Com a chegada da Mitsubishi Triton AT e, mais recentemente da Nissan Frontier SEL, espera-se que o mercado de picapes médias fique mais equilibrado. Mesmo diante das preferências por reconhecidas marcas, um nivelamento nos preços e uma possível redução no tempo de espera [fila de pedidos] é desejada pelos consumidores.
Na minha opinião, ainda é cedo para o "efeito concorrência" mostrar, de fato, o quanto a Mit Triton e a Frontier SEL vão representar, em termos de fatia de mercado. A minha intenção ao abrir esse tópico é justamente acompanhar o quê vai ocorrer nos próximos meses.
A propósito, como estou temporariamente no Rio de Janeiro, hoje fui conhecer a concessionária Green Motors_Barra. A minha Hilux já passou dos 15 mil quilômetros e, é provável que eu tenha que levá-la em alguma loja na capital carioca para a revisão dos 20 mil quilômetros. Aproveitei e sondei o atendimento. Foi apenas uma visita, mas me pareceu que atendem bem. Fiquei com uma boa impressão. O futuro dirá.
Bom, fiz uma espécie de pesquisa na concessionária. Se dizendo amigo de uma pessoa interessada em adquirir uma Hilux SRV AT, perguntei o preço e o prazo de entrega. Somente a primeira parte da resposta que obtive da consultora de vendas me incentivou a abrir esse tópico. A simpática moça garantïu: "Se for na cor preta, temos hoje uma para pronta-entrega". Me animei [seria um bom sinal, fruto das presenças de outras picapes AT?] e perguntei o preço. Não gostei dessa outra informação: "Custa 121 mil reais".
[]s