x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Paulo, modificação da suspensão, nos 3 carros é muito similar e o custo próximo dependendo do que se deseja.
    Postei aqui uma receita de lift econômico pra XJ e que não existe nenhuma novidade nisso e vários veícuilos a usam, até o Vitaras por aqui usam a mesma idéia.
    Dá uma olhada.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30297

Tanta a XJ quanto a Explo já dá pra brincar bastante mesmo com pneus na medida original e na altura normal. Eu ficaria entre uma ou outra sem sombra de dúvidas. A Pajero (a Pajerinha, que a melhor dos modelos) deixaria em 3o. plano se pintasse um negócio muito "bão", saca ?

Abs.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Explorer ano 98 p/ > não possuem a reduzida!
    Só ano 94/95/96 (Seja o das 1° que chegaram no país)
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Explorer ano 98 p/ > não possuem a reduzida!
    Só ano 94/95/96 (Seja o das 1° que chegaram no país)
    Abs
    Se isso for sério mesmo, aí o cenário fica diferente...

Me surpreendeu agora eihn Baeta....tá entrando nos eixos ?

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Uma coisa, não é só em volume que se vê mais Explos por aqui em SP....a qualidade dessas por aqui (usadas) é muito melhor que as XJs. Parece que os donos anteriores das XJs as compravam pra trilha mesmo e seu estado geral reflete isso, já as Ford na grande maioria estão em estado de carro de passeio normal.....mas não sei o pq disso.
    PQP!!! Não achei que alguem ia falar isso.... Grande leo... em 98-2001 quando a jeep abandonou o lisarb, a ford continuou... Eu sempre fiz revisão dos meus carros em concessionária, mesmo quando a garantia acabava. Isso é uma teoria

Abs

Paulo,

Se gosta de trilhas do tipo: erosão de pelo menos 30cm, lama que cubra o pneu, travessia de rios com água no parachoque e tal... qualquer um dos 3 carros vai bem. Depois disso eu ficaria com a xj pela base que tem sem colocar muito dinheiro (um pneu cross 245 e um calço de 2"). Se for colocar grana em cima pode ser a explo ou a xj.

Diz aí o que prentende fazer com o carro pra poder comprar o carro certo antes de se arrepender no meio do caminho.

Abs

Sobre a explorer, eu não sei, mas se for, uma ct pra ela não é cara tb... pelo que me lembre é umas 1000 pratas e cabe certinho.

Eu tive a mesma dúvida.. entre a XJ e a Pajero IO. Acabei escolhendo a XJ pelo interesse em viagens de longa duração e menor custo de manutenção.
    O seguro era similar e pelo que falam .. as duas opções oferecem manutenção similar tb.

Espero estar certo.. amanha fecho de fez minha XJ.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Se isso for sério mesmo, aí o cenário fica diferente...

Me surpreendeu agora eihn Baeta....tá entrando nos eixos ?

Abs.
    Sempre sei um pouco de cada 4x4 né?
    Mas a última versão que é 5.0 V8 de 218 cv da Xplorer... Que é 4x4 permanente!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Pajerinho X Ranger X XJ

Samukanvas...
    Então... meu uso vai ser unico e exclusivo para trilhas (não estradões de terra)... hj eu faço trilhas médias e pesadas com um Samurai.... e gostaria de fazer quase o mesmo com a próxima viatura.... dentro da limitação de cada uma claro.

Depois da informação de q as Explo. acima de 97 não tem reduzida, eu as descartei.

Como vou investir na viatura, e ficarei sem muita grana num primeiro momento eu quero apenas erguer e por pneus 100% trilha, depois a coisa pode evoluir para os acessórios....primeiro os indispensaveis como peito de aço e proteções e por aí vai.

Caso opte pela Ranger, tinha idéia de no futuro cortar um pouco a caçamba para melhorar o ângulo de saída....

Enfim.... a idéia é me abraçar com uma viatura por um longo tempo, por isso a preocupação com peças e manutenção....coisa q acredito ser mais fácil com a Ranger.... mas a idéia de ter uma XJ ou pajerinho me agrada mais.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Apesar de que o uso que farei do veiculo não ser unicamente em trilhas a cidade onde moro é uma trilha só, em 100% do calçamento (?)...

Pensei na Xj pela relação pesoXpotencia que talvez seja a mais interessante, mas vi no topico do LeoBethoven que as molas se acabam com 60mil km... Então de cara teria que trocar as molas, e com isso sempre vai mais um monte de coisas.

O fato de ela ser não muito estável acima de 100km/h e da estabilidade em curvas me desanimaram um pouco pois aqui só tem serra... e buraco e ondulaçoes feitas pelos caminhoes de minério.

A pajero sendo a unica 2p é a que "me faz a cabeça" apesar de ter medo dos preços de peças.
    Em BHz não conheço ninguém que ande de XJ, mas os que andam de pajerinho so falam bem dela. Em Ouro Preto ninhguém conhece nada...
    A verdade é que não pude ainda andar em nenhuma delas e os caras que tinham comprado meus carros furaram (os 2 de uma vez só).

Queria mesmo é uns 140cv no meu vitarinha 3p... Ele sobe a serra aqui de perto igual a uma saveiro 1.8, mas sem descolar o pé do acelerador. Com a vantagem que faz umas trilhinhas bem boas também.
    Espaço? se tirar os bancos traseiros...

$e eu pude$$e teria uma caminhonet diesel 4x4 e um samurai...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Exclamation

André,

Como ja disse aqui.... ja tive Pajerona, Explorer e atualmente a XJ...

Não sei de onde tiraram q a Explorer é mais estável q a XJ, a minha Explorer...volto a dizer EXCELENTE !! viatura.......... mas nas curvas era uma barcona....a Pajerona ja era mais firme....e a XJ me passa uma segurança q nenhuma das outras me passou e alem do mais tem quase 400Kg a menos se não me falha a merdória.......agora tem q ver o estado das buchas da XJ q serviu de referencia....pois se elas não estão boas ela BAILA mesmo....

O papo da molas q duram 60 mil km....não é problema da XJ não...60 mil é o tempo de vida util de qq mola, pelo menos é o q a maioria dos fabricantes informam...

Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Samukanvas...
    Então... meu uso vai ser unico e exclusivo para trilhas (não estradões de terra)... hj eu faço trilhas médias e pesadas com um Samurai.... e gostaria de fazer quase o mesmo com a próxima viatura.... dentro da limitação de cada uma claro.

Depois da informação de q as Explo. acima de 97 não tem reduzida, eu as descartei.

Como vou investir na viatura, e ficarei sem muita grana num primeiro momento eu quero apenas erguer e por pneus 100% trilha, depois a coisa pode evoluir para os acessórios....primeiro os indispensaveis como peito de aço e proteções e por aí vai.

Caso opte pela Ranger, tinha idéia de no futuro cortar um pouco a caçamba para melhorar o ângulo de saída....

Enfim.... a idéia é me abraçar com uma viatura por um longo tempo, por isso a preocupação com peças e manutenção....coisa q acredito ser mais fácil com a Ranger.... mas a idéia de ter uma XJ ou pajerinho me agrada mais.....
    Paulo, quer a real?

Eu já tive um samurai 98 (samukanvas = samurai canvas junto) e pqp... não tem carro melhor pra zoar os outros que esse .

Eu já fiz trilha de xj algumas muitas vezes tb e te digo:

Se precisa de espaço, arruma dentro do samurai. Deserda um filho, briga com a esposa na sexta, se muda "a trabalho" pra outro estado sozinho... essas coisas Sério, se não precisa de espaço não tem carro melhor que o samurai. Com um samuca na garagem e outro normal vc tem o melhor dos dois mundos: street e off.

Lógico que uma xj consegue reunir esses dois mundos de uma forma meia boca. Vc tem que ver o que eu tô fazendo na minha xj pra acompanhar o samukanvas que só tinha mudzilla e mola grande. Só porque eu queria um carro melhor que o samukanvas... Fui besta. Dá uma olhada no tópico do preto velho e verá um sonho meu que ainda não se realizou. Aquilo alí é um "top fuel" das trilhas. NADA segura aquele bólido.

Limpando a baba do samurai, vamos falar da xj.

A xj é boa, faz trilha bem, mas vc sabe: Peso é tudo e redução é tudo com mais um pouco.

A cherokee peca por ser pesada e grande e isso faz diferença na trilha. O pessoal vê o motor como um ícone. Tipo: "Meu motor tem 40kg de torque e 300cv..." grandes merdas se o carro pesar 10ton. Por isso que o motozim do samuca dá conta. E o tamanho reduzido do samuca, apesar de atrapalhar um pouco em erosão, ajuda a manobrar.

Por isso pra aproveitar a cavalaria vc tem que usar pneu agressivo e bloqueio. Eu acho que a receita de cross e calço é um excelente começo. Precisando conforto e espaço (sem zoar agora) acredito que seja um dos melhores 4x4 pra começar. Principalmente se pegar um carro como o meu que tem um banco de couro que é phoda. Sentou dormiu... cura qualquer insônia. E tem mais de 10 aninhos...

Resumindo essa prosa: não seria melhor investir no samuca que comprar um novo carro mais caro e começar do zero?

Abs

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    O fato de ela ser não muito estável acima de 100km/h e da estabilidade em curvas me desanimaram um pouco pois aqui só tem serra... e buraco e ondulaçoes feitas pelos caminhoes de minério.
    Cara, qualquer carro com "eixo rígido" molas diferentes na frente e atrás (caminhonetes, suvs, caminhão etc...) vai ter esse comportamento. Nenhum carro deses é melhor que um Ka 1.6 (comparação bem extrema, já que o ka é o mais equilibrado que já guiei). Pra acertar isso vc precisa de amortecedor e de molas certas. Não tô falando de rancho e sim de bilstein ou ohlins (pela regulagem e não pela marca) e molas profissa. Uns carros são melhores acertados que outros e no quesito asfalto a pajerinho é melhor que a xj e a explo. Se endurecer a frente da xj e colocar um amortecedor que faça com que os pneus fiquem mais no asfalto que no ar (menos pressão no bump e mais no rebound) acho que ficaria bem melhor e menos confortável. Estarei fazendo isso na minha xj 98 e trocando os diferenciais pra guentar mods que farei no motor. Estou falando isso porque trabalhei muito tempo acertando mola e amortecedor de carro. Tanto aqui quanto nazoropa. A xj é desequilibrada pra ser confortável, mas pode ser transformada em uma ferrari se quiser. Se já andou de ferrari, sabe que é uma merda.... precisa prender bem as pontes dos dentes ou terá uma conta gorda no dentista!

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    $e eu pude$$e teria uma caminhonet diesel 4x4 e um samurai...
    Eu diria um samurai e uma perua...

ABs
    4X4 Brasil

Aproveitando os comentários do Rodrigo.

O meu sonho de consumo é uma XJ duas portas....aqui no Brasil nunca vi uma rodando, mas nos EUA existem bastante delas....rodava com uma 93 por lá que era tudo....é mais curtinha que a 4 portas, mais leve e tem o mesmo motor....com entre eixos menor, ela é o bicho nas trilhas, mesmo original...É como o Bronco da Ford que é mosca branca por aqui e que é outro show....a Ford em vez de Ecasport devia ter lançado essa carrinho por aqui que é muito melhor e muita mais off-road com certeza.
    Daqui mais uns anos vou pensar em comprar um usada lá e trazer pro Brasil...como a importação de usados é só pra carros com mais de 20 anos...ainda vou ter que esperar mais um pouco....

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem