x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
326. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

16 4.91%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

112 34.36%
  • Subaru Forester 2009

186 57.06%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

5 1.53%
  • Hyundai Tucson 4x2

1 0.31%
  • Kia Sportage

6 1.84%
Página 22 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 625
    Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Agradecimento: 1

Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
    O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
    Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
    Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
    Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
    Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
    Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
    E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
    Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
    Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
    Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
    Abraços.

awlacerda,

Começou bem. Post bacana, que reune razão e paixão com equilíbrio. Neste mesmo fórum há um tópico de Tiguan vs. Forester, em que um membro comenta s/ as considerações apaixonadas dos donos do Subaru (aliás, ele apresenta ótimos e importantes posts s/ a Outlander GT, que tb. considero um belíssimo carro). Ele tem razão e, atento a isso, venho tentando manter o máximo de imparcialidade nos comentários, pois sei que eles podem influenciar a decisão de muita gente na compra de um bem caro e importante.

A despeito disso, e muito embora reações apaixonadas sejam, por princípio, subjetivas, acho que um conjunto muito grande de reações apaixonadas em torno de um mesmo veículo acaba encerrando um critério objetivo e adicional para futuras escolhas: a altíssima satisfação dos proprietários. Também será difícil, para mim, largar a Subaru...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post
    awlacerda,

Começou bem. Post bacana, que reune razão e paixão com equilíbrio. Neste mesmo fórum há um tópico de Tiguan vs. Forester, em que um membro comenta s/ as considerações apaixonadas dos donos do Subaru (aliás, ele apresenta ótimos e importantes posts s/ a Outlander GT, que tb. considero um belíssimo carro). Ele tem razão e, atento a isso, venho tentando manter o máximo de imparcialidade nos comentários, pois sei que eles podem influenciar a decisão de muita gente na compra de um bem caro e importante.

A despeito disso, e muito embora reações apaixonadas sejam, por princípio, subjetivas, acho que um conjunto muito grande de reações apaixonadas em torno de um mesmo veículo acaba encerrando um critério objetivo e adicional para futuras escolhas: a altíssima satisfação dos proprietários. Também será difícil, para mim, largar a Subaru...
    SUBARU é uma paixão sim!!
    uma paixão totalmente RACIONAL.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Ola amigo hgsn, obrigado pelos comentários, concordo 100% com você, teve paixão sim, mas é uma paixão repleta de razões técnicas como você bem sabe rrssss, mas sem duvida, cada dono faz um determinado uso que torna uma marca ou veiculo mais adequado, no meu caso, SUBARU foi uma luva.

Forte Abraço, belissimo forum.

Pessoal,
    Acabei de entrar neste fórum exatamente para procurar ajuda nesta decisão: GRAND VITARA V 6 ou FORESTER 2.5 XT Turbo. Meu coração está no SUBARU, mas a razão no VITARA. Já fiz muitas trilhas no passado, com Niva e Vitara 16V 5P 97, mas agora os efeitos da idade estão chegando e até um filho temporão esperado para o mês de agosto. Então, as trilhas serão mais leves, necessariamente. Talvez só passeios. Mas o que ainda vou fazer com frequência é ANDAR NA AREIA. Freqüento o litoral da região dos lagos, onde temos praias ainda desertas de AREIA GROSSA, bem grossa e mais difícil de transpor. Nas areias finas das praias do Sul, praticamente qualquer carro, até 4x2, anda sem maiores complicações, mas em areia grossa o bicho pega. Essa conversa toda então é para me apresentar e perguntar, ao mesmo tempo: será que o Subaru turbo, levemente mais alto em relação ao solo (225 X 200 mm), mais leve (1565 X 1753 kg) e com melhor torque (32,6@2800 X 29,6@3200 Kg.m@RPM) teria o mesmo desempenho do que o Vitara, que conta com a REDUZIDA? Sei que os ângulos de entrada e saída do Vitara são melhores, mas para andar na areia isso não é tão importante. Se não fosse esse areião, não tinha dúvidas: SUBARU ganharia fácil.
    Li todas as mensagens anteriores e não vi esta comparação (desempenho em areia pesada) em nenhuma delas. Gostaria de contar com a opinião de vocês.
    Grato,
    Sinval

Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Sinval, primeiro meus parabens cara, pensei que era só eu, tambem estou esperando uma temporãzinha para novembro, mas vc com 61! Maravilha meu amigo.
    Vamos aos carros, sou suspeito para dar opinião amigo, mas acho que este video pode ajudá-lo na dúvida quanto a areia, quanto ao resto, você já disse tudo.
    Abraço.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2yp1PkXizeQ[/ame]

Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Detalhe Sinval, veja que a 2009 não é turbinada, e nem 2.5, fora dos EUA a subaru usa o mesmo motor do Brasil, 2.0.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,

