ele era excelente, mas pra pegar trilha faltava a reduzida. se o barranco era de médio pra grande não subia por nada, faltava a tal reuzida. Tração dele era boa pra andar em velocidade alta na estrada de terra, mas, definitivamente não servia pra fazer trilha, nisso o GV se saiu melhor. Vi pessoalmente isso.
    Mas não foi por isso que eu passei pra frente. Um dia estava voltando de Trindade no litoral Fluminense e um caminhão desses pau de arara me deu uma ré e quebrou farol esquerdo. advinha o melhor preço que encontrei? 5 mil reais. tudo bem. Me conformei. ... Até que um dia minha esposa sobe no meio fio com ele e quebra as duas suspensões. Danou- se tudo. Nem me perguntem o preço. Dava pra comprar um carro popular. Aliás acho que fui burro, deveria ter desmontado ele e vendido as presas, ganharia muito mais.
    E não me venham dizer q carro importado é tudo igual, só de curiosidade eu cotei as peças do seu principal concorrente o Grand vitara e o conserto sairia por menos de 1/3 do preço. Eu falei pro representante da subaru que eu estva tendo consertar era uma forester e não uma Ferrari.
    O que eu achei engraçado é que ninguém comenta isso aqui no forum. Depois conversando com um amigo que trabalha com mídias e publicidade ele me disse que a subaru Caoa usa a mesma estratégia de marketing que a panasonic. Ou seja, é toda feita em internet e redes sociais etc... Essas duas empresas, a panasonic com mais força ainda, tem gente suas atuando dia e noite em fóruns desse tipo. A idéia é pra cada manifestçáo negativa colocar 3 positivas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Boa tarde,

    Mas não foi por isso que eu passei pra frente. Um dia estava voltando de Trindade no litoral Fluminense e um caminhão desses pau de arara me deu uma ré e quebrou farol esquerdo. advinha o melhor preço que encontrei? 5 mil reais.
    Amigo, sei que seu problema deve der sido resolvido há muito tempo, mas eu tenho uma Forester XT 2009 e lhe digo que o custo de manutenção da mesma tem saído similar ao de um sedan médio no Brasil. Importo tudo que eventualmente preciso dos EUA. Por exemplo, um farol desses custa 170 dólares (mais imposto de importação). Subaru não é carro de oficina e deve ser mantido à distancia da rede CAOA.

  • #4
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por montegrotto Ver Post
    Amigo, sei que seu problema deve der sido resolvido há muito tempo, mas eu tenho uma Forester XT 2009 e lhe digo que o custo de manutenção da mesma tem saído similar ao de um sedan médio no Brasil. Importo tudo que eventualmente preciso dos EUA. Por exemplo, um farol desses custa 170 dólares (mais imposto de importação). Subaru não é carro de oficina e deve ser mantido à distancia da rede CAOA.
    E a questão da garantia de 5anos??? (motor, transmissão e lataria)
    Só se comprar a peça original e levar na concessionária... eles aceitam? Vou checar aqui em Brasília!


    Como você compra as peças? (amigo tras ou Internet) Quais lugares/empresas, endereço/site ???
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    58
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Comprar pelo ebay o no exterior so com cart~çao de credito internacional.......o Subaru forester seria um dos futuro candidatos na minha garagem mas so se for comseguro total haja visto os preços dessas peças absurdos........e tenho uma ressalva quanto ao contrato da CAOA .......será que so é até 2013 ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    Completando, a suspensão não é coberta nem pela garantia de fabrica e nem pela seguradora. Aliás, deveria ter lido isso quando assinei o contrato de seguro.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/03/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Opinião de um Subarista

    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Completando, a suspensão não é coberta nem pela garantia de fabrica e nem pela seguradora. Aliás, deveria ter lido isso quando assinei o contrato de seguro.
    Olá Roberto,

    Também sou do Rio e tenho uma Forester 2010. Sei que sua experiência deve ter sido uma dor de cabeça terrível e não desejo isso para ninguém pois sei exatamente como é. Só gostaria de fazer algumas observações em relação aos seus comentários e garanto que não sou da Caoa. Aliás só tenho críticas a esta empresa:

    1) Na trilha que você fez, concordo que provavelmente o Grand Vitara se sairia melhor por causa da reduzida, mas quantas pessoas que compram este carro sabem usar ou vão precisar deste recurso? Sem dúvida a minoria. Agora quantas pessoas que compram um Subaru usam os benefícios do seu sistema de tração no dia a dia, seja numa mudança rápida de percurso para evitar um acidente. passando sobre uma poça em alta velocidade ou numa serra com chuva? Todos usam e a maioria nem sabe que possui um sistema com tanta tecnologia em mãos, garantindo-lhes uma segurança excepcional.

    2) Nesta trilha, ao subir o barranco você desligou o controle de tração? No youtube não faltam videos do carro subindo ladeiras de terra extremamente íngremes e por isso achei estranha a sua experiência. Eis alguns exemplos:

    - 1:26



    3) Não sei se a sua Forester era top, mas mesmo se o farol danificado era de xenon, concordo que 5 mil Reais é um absurdo. A maioria dos seguros oferece cobertura de faróis. Fiz pela Allianz com esta cobertura por R$ 3,7 mil e minha franquia para faróis, lanternas e retrovisores é de R$100. Mesmo se você não tem esta cobertura, no mercado livre é fácil de encotrar os faróis da Forester, variando entre R$1300 e R$1900 dependendo se for novo/usado ou com/sem xenon. Não é barato, mas melhor do que R$5 mil...

    4) A garantia da Subaru cobre a suspensão durante 1 ano se ela for danificada sob condições normais de uso (é só ver o manual e o site). Não sei o contexto que causou o dano no seu carro nem a extensão dele, mas para quebrar a suspensão dianteira e traseira deve ter sido um impacto em alta velocidade e num meio fio alto. Isso nunca vai ser um conserto barato, especialmente se houve dano ao sistema de tração e amortecedores, que por serem auto-nivelantes (traseiros) são caros. Pesquisei numa autorizada Subaru na Inglaterra e cada amortecedor traseiro custa cerca de R$1200 (400 libras). Imagina no Brasil com a Caoa? Sem dúvida é uma cobertura a ser negociada com a seguradora. Agora, quanto custaria o mesmo conserto num Tiguan, Freelander, Edge, Sorento, Santa Fé, Outlander, CRV, RAV4? Será que ficaria mesmo tão distante da Forester? O Suzuki é um carro mais barato mesmo, menos potente, menos airbags, sem controle de tração/estabilidade, sem direção elétrica, e ainda mais que oferece uma versão de entrada 4x2 por menos de R$70 mil (em algumas concessionárias), que tem a mesma suspensão da 4x4, quase R$20 mil mais cara. É só olhar a ficha técnica no site da Suzuki. Isto sugere que ele pretende atrair compradores também de uma faixa de preço inferior. A Forester atualmente parte com sua versão mais "básica" de R$90 mil, no mínimo. Na minha opinião é outro tipo de carro. Só no Brasil que existe esta comparação, sem desmerecer ao Suzuki que é um bom carro para a sua proposta.

    5) Por último, não vi em nenhum fórum da Subaru do Brasil postar algum elogio à Caoa. Muito pelo contrário, só vejo críticas. Todos os elogios aos Subaru postados aqui são compatíveis com as opiniões de todos os outros proprietários de Subaru em sites estrangeiros. São opiniões inclusive embasadas pela imprensa especializada mundial. Nada foi inventado, o carro fala por ele mesmo. Se a Caoa fosse tão forte em promover os Subarus na internet, que é um dos principais meios de comunição atualmente (talvez o principal), veríamos muito mais Subarus nas ruas, não acha? Só compra Subaru quem conhece o carro e conhece de carro, e está disposto a correr os riscos de uma eventual dor de cabeça com peças e manutenção para ter um carro excepcional em mãos.

    Não trocaria minha Forester por Grand Vitara, Tiguan, Outlander, CRV, RAV4, AUDI, Mercedes, BMW, Land Rover....mas esta é a minha opinião, e com certeza a de todos os Subaristas aqui e no mundo.

    um abraço a todos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    5) Por último, não vi em nenhum fórum da Subaru do Brasil postar algum elogio à Caoa. Muito pelo contrário, só vejo críticas. Todos os elogios aos Subaru postados aqui são compatíveis com as opiniões de todos os outros proprietários de Subaru em sites estrangeiros. São opiniões inclusive embasadas pela imprensa especializada mundial. Nada foi inventado, o carro fala por ele mesmo. Se a Caoa fosse tão forte em promover os Subarus na internet, que é um dos principais meios de comunição atualmente (talvez o principal), veríamos muito mais Subarus nas ruas, não acha? Só compra Subaru quem conhece o carro e conhece de carro, e está disposto a correr os riscos de uma eventual dor de cabeça com peças e manutenção para ter um carro excepcional em mãos.

    Perfeito esse parágrafo. É exatamente o caso. Em Porto Alegre a Subaru vai abrir uma loja própria. Recebi uma ligação do pós-vendas da Subaru após ter feito algumas críticas à CAOA durante a última revisão do meu carro. O novo gerente me falou que a marca terá mais atenção por parte da CAOA, desde o marketing, com metas mais agressivas de vendas, até o pós-venda, com serviços e peças mais em conta. Tomara que isso se concretize, pois é o grande empecilho para o aumento do número de Subarus no Brasil.

    Não trocaria minha Forester por Grand Vitara, Tiguan, Outlander, CRV, RAV4, AUDI, Mercedes, BMW, Land Rover....mas esta é a minha opinião, e com certeza a de todos os Subaristas aqui e no mundo.

    Já eu trocaria pelas três últimas marcas, dependendo do modelo, se tivesse dinheiro para tanto. Aí é que está o barato de um Subaru. Em termos de engenharia e segurança, além de performance, rivaliza com as marcas de primeiro time, só que a um preço mais em conta. Depois do aumento do IPI o preço de uma Forester turbo pulou de 105 para 130 mil reais, o que eu acho muito caro. Ainda bem que finalmente comprei a minha antes disso. Mas mesmo assim, pelo que o carro oferece nos itens que comentei, é um pega parelho com as marcas alemãs, que são a minha referência em carros. Só um item de mecânica acho que a Subaru ficou muito para trás, que é o câmbio automático. Deveria ser de seis marchas. O motor de 2 litros sente muita falta de mais marchas. O turbo não, mas melhoraria ainda mais com mais duas marchas, principalmente a economia de combustível na estrada.

    Resumindo, era fã de Subaru antes de ter um, e hoje recomendo a marca fortemente, desde que o interessado atente para que o colega falou acima. Ainda bem que hoje a importação de peças pela internet é viável, pois em caso de sinistro facilita muito. Fora isso, o carro dificilmente quebra. O meu tá com mais de vinte mil quilômetros e só faz a manutenção preventiva. Já andei em subidas de estrada de terra bem pesadas, areia fofa de beira de lagoa e nunca o carro fez menção de atolar. No asfalto, nem se fala, é um esportivo. Coisa de engenheiro japa!
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Assino embaixo do post do betomf. Resposta completa e definitiva.
    Acho que o colega Roberto.p se precipitou e talvez nao estivesse preparado para um reves (acidente, farol quebrado) em um importado de pouca popularidade (200 carros/mes no Brasil) como os Subaru. E pra azar da marca (ou despreparo - o Brasil nao é para amadores), ainda está entregue à CAOA.. Que, sejamos francos, nao é muito pior que as outras ditas nacionais no pos-venda - renault, fiat, hyundai e que tais..

    Subaru: se voce precisa perguntar o que é, é porque nunca vai entender o que significa.

  • #10
    Boa Tarde Senhores.


    Parabéns a todos pelas respostas e opiniões, sempre há algo de posito para aprender com vossas experiências.

    Um dos colegas colocou um link para um video onde são mostrados testes com Subaru vs. Concorrêntes, mas em nenhum desses testes aparece a Suzuki GV e eu fiquei na dúvida, pois se tais testes forem realmente verdadeiros, a Subaru ganhou de marcas muito renomadas e experientes. Gostaria de Saber dos Senhores se para o Vídeo abaixo, SE o Suzuki Grand Vitara 2011 fizesse tais testes, ele passaria? Segue abaixo link para o vídeo:



    Desde já muito grato e Boa Tarde para Todos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pfator Ver Post
    Boa Tarde Senhores.


    Parabéns a todos pelas respostas e opiniões, sempre há algo de posito para aprender com vossas experiências.

    Um dos colegas colocou um link para um video onde são mostrados testes com Subaru vs. Concorrêntes, mas em nenhum desses testes aparece a Suzuki GV e eu fiquei na dúvida, pois se tais testes forem realmente verdadeiros, a Subaru ganhou de marcas muito renomadas e experientes. Gostaria de Saber dos Senhores se para o Vídeo abaixo, SE o Suzuki Grand Vitara 2011 fizesse tais testes, ele passaria? Segue abaixo link para o vídeo:



    Desde já muito grato e Boa Tarde para Todos.
    Sem duvida, o GV é um jipe por natureza, ganhou uma roupagem mais sofisticada para atender um público mais urbano mas é o único na sua categoria de preço e tamanho que ainda mantém boas características offroad como sub-chassi incorporado ao monocoque, tração integral permanente com diferencial central com opção de bloqueio a qquer velocidade e caixa de câmbio auxiliar com excelente grau de redução. Difícil comparar com a Forester uma vez que a única coisa em comum, ou ao menos parecido, é o preço. Forester é uma perua parruda e GV um jipe metido a besta, entendeu?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #12
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Sem duvida, o GV é um jipe por natureza, ganhou uma roupagem mais sofisticada para atender um público mais urbano mas é o único na sua categoria de preço e tamanho que ainda mantém boas características offroad como sub-chassi incorporado ao monocoque, tração integral permanente com diferencial central com opção de bloqueio a qquer velocidade e caixa de câmbio auxiliar com excelente grau de redução. Difícil comparar com a Forester uma vez que a única coisa em comum, ou ao menos parecido, é o preço. Forester é uma perua parruda e GV um jipe metido a besta, entendeu?
    Abs
    De fato Luis... perua parruda AWD, controle de tracão inteligente e chassi auto nivelante (suspensão ativa), com motor boxer (2.0 16v 160cv ou 2.5 16v turbo 230cv) e consumo menor que o GV III tanto na cidade quanto na estrada. Mais adequada a competicões de RALLY de velocidade, regularidade ou aventura (estradas pavimentadas ou não, atoleiros, riachos, trilhas e eventualmente trilheiros), do que RAID (trilhas, atoleiros, trilheiros, subir barancos e atravessar rios pedregossos).
    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade