x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1318

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Já conhecemos a experiência e a imparcialidade do colega picapeiro EEustaquio, quando o assunto é opinião e "avaliação" de picapes.. Esse novo [e desprovido de paixão!] relato nos dão a certeza disso e nos possibilita ter uma chance de "recuperação" para a área de picapes do fórum. Me refiro exatamente ao sofrível e lamentável conteúdo de considerável parcela de opiniões expressadas nos últimos meses! Ultimamente temos visto "depoimentos" muito parciais, que em nada contribuem para orientar os que pretendem comprar esse tipo de veículo.


    Ao tempo em que é muito chato e pouco estimulante, chegar do trabalho e acessar o fórum e ler uma diversidade de opiniões que nada contribuem ou pouco agregam, chegando ao ponto de levar foristas conceituados e detentores de muito conhecimento [...não cito nomes para não cometer injustiças!] a praticamente deixarem de postar, é gratificante e prazeroso, voltar a ser agraciado com uma verdadeira aula de civilidade e isenção.


    A exemplo de outros colegas que me antecederam, quero expresssar o meu agradecimento e dizer ao nosso colega EEustaquio, a quem não conheço pessoalmente, mas nutro um enorme respeito e estima pela seriedade e postura, que ele merece o nosso aplauso.

    A única ponderação que faço, mas que faço absoluta questão de relevar que trata-se da MINHA opinião, portanto preferência pessoal, é no quesito ESTILO. Aqui, esclareço que, a exemplo do nosso picapeiro-mor, igualmente estou me referindo tão somente à beleza. Sabemos que não se pode avaliar um veículo apenas por isso, mas ouso repetir algo que sempre afirmo:

    Se o que vale e está em jogo é beleza e "cara de picape", a campeã [de novo, na MINHA opinião!] chama-se Mitsubishi L200 Outdoor. Imbatível. Não tem Hilux SRV AT, Mitsubishi Triton AT, Nissan Frontier SEL AT, Chevrolet S10, Ford Ranger Limited...




    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post

    Estilo:
    Neste item, avalio qual delas é a mais bonita. Qual a se impõe e chama a atenção aonde chega. A meu ver, Hilux e Outdoor são as mais bonitas camionetes do mercado (lembrando que não entraram no comparativo a L200 triton e frontier SEL), seguidos pela Ford Ranger e GM S-10. As duas últimas mantém a sua legião de fãs, mas já passaram da hora de mudar os seus estilos devido ao que já há no mercado. Mesmo a L200 não sofrendo alterações, seu desenho continua atual e muito bonito.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    1º Mitsubishi L200 Outdoor
    2 º Ford Ranger XLT 3.0
    3º GM S-10


    Parabéns EEustaquio. Continue nos informando os resultados do test drive de LONGA DURAÇÃO na possante Hilux SRV AT. Certamente, será a primeira picape AT rodando em terras brasileiras a atingir uma quilometragem tipo mais de cem mil, que nos permita ter parâmetro.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados foristas,

    Após 3115 quilômetros rodados na nova hilux nos trecho abaixo, posso tirar algumas conclusões:

    1 - Goiânia / GO – Cristalina / GO = 294
    2 - Cristalina / GO - Paracatu / MG = 126
    3 - Paracatu / MG - Luis Eduardo Magalhães / BA = 715
    4 - Luis Eduardo Magalhães / BA – barreiras / BA = 129
    5 - Barreiras / BA - Luis Eduardo Magalhães / BA - = 129
    6 - Luis Eduardo Magalhães, BA – Posse / GO = 256
    7 - Posse / GO – Goiânia / GO = 546

    2695 quilômetros rodados, sendo que foi feito várias vezes o trecho 3.

    Como já havia andado em outras camionetes do mercado, tive 3 L200 sendo elas Sport hpe 2004, Outdoor hpe 2006/7 e outdoor GLS 2007; As vezes uso a Ranger 3.0 4x4 XLT 2007/2008 com nova suspensão, Tive praticamente todos os anos da GM S-10 até 2004 e agora estou com a Toyota Hilux, resolvi fazer um comparativo com as “minhas opiniões” sobre estas camionetes acima.

    Mesmo tendo andando na L200 Triton diesel e Frontier SEL, não consigo ter parâmetros para estas duas camionetes devido ao pouco que andei nas mesmas. Pode ser que assim que eu ande em uma por mais tempo e que possa viajar e usar no meu trabalho possa ter uma opinião formada sobre as mesmas.

    Lembrando que, são minhas opiniões. Elas podem ser divergentes de muitos aqui, mas reafirmo, são as minhas opiniões. Para quem já usou as mesmas e pode fazer esse tipo de comparativo, por favor, ajude a engrandecer o tópico.

    Estilo:
    Neste item, avalio qual delas é a mais bonita. Qual a se impõe e chama a atenção aonde chega. A meu ver, Hilux e Outdoor são as mais bonitas camionetes do mercado (lembrando que não entraram no comparativo a L200 triton e frontier SEL), seguidos pela Ford Ranger e GM S-10. As duas últimas mantém a sua legião de fãs, mas já passaram da hora de mudar os seus estilos devido ao que já há no mercado. Mesmo a L200 não sofrendo alterações, seu desenho continua atual e muito bonito.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    1º Mitsubishi L200 Outdoor
    2 º Ford Ranger XLT 3.0
    3º GM S-10

    Motorização:
    Claro que é uma injustiça comparar os motores de Ranger e Hilux 3.0 com os motores de S-10 e L200, mas como a idéia é realmente ter esse embate, vamos dizer que Ranger e Hilux estão a anos luz dos concorrentes do comparativo. Todas as duas com motorização 3.0 trabalham com folga, são muito silenciosas, tem força de sobra, consumos ótimos, mas devido à turbina de geometria variável da Hilux, ela tende a ser pouco melhor do que a Ranger. Já na outra ponta penso eu que devido à motorização MWM, a S-10 é melhor que a L200, mas nada que seja algo excepcional.
    Sobre o consumo, até o momento a Hilux fez em todos os tanques acima de 10,5 quilômetros por litro, sendo que em um dos abastecimentos fez 11,3. Ranger andando mesmos locais e velocidade fez 10,2 mesmo utilizando pneus 265/75 R16. A S-10 tem a economia parecida com a da Hilux e a L200 faz na casa de 8 a 9 por litro.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática -
    2º - Ford Ranger XLT 3.0
    3º - GM S-10
    4º - Mitsubishi L200 Outdoor

    Suspensão:
    Este foi um item que me surpreendeu. Sinceramente, nenhuma delas passa a mesma sensação de segurança que a L200 sport / outdoor passa. Não estou falando que a suspensão das outras passa insegurança, apenas a L200 é bem superior as demais seja no asfalto, seja na terra, seja andando em costelas de vaca, seja em asfalto irregular e etc. Além disso, comparando agora a Ranger de nova suspensão e a Hilux a Ranger tem a suspensão um pouco mais acertada do que a Hilux. A Ranger chega a ter, ao meu ver, uma suspensão 20%melhor d que a Hilux. Sobre a S-10, neste período que fiquei sem a L200 após ter sido roubada, andei em algumas S-10 com o amortecedor amarelo que tanto o forista Loyer comenta. Realmente melhorou muito, mas ela ainda não chega a ser como as demais. Além disso, na terra e buracos a S-10 tem a frente bastante mole e assim, a quase todo o instante é comum ela chegar ao fim de curso do amortecedor. Já as outras, passando em praticamente no mesmo local ou em locais com a mesma característica, elas tem outra resposta.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - Ford Ranger XLT 3.0 (Com nova suspensão)
    3º - Toyota Hilux SRV Automática
    4º - GM S-10

    Freios:
    Mais uma surpresa. Aos que já andaram e efetivamente precisaram, sabem que o freio da L200 é muito bem dimensionado para ela. Meu irmão achou até que isso é devido a ela ter um peso menor que as demais, mas eu já penso que, se fez um veículo mais pesado, melhore o freio do mesmo. Mais uma vez comento, não estou falando que o freio das outras são ruins e perigosos, mas o da L200 é bem melhor. Após a L200 outro freio muito bom é o da S-10, depois vem a Ranger e por ultimo a Hilux. Recordo que os testes que fiz foram tanto vazio quanto utilizando as camionetes carregadas. A Hilux talvez tenha um freio um pouco pior devido ao cambio ser automático, mas como disse antes, isso não pode ser desculpa.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - GM S-10
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - Toyota Hilux SRV Automática

    Câmbio:
    Quando comecei a pensar no que adquirir após o roubo da L200, pesquisei bastante aqui no fórum para a decisão entre câmbio automático e câmbio manual. O comentário de três foristas (WCarlos – Waldir, Homero e Sergio Holanda) foram base para a minha decisão. Sinceramente, valeu cada centavo o investimento no câmbio automático. Depois vem uma briga que é mais por questões de gosto, ou seja, câmbio curto ou mais alongado (estou falando em L200 e Ranger). Meu irmão prefere o câmbio da Ranger e eu já prefiro o câmbio da L200. Como sou eu o cadastrado no fórum, vai a minha opinião. Já a S-10, continuo não gostando do câmbio extremamente longo junto à grande demora do acionamento da turbina e por isso, dá uma sensação muito ruim para quem está dirigindo.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    2º - Mitsubishi L200 Outdoor
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - GM S-10

    Pegando Peso, utilização da caçamba, ou seja, trabalhando:
    Não que tenha utilizado as mesmas cargas e os mesmos pesos em cada uma das camionetes, mas notamos que quem menos sente no trabalho é a Ranger. Mesmo a do meu irmão já ter passado dos 68.000 quilômetros rodados, ela afunda menos que a Hilux, S-10 e L200. Tanto no asfalto, quanto nas estradas de barro, lama, terra e etc; sentimos que a Ranger se comporta melhor que as outras somadas a parte de segurança, freio, motor e etc.

    1º - Ford Ranger XLT 3.0
    2º - Toyota Hilux SRV Automática
    3º - Mitsubishi L200 Outdoor
    4º - GM S-10

    Fora de estrada (Off-Road):
    Não deu para ter 100% de opinião da Hilux devido a este ser o momento de seca. Mas um item que já notei que terei que ter cuidado é com a entrada nos obstáculos, pois ela é bem mais baixa que Ranger e L200. Fiz um pequeno teste saindo da fazenda e indo até Luis Eduardo por dentro de pastagens, passando por dentro de rios e etc. Toda a entrada e saída de rio eu tinha que ir em diagonal para não pegar o pára-choque dianteiro. Sinceramente quem domina essa área com folga são a Ranger e L200. Claro que, minha opinião pode mudar com o passar dos tempos e mais uma vez digo, que essa diferença não é nada extraordinária. Apenas é ter cuidado que não há problemas. Já a S-10, sendo ela original, não é local para elas.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - Ford Ranger XLT 3.0
    3º - Toyota Hilux SRV Automática
    4º - GM S-10


    Por enquanto é isso que deu para avaliar. Claro que, como disse antes, minha opinião pode mudar com o passar do tempo e utilização da Toyota Hilux. Assim que realizar as primeiras manutenções da hilux e tê-la mais utilizado posso ter mais sugestões.

    Aos demais companheiros de fórum, dêem também a sua opinião, mas de preferência com imparcialidade e sem puxar para o veículo que está em nossas garagens.

    Grande EE parabens pelo relato, é disso que precisamos aqui, ou seja, relatos honestos de quem realmente utiliza as pick-ups como todos nós gostariamos de utilizar.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/02/2009
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    EDUARDO.
    SEU COMPARATIVO ME AUXILIOU NA RESPOSTA DO SIM PARA A L200, mas a minha é MMC GL. vc acha que tem muita diferença

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados Foristas,

    Sei que estou a um bom tempo sumido do fórum, mas isso é devido a correria profissional. Amanhã estou indo com a minha família e meu irmão com a família dele para algumas cidades do inteiror Mineiro. Vamos descançar alguns dias e de lá eu posto novidades sobre a Hilux, a Triton e aquela Ranger que era de meu irmão.

    Até Breve,

    Fé em Deus !

    Eduardo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    Data de compra: 27/11/2009;
    Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
    Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
    Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro

    Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.

    Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.

    Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.



    Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008


    Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações

    Abraços

    Eduardo

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    (...)

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.

    (...)

    Abraços


    Eduardo
    Eduardo;

    Interessante post o seu! Bastante elucidativo. Parece que já se está
    delineando os pontos fortes da Triton, especialmente o quesito conforto e motorização.

    O que me chamou a atenção é que baseado no seu ultimo post sobre a Triton e relembrando os anteriores sobre Ranger, L-200 Outdoor e S10 (não coloco a Hilux pois voce pouco aqui comentou dela), é que o ponto fraco mesmo da Triton é a suspensão dianteira, pois no caso da L-200 Outdoor você sempre salientou o conjunto de suspensão dela como ponto forte e a Ranger, se ocorreram problemas, aparentemente não foram relevantes, ou do ponto de vista de dirigibilidade ou financeiro, a ponto de justificar voce postar aqui no forum.

    Apenas para enriquecer um pouco o forum. Conversei recentemente com um encarregado geral da Duratex e ele comentando sobre os veiculos que a empresa emprega na sua frota (atualmente, L-200 GL, em substituição das quadradinhas do modelo antigo). Segundo essa pessoa, a Duratex escolheu a L-200 GL baseado na experiencia anterior com a L-200 GL quadradinha (87cv), que foi a picape com o menor indice de "quebras". Resta a duvida de como se comportará a L-200 GL com motor de 121cv, uma vez que o antigo era de 87 e eles rodam com o carro coisa de 250 a 300 mil km antes de venderem os veiculos.

    Segundo ele, a Ranger apresentou diversos casos de problemas de embreagem (especialmente o atuador), embora a parte de suspensão dela fosse bastante boa, mesmo considerando a Ranger, uma picape de "frente pesada" (e é verdade mesmo....a distribuição de peso da Ranger é desfavorável mesmo - é uma picape de "frente pesada")

    A S10 por sua vez, apresentava quebras constantes na suspensão dianteira, sistema de tração 4x4 (ai, deduzi tratar-se das famigeradas rodas livres - que aliás acho um enorme atraso de vida), eixo traseiro e....câmbio, que segundo ele era o que mais quebrava na S10. Palavras di encarregado da Duratex: "A S10 na frota foi uma tragédia!"

    Um abração!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Eduardo;

    Interessante post o seu! Bastante elucidativo. Parece que já se está
    delineando os pontos fortes da Triton, especialmente o quesito conforto e motorização.

    O que me chamou a atenção é que baseado no seu ultimo post sobre a Triton e relembrando os anteriores sobre Ranger, L-200 Outdoor e S10 (não coloco a Hilux pois voce pouco aqui comentou dela), é que o ponto fraco mesmo da Triton é a suspensão dianteira, pois no caso da L-200 Outdoor você sempre salientou o conjunto de suspensão dela como ponto forte e a Ranger, se ocorreram problemas, aparentemente não foram relevantes, ou do ponto de vista de dirigibilidade ou financeiro, a ponto de justificar voce postar aqui no forum.