Encontrei esse excelente forum há 3 semanas e li todos os posts desse tópico. Recentemente, surgiu a oportunidade de trocar de carro e sempre vem aquela dúvida de qual marca e modelo comprar.
    Vi um Forester prata no estacionamento do prédio em que trabalho e decidi pesquisar seus atributos e equipamentos nos sites da marca. Gostei muito da XS completa, pelo pacote de equipamentos que apresenta, e resolvi ir, sem a mínima intenção de comprar, à concessionária Subaru Champion aqui em Brasília.
    Logo de cara, gostei do espaço interno, especialmente para as pernas de quem vai no banco traseiro, notei a falta de alguns mimos. Depois, o vendedor me ofereceu um test drive em uma XS básica e assim que comecei a dirigir fui "contaminado" pelo vírus Subaru.
    Estabilidade de sedã e rodar de SUV. Motor exelente que parece ter mais do que seus 160 CV. Câmbio com boas relações de marcha, apesar de apenas 4 marchas.
    Fiquei muito impressionado com um carro que até então não conhecia.
    Em pesquisas a muitos sites estrangeiros, notei que a versão XT da Forester ganhou alguns comparativos e foi muito elogiada pela crítica especializada.
    Por curiosidade, pedi pra fazer um test drive na XT e aí começou o meu problema. Durante esse teste entendi o porquê de tantos elogios. O carro é simplesmente EXCEPCIONAL. O motor é muito forte e as acelerações são vigorosas. Meu problema foi que agora não queria mais saber da XS.
    Atenção: NÃO DIRIJAM A VERSÃO XT, VÃO ACABAR SE APAIXONANDO.
    Após pensar muito, pois são 15 mil reais a mais, fechei negócio numa XT prata.
    Receberei o carro na quinta (27/05) e depois postarei minhas primeiras impressões.

Obrigado a todos que colocaram suas opiniões.
    Sou mais um no planeta Subaru.
    Até mais.

Citação Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Boa noite a todos,

Encontrei esse excelente forum há 3 semanas e li todos os posts desse tópico. Recentemente, surgiu a oportunidade de trocar de carro e sempre vem aquela dúvida de qual marca e modelo comprar.
    Vi um Forester prata no estacionamento do prédio em que trabalho e decidi pesquisar seus atributos e equipamentos nos sites da marca. Gostei muito da XS completa, pelo pacote de equipamentos que apresenta, e resolvi ir, sem a mínima intenção de comprar, à concessionária Subaru Champion aqui em Brasília.
    Logo de cara, gostei do espaço interno, especialmente para as pernas de quem vai no banco traseiro, notei a falta de alguns mimos. Depois, o vendedor me ofereceu um test drive em uma XS básica e assim que comecei a dirigir fui "contaminado" pelo vírus Subaru.
    Estabilidade de sedã e rodar de SUV. Motor exelente que parece ter mais do que seus 160 CV. Câmbio com boas relações de marcha, apesar de apenas 4 marchas.
    Fiquei muito impressionado com um carro que até então não conhecia.
    Em pesquisas a muitos sites estrangeiros, notei que a versão XT da Forester ganhou alguns comparativos e foi muito elogiada pela crítica especializada.
    Por curiosidade, pedi pra fazer um test drive na XT e aí começou o meu problema. Durante esse teste entendi o porquê de tantos elogios. O carro é simplesmente EXCEPCIONAL. O motor é muito forte e as acelerações são vigorosas. Meu problema foi que agora não queria mais saber da XS.
    Atenção: NÃO DIRIJAM A VERSÃO XT, VÃO ACABAR SE APAIXONANDO.
    Após pensar muito, pois são 15 mil reais a mais, fechei negócio numa XT prata.
    Receberei o carro na quinta (27/05) e depois postarei minhas primeiras impressões.

Obrigado a todos que colocaram suas opiniões.
    Sou mais um no planeta Subaru.
    Até mais.

Sinceramente, meus parabéns!
    Fez uma excelente aquisição.

Att
    Dennis

Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    Amigo, parabens, não deixe de nos informar suas impressões, estou em Curitiba agora, na segunda viagem da XS TOP, fiquei feliz na serrra SP x Curitiba feito criança, faz curva que parece estar no trilho, andei o tempo todo o quanto pude, pois estava atrasado, o consumo ficou em 10 mesmo no limite, mantendo todo tempo os 4000RPM pedidos no amaciamento. Considerando que ainda teve um trecho de 30Km em engarrafamentos em SP.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    23/03/2010
    Agradecimentos: 0

A Família Cresce....

Aos amigos do "SUBARU FORUM"

Bom demais ver que forasteiros estão virando "foresteiros"...
    Parabéns aos que fizeram suas aquisições .

Abço
    Ricardo

Usuário
    Entrada
    17/05/2010
    hahaha, estou juntando uma graninha para este senhor fazer uma destas para mim.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=o_WO9wxdj5g[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem