Powered by vBulletin

Cherokee x Pajerinho x Blazer x Explorer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2008, 10:46
    Paulo_CW
    Simples... Compre a viatura q mais te dá tesão... pq...
    Sim... as peças de ambas são caras... tudo vai depender da peça q quebrar no TEU carro, não adianta ficar pensando no q vai quebrar antes de acontecer....
    Sim... seguro é caro, mas não adianta comparar o seguro de um Pajero 98 q custa 35k com uma XJ 98 q custa 28k... o seguro é de acordo com uma tabela de valor, não de ano.
    Sim... vc vai ser feliz independente da escolha q fizer, pq a viatura vai ser sua, e vc vai começar a puxar a sardinha pro teu quando isso acontecer.
  • 11/01/2008, 12:45
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Simples... Compre a viatura q mais te dá tesão... pq...
    Sim... as peças de ambas são caras... tudo vai depender da peça q quebrar no TEU carro, não adianta ficar pensando no q vai quebrar antes de acontecer....
    Sim... seguro é caro, mas não adianta comparar o seguro de um Pajero 98 q custa 35k com uma XJ 98 q custa 28k... o seguro é de acordo com uma tabela de valor, não de ano.
    Sim... vc vai ser feliz independente da escolha q fizer, pq a viatura vai ser sua, e vc vai começar a puxar a sardinha pro teu quando isso acontecer.

Paulo, eu concordo com vc em quase tudo o que diz. Com excessão do que disse sobre o seguro. Seguro não leva só em conta o valor do carro não, aliás dentre todos os fatores é o que menos tem peso. O prêmio (valor) do seguro é composto por fator de risco (carro visado a roubo ou não), região onde o carro está localizado (se a região é propícia a roubo ou não), perfil do usuário, coeficiênte de reparo (que é o custo médio de conserto - funilaria/peças em caso de sinistro e por último o valor do bem (carro).
    Quer um exemplo disso, na minha condição levando os fatores acima o segura da minha XJ sai por 2K, já de um Palio (qualquer, mas do mesmo valor) sai por menos de 800 contos....essa é a conta.

Pra quem pensa em pegar uma Cherokee aí vão uns links que merecem leitura.

Guia de Compras XJ, ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

Revisão XJ e ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Espero que ajude

Abs.
  • 11/01/2008, 13:13
    Paulo_CW
    Grande Léo, tenho q concordar com suas palavras e com o ex q vc deu, mas os carros 1.0 são um caso a parte em caso de seguros.
    Mas, falando de importados eles praticamente ficam na mesma condição sim, excluindo-se o diesel. Eu tenho a melhor das condições no perfil de seguros e não q vá fazer seguro da pajero pois nenhuma seguradora vai chegar onde vou com ela..hehehehe...., mas a meses atras quando estava no dilema pajero / XJ cheguei até a ver seguros por questão de ser amigo de meu corretor... e as condições q pesam mesmo são; se os carros são visados pra roubo (ambos de baixo risco) e tbm a localização, e te afirmo com certeza q em Curitiba se fizer as cotações online no Itau, estes carros de mesmo ano a variação é muito pouca para justificar ou não a escolha por um modelo ou outro.
  • 11/01/2008, 15:49
    n0gs
    se eu ficasse em dúvida entre pajero e cherokee pensaria em apenas uma coisa: Distância entre eixos... ficaria com Pajero 3 portas... De vez em quando eu me meto em algumas situações que se tivesse um carro maior ainda, estaria FU#&$#&!!!
  • 11/01/2008, 16:38
    Leo - Beethoven
    Paulo,

Claro, vc tem razão mesmo. Quando falei na vantagem do seguro me referi ao minha condição. A da XJ sairia por X e a da Pajero por 2X...só que a Pajero não custava o dobro, mais cara, mas não o dobro pra valer a pena.
    Carro tem que ser "T" mesmo, o cara tem que gostar e pronto, o máximo que eu faço e dar as dicas pra não comprar um que esteja zoado e sempre falo pra comparar esses detalhes e colocar na balança. No final é sempre o "T" que tem que decidir, mas sabendo dessas condições pra não entrar em cilada.

n0gs, se vc gosta da Pajeiro 3 portas (e eu também) justamente pelo entre eixos, o meu maior "T" era por uma XJ duas portas....Uma pena que não foram vendidas no Brasil....existem meia dúzia talvés....esse modelo é muito 10.

Abs.
  • 11/01/2008, 16:57
    Fred Bailune
    Pessoal,

Tenho acompanhado o Topico desde o começo, e sou meio suspeito para dar uma opiniao, de qq forma acho que foi o primeiro topico em que cada um procurou levantar pontos positivos e negativos de cada carro sem "esculhandar" o carro do outro.

Acho que esse tipo de conversa agrega muito. :palmas::palmas::palmas: Para todos que estao participando disso ...

Abs
  • 11/01/2008, 17:14
    n0gs
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Paulo,

n0gs, se vc gosta da Pajeiro 3 portas (e eu também) justamente pelo entre eixos, o meu maior "T" era por uma XJ duas portas....Uma pena que não foram vendidas no Brasil....existem meia dúzia talvés....esse modelo é muito 10.

Abs.

Se essas XJ´s 3 portas tivessem vindo para o brasil talvez iria de XJ... O problema de comprar um carro desses, de importação particular é que fica muito difícil a manutenção... não sei se a mecânica das XJ 3 portas é a mesma das 5 portas... nos vitaras tem um 1.6 16V 3 portas que é fumo!! quando dá pau tem q procurar peças no exterior... um pesadelo...
  • 11/01/2008, 17:29
    Paulo_CW
    Leo... Casos a parte, essa era a condição de seguro aqui de Curitiba com o Itau.
    Nogs.. A questão de entre eixos tbm foi o maior peso na minha decisão... pq a viatura é pra trilha mesmo.
    Leo / Nogs.... Putz...XJ's 3p, são mais raras q moscas brancas de olhos azuis....q pena

MAURICIO....
    Cadê vc q é o maior interessado no tópico.... ja decidiu ou...desistiu da compra?????
  • 11/01/2008, 18:58
    Leo - Beethoven
    Fred, creio que a idéia desses tópicos deveriam sempre sempre essas, dar subsídio a quem vai escolher para ponderar entre os carros, mas sem detonar uns aos outros.
    No final é o cara que tem que escolher. Não existe carro ruim, existe sempre é o dono errado, isso é o que eu costumo dizer.

As 3 portas nos EUA tem aos montes até 96. Andei muito em uma por lá....show de bola. E a mecanica é a mesma da XJ que temos por aqui.
    Se achasse uma por aqui, mesmo que importada de particular e mosca branca eu comprava na boa...

E por ande anda o Maurício ?

Abs
  • 11/01/2008, 23:48
    Caiogaucho
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caio,

Ela é indicada pra puxar reboque sim..... o único detalhe é substituir o óleo do diferencial traseiro por sintético + aditivo pra bloqueio.... caso el ajá não esteja assim.... :concordo:

NZardo,

Qual a marca/referência do óleo sintético e do aditivo que vc indicaria?

[]'s
  • 12/01/2008, 16:18
    davidss6
    Citação:

Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei David... que ano é a sua pajerinho???? pois acho q o modelo da pajero GLS-B não é feixo de mola ... e sim "molas helicoidais, barra estabilizadora e braços oscilantes". Isto esta descrito no site ai : http://www.tecnica4x4.com.br/jipes/mitsu.htm

E agora voltando a questão principal.
    Maurício, sou da mesma opnião do Leo (que expert:mrgreen:) quando ele disse: "não adianta nada vc ler isso aqui tudo, se decidir por um modelo, e quando for ver não se identificar com o carro."
    O importante é vc gostar do carro... eu gostei mais da pajerinho pra dirigir... não me importei com o preço do seguro e das peças. O do seguro dá pra parcelar hehehe.. e os das peças bom.. pode ser caro mas é um carro Japonês, eh como o David falou no item 6: "Robustez mecânica." Dificil mesmo de quebrar.
    E pra terminar a única coisa que falta pra pajero entrar em uma trilha é pneu. Se tiver isso.. não precisa mais nada.. (puxando um pouco da sardinha, fazer oq :mrgreen:, to apaixonado pelo caro hehehehe:dance:)

Pois eh Buchmann, to vendo todo mundo falando de mola helicoidal atrás mas a minha e somente feixe :pensativo:. Agora detalhe, ela é GLX e não GLS e outro detalhe a minha é uma meninona (4 portas) :mrgreen:
  • 13/01/2008, 14:28
    Caiogaucho
    Citação:

Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Pessoal,

Tenho acompanhado o Topico desde o começo, e sou meio suspeito para dar uma opiniao, de qq forma acho que foi o primeiro topico em que cada um procurou levantar pontos positivos e negativos de cada carro sem "esculhandar" o carro do outro.

Acho que esse tipo de conversa agrega muito. :palmas::palmas::palmas: Para todos que estao participando disso ...

Abs

Fred, Quasi as vantagens/desvantagens netre as Pajerinhos 3.0 e 3.5 (alem das cilindradas)

[]'s
    :pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:41.