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  • #73
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Galera, conforme prometido, aproveitando esse período de folgas extras, logo cedo chamei um táxi [...a Hilux ficou na garagem de um hotel, no Rio] e fui "passear" nas concessionárias aqui de Aracaju.

    Primeiro, fui na concessionária Nissan. Dei sorte, a loja estava com poucos clientes. Solicitei a "apresentação" da Frontier SEL AT. Só tinha a destinada para os testes. Fui sincero... falei que tinha uma Hilux SRV AT, mas que como sou apaixonado por picapes, gostaria de "conhecer" a novidade. A consultora de vendas sugeriu o test drive. Foi a senha!

    A "pista de prova" era urbana e não permitiu acelerar até algo tipo 140 ph, mas foi possível constatar que a picape tem uma arrancada muito forte. Pisei [bem] fundo, num dos momentos e os pneus "cantaram" uma beleza; senti as costas grudarem no encosto do banco!

    Resumindo minhas impressões:

    * Pontos "altos": design [externo]com linhas modernas, espaço muito bom no banco traseiro, robustez da tampa traseira [principalmente as reforçadas dobradiças], size das rodas [16"] e a instrumentação de painel. Além disso, achei legal o relevo [baixo] no pára-choques traseiro, facilitando pessoas de baixa estatura acessarem a caçamba.

    * Pontos "médios": acabamento interno [...o couro utilizado na tapeçaria poderia ter sido de melhor qualidade] , tamanho da caçamba [tem praticamente as mesmas dimensões 1.513x1.494x454 milímetros, contra 1.520x1.515x450 milímetros da Hilux].

    * Pontos "fracos": ND. Um simples test drive NÃO permite pontuar "defeitos"! Talvez, até por ignorância de minha parte, "confio" mais no sistema de acionamento de tração por alavanca. Na Frontier SEL, esse dispositivo é através de um botão. Mesmo assim destaco um detalhe: funciona por "giro" no sentido horário e, da posição H4 para L, é necessário um push, para evitar que se tente acionar acidentalmente ou quando o veículo estiver numa velocidade incompatível com o LOW. Apenas ouso afirmar que, se EU tivesse de escolher, ainda prefiro a Hilux SRV AT. Mas esclareço que essa minha opção é tão somente pessoal, mesmo porque ainda é muto cedo para avaliar.

    Bom, aproveitei e solicitei as informações mais importantes para justificar esse meu relato. Preço: R$ 120.700,00 - Prazo de entrega [previsto]: 20 a trinta dias [dependendo da cor]. Cheguei a pedir uma "simulação" na hipótese de um valor de entrada de R$ 85.000,00. A resposta foi essa aqui: [R$ 85.000,00 + 18 prestações de R$ 2.342,88 ou 24 prestações de 1.825,21.

    Fazendo as contas, chega-se aos seguintes números:

    * À vista: R$ 120.700,00
    * Entrada de R$ 85.000,00 + 18 prestações: 127.171,84 [+ 5,36% em relação ao valor AV]
    * Entrada de R$ 85.000,00 + 24 prestações: 128.805,04 [+ 6,71% em relação ao valor AV].

    Agora, o resumo do passeio nas revendas Mit e Toy:

    Na concessionária Motopop NÃO tinha Triton nem para test drive! Disseram que há filas de interessados e que estão recebendo poucas unidades. Insisti para saber o preço e o prazo "real" para entrega da versão AT [diesel]. A resposta: R$ 130.000,00. O rapaz que me entendeu preferiu não arriscar e precisar um prazo para entrega. Fui quase chato e perguntei: Há chance de receber em 45 dias? O sujeito se limitou a responder: Talvez um pouco mais!

    No cafezinho lá na Toyota onde comprei a Hilux, repeti as perguntinhas básicas. Preço: R$ 119.900,00 - Prazo de entrega: 45 dias [com tolerância de mais quinze!].

    Essa é a minha colaboração para enriquecer o tópico. Certamente outras virão, afinal tem gente "de olho" nas novidades do mercado. Faço com prazer, afinal sou um apaixonado por picapes. A seguir, uma tabelinha que editei para facilitar e orientar os interessados em comprar as picapes "tomáticas". No arquivo anexado como imagem, a Data Sheet da Frontier SEL AT.

    []s

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frontier-sel-at_data-sheet.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #74
    Waldir,

    Mandou muito bem! Parabéns e obrigado pelas informações!

    Abço a todos.

    Humberto.

  • #75
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Boa viagem lucas! Se puder nos traga o máximo de informações sobre as estradas aí do nordeste.

    Abraços e tudo de bom!
    Olá a todos.

    Estou em Itamarajú/BA. Parei aqui agora mesmo e vou continuar amanhã, para tentar chegar em Salvador amanhã mesmo.

    No hotel em que estou hospedado tem internet, por isso estou aqui agora.

    Bom, sobre as estradas que passei até agora:

    BR 262: Achei muito perigosa, muitas curvas fechadas e bastante movimento (principalmente de caminhões). Quem for passar por esse trecho tem que ficar atento. OBS.: Está tendo muita IMPRUDENCIA dos motoristas. Atenção redobrada!!

    BR 381: estrada movimentada tambem, mas bem menos do que a 262. Também tem curvas perigosas.

    BR 116: Esta bem mais tranquila do que as anteriores, e tem um pouco de "retoes"

    BR 418: Estrada tranquila. Pouco movimento, asfalto bom e tem poucas curvas perigosas.

    BR 161 (divisa MG/BA): Poucas curvas perigosas, asfalto razoável......o asfalto está bom APENAS no estado de MG. Após a divisa com Bahia, a estrada está cheia de buracos. O movimento é intenso.

    Não sei se acesso o Fórum hoje ainda, muito menos amanhã. Vai depender se o hotel que vou ficar amanhã tem internet.
    Em vias de dúvidas, até o dia 20!

    OBS.: Abasteci a negona após 435 kms rodados. No trecho bastante pesado (BR 262 e 381), ela fez 9,5 km/l. Nada mal, já que a estrada exigiu muito "pé no talo" nas ultrapassagens. Ah, e eu senti um pouco de falta de um Unichip. As vezes, senti que faltava um pouco mais de potência na pkp em algumas ultrapassagens.

    Mas é isso, tá dando pra curtir bastante, e a paisagem está encantadora. Tudo bastante verde. Sensacional.

    Abração pessoal!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #76
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    08/03/2007
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Galera, conforme prometido, aproveitando esse período de folgas extras, logo cedo chamei um táxi [...a Hilux ficou na garagem de um hotel, no Rio] e fui "passear" nas concessionárias aqui de Aracaju.

    Primeiro, fui na concessionária Nissan. Dei sorte, a loja estava com poucos clientes. Solicitei a "apresentação" da Frontier SEL AT. Só tinha a destinada para os testes. Fui sincero... falei que tinha uma Hilux SRV AT, mas que como sou apaixonado por picapes, gostaria de "conhecer" a novidade. A consultora de vendas sugeriu o test drive. Foi a senha!

    A "pista de prova" era urbana e não permitiu acelerar até algo tipo 140 ph, mas foi possível constatar que a picape tem uma arrancada muito forte. Pisei [bem] fundo, num dos momentos e os pneus "cantaram" uma beleza; senti as costas grudarem no encosto do banco!

    Resumindo minhas impressões:

    * Pontos "altos": design [externo]com linhas modernas, espaço muito bom no banco traseiro, robustez da tampa traseira [principalmente as reforçadas dobradiças], size das rodas [16"] e a instrumentação de painel. Além disso, achei legal o relevo [baixo] no pára-choques traseiro, facilitando pessoas de baixa estatura acessarem a caçamba.

    * Pontos "médios": acabamento interno [...o couro utilizado na tapeçaria poderia ter sido de melhor qualidade] , tamanho da caçamba [tem praticamente as mesmas dimensões 1.513x1.494x454 milímetros, contra 1.520x1.515x450 milímetros da Hilux].

    * Pontos "fracos": ND. Um simples test drive NÃO permite pontuar "defeitos"! Talvez, até por ignorância de minha parte, "confio" mais no sistema de acionamento de tração por alavanca. Na Frontier SEL, esse dispositivo é através de um botão. Mesmo assim destaco um detalhe: funciona por "giro" no sentido horário e, da posição H4 para L, é necessário um push, para evitar que se tente acionar acidentalmente ou quando o veículo estiver numa velocidade incompatível com o LOW. Apenas ouso afirmar que, se EU tivesse de escolher, ainda prefiro a Hilux SRV AT. Mas esclareço que essa minha opção é tão somente pessoal, mesmo porque ainda é muto cedo para avaliar.

    Bom, aproveitei e solicitei as informações mais importantes para justificar esse meu relato. Preço: R$ 120.700,00 - Prazo de entrega [previsto]: 20 a trinta dias [dependendo da cor]. Cheguei a pedir uma "simulação" na hipótese de um valor de entrada de R$ 85.000,00. A resposta foi essa aqui: [R$ 85.000,00 + 18 prestações de R$ 2.342,88 ou 24 prestações de 1.825,21.

    Fazendo as contas, chega-se aos seguintes números:

    * À vista: R$ 120.700,00
    * Entrada de R$ 85.000,00 + 18 prestações: 127.171,84 [+ 5,36% em relação ao valor AV]
    * Entrada de R$ 85.000,00 + 24 prestações: 128.805,04 [+ 6,71% em relação ao valor AV].

    Agora, o resumo do passeio nas revendas Mit e Toy:

    Na concessionária Motopop NÃO tinha Triton nem para test drive! Disseram que há filas de interessados e que estão recebendo poucas unidades. Insisti para saber o preço e o prazo "real" para entrega da versão AT [diesel]. A resposta: R$ 130.000,00. O rapaz que me entendeu preferiu não arriscar e precisar um prazo para entrega. Fui quase chato e perguntei: Há chance de receber em 45 dias? O sujeito se limitou a responder: Talvez um pouco mais!

    No cafezinho lá na Toyota onde comprei a Hilux, repeti as perguntinhas básicas. Preço: R$ 119.900,00 - Prazo de entrega: 45 dias [com tolerância de mais quinze!].

    Essa é a minha colaboração para enriquecer o tópico. Certamente outras virão, afinal tem gente "de olho" nas novidades do mercado. Faço com prazer, afinal sou um apaixonado por picapes. A seguir, uma tabelinha que editei para facilitar e orientar os interessados em comprar as picapes "tomáticas". No arquivo anexado como imagem, a Data Sheet da Frontier SEL AT.

    []s
    Waldir seu trabalho merece elogios.

    Fiquei com duvida nos seguintes itens:

    - O que são os amort Hidr e Amort Hidr Defasados? Você ou o pessoal com mais experiência em mecânica saberia me dizer?

    - Você chegou a verificar se a taxa de juros empregada era a melhor que a concessionária oferecia? Pois pelos seus dados ela está em 1,81% ao mês. Outras marcas oferecem taxas de 1,20 a 1,45% ao mês.

  • #77
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Waldir seu trabalho merece elogios.

    Fiquei com duvida nos seguintes itens:

    - O que são os amort Hidr e Amort Hidr Defasados? Você ou o pessoal com mais experiência em mecânica saberia me dizer?

    - Você chegou a verificar se a taxa de juros empregada era a melhor que a concessionária oferecia? Pois pelos seus dados ela está em 1,81% ao mês. Outras marcas oferecem taxas de 1,20 a 1,45% ao mês.
    Amort Hidr: Amortecedores Hidraulicos.
    Amort Hidr Defasados: Quando os amortecedores estão em posições distintas ou seja, um para frente e outro para tras em relação ao eixo.

  • #78
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    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Amort Hidr: Amortecedores Hidraulicos.
    Amort Hidr Defasados: Quando os amortecedores estão em posições distintas ou seja, um para frente e outro para tras em relação ao eixo.
    Falando sobre os amortecedores defasados, até aonde me recordo todas as camionetes que temos no Brasil são assim, correto?

  • #79
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    Aproveitando, como estou nos Estados Unidos comecei a reparar qual ou quais as marcas de carros, SUV e camionetes que existem nas ruas aonde estou andando. A quantidade de veículos da Nissan existente nas ruas chamou bastante a atenção. Da Nissan, os veículos que vejo aos montes toda hora são X-trail e o Pathfinder. Claro que, os veículos da GM, Ford e dodge são a maioria, mas dos veículos japoneses que cada vez mais ganham as ruas, com certeza em primeiro lugar vem a Nissan.

    Os outros japoneses como, por exemplo Honda e toyota, também são muitos, mas não tanto quanto a quantidade de Nissan.

    Até o momento, vi apenas três veículo da Mitsubishi que são todos a Pajero Full.

    Um camionete que chamou a atenção e que ja vi várias é uma tal de FX4 ou é FX5 da ford onde, pelo que entendi, é um modelo da F-150 como se fosse o nosso modelo limited ou seja, o TOP de linha. Como ela é bonita e imponente andando nas ruas. Aonde ela passa não tem como a gente não quebrar o pescoço para a direção dela.

    Tambem vi diversas Rangers sendo que a maioria delas utilizam pneus enormes e com aqueles kits de suspensão para deixa-lás bem altas.

  • #80
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Aproveitando, como estou nos Estados Unidos comecei a reparar qual ou quais as marcas de carros, SUV e camionetes que existem nas ruas aonde estou andando. A quantidade de veículos da Nissan existente nas ruas chamou bastante a atenção. Da Nissan, os veículos que vejo aos montes toda hora são X-trail e o Pathfinder. Claro que, os veículos da GM, Ford e dodge são a maioria, mas dos veículos japoneses que cada vez mais ganham as ruas, com certeza em primeiro lugar vem a Nissan.

    Os outros japoneses como, por exemplo Honda e toyota, também são muitos, mas não tanto quanto a quantidade de Nissan.

    Até o momento, vi apenas três veículo da Mitsubishi que são todos a Pajero Full.

    Um camionete que chamou a atenção e que ja vi várias é uma tal de FX4 ou é FX5 da ford onde, pelo que entendi, é um modelo da F-150 como se fosse o nosso modelo limited ou seja, o TOP de linha. Como ela é bonita e imponente andando nas ruas. Aonde ela passa não tem como a gente não quebrar o pescoço para a direção dela.

    Tambem vi diversas Rangers sendo que a maioria delas utilizam pneus enormes e com aqueles kits de suspensão para deixa-lás bem altas.
    Grande Eduardo!!!

    Que bom vê-lo por aqui. Pelo jeito o bichinho do fórum andou te pegando pra valer!!!!

    A F-150 é linda pra valer mesmo!!!!Acho que só trocaria a Ranger se fosse por uma dessas F-150 (com motor diesel). Outro dia baixei o catálogo da F-150...é de cair o queixo pra valer!!!!

    Apenas uma sugestão (cara de pau, diga-se de passagem) : Tira umas fotos...Garanto que farão um sucesso enorme!!!

    Um grande abraço e espero que esteja descansando e aproveitando suas merecidas férias!

  • #81
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Grande Eduardo!!!

    Que bom vê-lo por aqui. Pelo jeito o bichinho do fórum andou te pegando pra valer!!!!

    A F-150 é linda pra valer mesmo!!!!Acho que só trocaria a Ranger se fosse por uma dessas F-150 (com motor diesel). Outro dia baixei o catálogo da F-150...é de cair o queixo pra valer!!!!

    Apenas uma sugestão (cara de pau, diga-se de passagem) : Tira umas fotos...Garanto que farão um sucesso enorme!!!

    Um grande abraço e espero que esteja descansando e aproveitando suas merecidas férias!
    Daniel, tudo bem? Como foi de Natal?

    Não era para estar acessando o fórum, mas devido a grande quantidade de neve que está caindo por aqui que tem dias que não da nem para sair de casa. So deixamos para jantar ou para fazer um pequeno passeio.

    Ja tirei algumas fotos sim e ao retornar para o Brasil irei postar algumas delas.

  • #82
    Usuário
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    08/03/2007
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    Daniel, quase que esqueço.

    Ainda não vi nenhum veículo Diesel andando pelas ruas. Todos os carros que vi até agora são a gasolina, seja ele camionete, carro ou SUV.

  • #83
    Banido
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    16/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Daniel, quase que esqueço.

    Ainda não vi nenhum veículo Diesel andando pelas ruas. Todos os carros que vi até agora são a gasolina, seja ele camionete, carro ou SUV.
    E ai Eduardo, deve estar um gelo ai mesmo...Vamos plantar lavoura branca por ai?!?!?!!?.

    Americano tem paixão por carro a gasolina mesmo...Outro dia tava vendo, até o F-650/750 (equivale ao nosso F-14000/16000), motor diesel é opcional!!!!

    Das picapes "big size" só a F-250 tem versão a diesel. Tanto a 150 quanto a Ranger só utilizam motor a gasolina. Inclusive a 150 usa um motor chamado Triton (a Ford também tem a sua Triton...) 5,4L com mais de 240cv!!!!

    Um grande abraço e espero que esteja aproveitando...

    PS: O Café americano pode ser fraco (não é meu gosto...). Mas os grãos vêm em quase na totalidade da América Central e são colhidos praticamente grão a grão! Beba um pouco dele por mim!!!!

  • #84
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    E ai Eduardo, deve estar um gelo ai mesmo...Vamos plantar lavoura branca por ai?!?!?!!?.

    Americano tem paixão por carro a gasolina mesmo...Outro dia tava vendo, até o F-650/750 (equivale ao nosso F-14000/16000), motor diesel é opcional!!!!

    Das picapes "big size" só a F-250 tem versão a diesel. Tanto a 150 quanto a Ranger só utilizam motor a gasolina. Inclusive a 150 usa um motor chamado Triton (a Ford também tem a sua Triton...) 5,4L com mais de 240cv!!!!

    Um grande abraço e espero que esteja aproveitando...

    PS: O Café americano pode ser fraco (não é meu gosto...). Mas os grãos vêm em quase na totalidade da América Central e são colhidos praticamente grão a grão! Beba um pouco dele por mim!!!!
    Daniel, assim descobrimos q vc é fã de café, tambem não poderia deixar de ser heim? uma bebida deliciosa, principalmente se forte.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

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