    Apenas para enriquecer um pouco o forum. Conversei recentemente com um encarregado geral da Duratex e ele comentando sobre os veiculos que a empresa emprega na sua frota (atualmente, L-200 GL, em substituição das quadradinhas do modelo antigo). Segundo essa pessoa, a Duratex escolheu a L-200 GL baseado na experiencia anterior com a L-200 GL quadradinha (87cv), que foi a picape com o menor indice de "quebras". Resta a duvida de como se comportará a L-200 GL com motor de 121cv, uma vez que o antigo era de 87 e eles rodam com o carro coisa de 250 a 300 mil km antes de venderem os veiculos.

    Segundo ele, a Ranger apresentou diversos casos de problemas de embreagem (especialmente o atuador), embora a parte de suspensão dela fosse bastante boa, mesmo considerando a Ranger, uma picape de "frente pesada" (e é verdade mesmo....a distribuição de peso da Ranger é desfavorável mesmo - é uma picape de "frente pesada")

    A S10 por sua vez, apresentava quebras constantes na suspensão dianteira, sistema de tração 4x4 (ai, deduzi tratar-se das famigeradas rodas livres - que aliás acho um enorme atraso de vida), eixo traseiro e....câmbio, que segundo ele era o que mais quebrava na S10. Palavras di encarregado da Duratex: "A S10 na frota foi uma tragédia!"

    Um abração!

    Uma dúvida ... alguém sabe qtos kg pesa uma Triton??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    Data de compra: 27/11/2009;
    Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
    Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
    Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro

    Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.

    Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.

    Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.



    Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008


    Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações

    Abraços

    Eduardo
    Grande EE que bom que voltou aqui para nos presentear com seus relatos imparciais.
    Se sobrar um tempinho dê continuidade nos relatos da hilux, ela deve estar perto dos 100.000 KM e tenho certeza que terás muita coisa p/ nos contar não é mesmo?

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #9
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    Data de compra: 27/11/2009;
    Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
    Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
    Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro

    Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.

    Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.

    Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.



    Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008


    Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações

    Abraços

    Eduardo
    A primeira impressão que a Hilux passa é firmeza mais ao mesmo tempo macia. Quando a gente intercala entre um picape e outro, no caso uma hora estou na minha Ranger e outra estou andado na Hilux de um amigo, vou ficando incomodado. A Milha Ranger velhinha balança muito, a Hilux é firme como um automóvel, mas em estrada ruim dói até o rim. E isso nos bancos dianteiros, nunca andei nos traseiros.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Milha Ranger velhinha balança muito, a Hilux é firme como um automóvel, mas em estrada ruim dói até o rim. E isso nos bancos dianteiros, nunca andei nos traseiros.
    é um tranco secooo... não queira experimentar... não é nada bom... fiz uma viagem ate brusque uma vez (uns 800km)... e alternei atras as vezes....

  • #11
    Usuário Avatar de evermore40
    Entrada
    03/04/2009
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pequeno, não estava levando em consideração a compra de uma Ranger; mas depois que vi o espaço traseiro (do habitáculo) da L200 (da Outdoor, a Triton é mais confortável); voltei a pensar de novo. Li em algum lugar que a Ranger melhorou muito com a "suspensão nova". Como não consigo comprar uma 0 km; terei que procurar por uma usada (talvez 06 ou 07). Quais são os modelos que tem esta suspensão? Aliás, você parece estar bem contente com a tua viatura, não e? Valeu/Abçs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/01/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Hilux ou L200 outdoor? Preciso de uma pickup resistente, de custo de manutençao baixo, estou na duvida! Vai ser minha primeira, experiencia zero. Qual o consumo delas? Não quero carro de passeio, é pra usar na terra mesmo, e não quero me aborrecer depois... Alguma dica? Encontrei a Hiluz cabine simples por 80 e a L200 por 84 mil, ambas zero. Qual vale mais a pena?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade