x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

Já são 2x0...

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pajero = mais carro de rua que cherokee
    Cherokee = Mais carro de trilha que pajero
    Se for pensar nisso não tenho dúvidas
    Se pensar nos 10k de diferença...
    R$10mil= pneus+quick disconect+ sugestoes serão bem vindas...
    Ou um outro carro para rodar no dia a dia...

Outro dia vi preço de correia dentada da pajero: 370 pratinhas...

Acho que já sei qual vai ser, mas quem puder me dar mais umas dicas agradeço MESMO.

Nzardo,
    obrigado pela dica, já li a respeito da cherokee até "conheço" quem vende peças para ela, mas não achei muito sobre a pajerinho, o que algumas pessoas que conheço dizem é para ficar com ela sem dúvidas.
    Mas confio mais no pessoal aqui do forum.

Samukanvas,
    Desisti dos eixos, mas não foi SÓ deles e sim do projeto todo, desculpe não entrar mais em contato. Se ficar mesmo com a cherokee vou te pedir umas dicas ok?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

A manutencao da XJ é bem mais barata que de Mit.......e as peças vc encontra muito facil, agora as peças de pajerinho....acredito que nao seja tao facil assim.....ai tem que recorrer a consessionaria......ai ja viu né !!!

XJ nao tem esse lance de correia dentada....
    Amortecedor de XJ......120 cada !!!!

Uso a minha no dia dia e viagens para o interior.......nunca deu pau em nada !!!! desde que comprei andei 30 mil K.......e apenas pecas de desgaste, amort e freios.

acho a Mit mais atual, mas a Xj tbem é bacana !!!! e tem motor de sobra !!!

a minha tem GNV faço 6,5 a 7 km/m3.......gnv 1,099 e na gasoza fas uns 5 a 6 .....

abraços e boa sorte......mas tem que comprar filé.....senao é bucha heim

Cara, sinceramente, isso que eu te falei acho que resume tudo.

Imagina samurai e vitara. Samurai é a cherokee e vitara é pajero. O conceito é bem parecido de suspensão e de comportamento na trilha/asfalto.

De peças é igual pras duas. Se quiser manter sua cherokee com peças originais, pode custar mais caro que manter uma pajero. Só depende de vc. Correia paralela da cherokee custa 40 pratas. Da pajero idem.

Eu acho que a cherokee dá mais problemas que pajero vide a quantidade de tópicos de problemas de uma e de outra. Sem contar o tópico cherokee sport que virou o "muro das lamentações" onde todos vão rezar por uma solução para os mais diversos problemas. É só ler...

Eu gosto dos dois carros, mas se for pra encarar uma trilha mais pesada eu prefiro a xj. Se for pra encarar trilhas pesadas direto, nenhum dos dois, ou faça como eu. Subchassis, suspensão, eixos, ct, gaiola externa etc.... Amarra bem o ponto fraco porque é tirando tudo de ruim que tudo fica bom.

Se for pra viajar em estradas de chão batido e asfalto, poucas erosões, areia e trilhas mais "confortáves" vá de pajero. Além de mais econômica, ela é mais estável e mais sociável em velocidades mais altas (mais equilibrada).

Na questão de equipamentos não existe carro melhor que jeep. Qualquer um jeep. De cj a cherokee hemi. Se tem uma coisa que gringo gosta é de pendurar frescalhada no carro. E nós que somos brasileiros compramos sempre a fama de lá. Por isso tem de tudo. De cheirinho de interior a suspensão de 10". Mas vc pode encontrar tudo isso em sampa na spider 4x4 com garantia e perfeição. Se pudesse voltar atrás meu kit clayton ia ser spider. Não valeu a dor de cabeça pelo investimento.

Como pode perceber, no parágrafo acima eu disse que se quiser coisa de marca, jeep é a marca. Se quiser fazer bem feito pode ser em cima de qualquer carro e pode fazer aqui no lisarb mesmo, afinal agora tem gente boa pra isso! Não se preocupe com amortecedores, kits, etc... fazem tudo aqui e é mais barato que importar.

Por isso:

Cherokee = mais trilha que pajero
    Pajero = mais asfalto que cherokee

Abs
    4X4 Brasil

Talking

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Já são 2x0...

Se for pensar nisso não tenho dúvidas
    Se pensar nos 10k de diferença...
    R$10mil= pneus+quick disconect+ sugestoes serão bem vindas...
    Ou um outro carro para rodar no dia a dia...

Outro dia vi preço de correia dentada da pajero: 370 pratinhas...

Acho que já sei qual vai ser, mas quem puder me dar mais umas dicas agradeço MESMO.

Nzardo,
    obrigado pela dica, já li a respeito da cherokee até "conheço" quem vende peças para ela, mas não achei muito sobre a pajerinho, o que algumas pessoas que conheço dizem é para ficar com ela sem dúvidas.
    Mas confio mais no pessoal aqui do forum.

Samukanvas,
    Desisti dos eixos, mas não foi SÓ deles e sim do projeto todo, desculpe não entrar mais em contato. Se ficar mesmo com a cherokee vou te pedir umas dicas ok?
    André,

ja ta fazendo as contas direitinho......realmente os 10k de diferença são decisivos....fora a manutenção mais barata.....

agora o duro é a peregrinação pra achar uma XJ em condições, mas com calma acaba achando...

Opa... agora que eu me liguei que tem o apelo emo$$$$$ional do carro tb

Se for decisivo, acho que deveria colocar em suas opções a explorer tb.

Mais moderna, mais barata e de custo de manutenção mais econômica que qualquer SUV que colocar aqui. Tirando a kombi

Uma explorer bem conservadinha é um excelente carro de uso misto e fica exatamente entre a cherokee e a pajero, sendo pra mim, o melhor custo-benefício da categoria. Faz bem trilhas e anda muito bem no asfalto. Os itens de conforto de uma explorer são os mesmos que a cherokee veio deixando de lado durante os anos (por isso talvez a explorer tenha vendido mais) e que a pajero nunca teve.

O melhor dela é que compartilha peças com a ranger e ranger vendeu muito aqui... principalmente as V6.

Se está inclinado em comprar uma xj, tudo bem, mas acho que deveria andar em todos os carros primeiro. E sem dúvidas o melhor carro pra vc é o que vc gosta e será o que te serve e não o que falam bem por aqui.

Abs

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não tionha pensado nas explorer por acha que são grandes demais.
    Meu irmão tem uma 4x2 94 e nunca andei... vou pedir para dar umas voltas e pensar... É certo que deve ter muita diferença na "tocada" de uma 4x2 para a 4x4 mas acredito quie dê para ter uma ideia...

Quanto aos outros também vou pedir para andar um pouco mais... Se pudesse rodar uma semana com cada um... hehe
    Estou olhando uma pajeiro 95 (31k), uma cheroka 98 (25k) e uma grad vitara v6 2.5 99 (28k)... Acho que o meu ideal era o vitarinha com o motor v6 2.5 do grand... Mas pelas características JIPE fico com o JEEP...

abraços, obrigado a todos e continuo "ouvindo".
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Exclamation

Ja q a Explorer entrou na jogada...tive uma Explorer 96.....excelente viatura......não me deu nenhuma manutenção...robusta, confortavel, consumo razoavel, muito silenciosa e um espaço interno de dar gosto.........é uma viatura q da saudades..........

O único porém, na minha opinião, é q ela é muito pesada, o q inviabiliza muitas trilhas....assim como o Pajerão.....

Eu inicialmente queria um Explo...mas tinha que ser de 98 pra cima por conta do estilo melhor e itens de série. As Explo 4x4 são mais fáceis de achar em bom estado, mas custam em média 6K latinhas a mais que um Xj no mesmo ano e mesmas condições.
    Optei pela XJ pq achei uma na condição que queria e o valor do seguro também ajudou na escolha, o mais barato de todos os SUV que pesquisei, e plajeando o Rodrigo, seguro mais barato até que de Kombi..

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu inicialmente queria um Explo...mas tinha que ser de 98 pra cima por conta do estilo melhor e itens de série. As Explo 4x4 são mais fáceis de achar em bom estado, mas custam em média 6K latinhas a mais que um Xj no mesmo ano e mesmas condições.
    Optei pela XJ pq achei uma na condição que queria e o valor do seguro também ajudou na escolha, o mais barato de todos os SUV que pesquisei, e plajeando o Rodrigo, seguro mais barato até que de Kombi..

Abs.
    Grande leo,

Tirando a dúvida final, vou colocar meu pensamento:

A explorer não é mais cara que a xj. A não ser que esteja falando da v8. Tirando essa, as explorers XLT 4.0 4x4 são uns 3 conto mais baratas em média que uma xj (TENDO COMO BASE VEÍCULOS EM EXCELENTE ESTADO) vide pesquisa aqui no rio que um colega fez porque ele gosta do carro. Estou confiando nos dados dele.

Com 3 conto vc compra um par de eixo bom pra explorer e já começa com uma base melhor que a xj pelo mesmo preço.

Ele tb me disse que consegue encontrar "3 explorers pra uma cherokee", acredito que ele esteja falando de quantidade e consequentemente a quantidade faz ele achar mais modelos de comparação. Mais um ponto pra explorer.

O seguro, pra vc pode ter dado mais barato, mas pra ele foi o inverso. Seguro é como apostar na mega-sena. Alguem sempre ganha de vc. Por mais que tenha uma carta na manga (números exotéricos, colocadores de carta, sonhos etc...) alguem sempre ganha de vc. Então é relativo. Veja o seguro de minha moto. Cotei hoje:

Mais cara: 11.000
    Mais barata: 3.200

Sobre a suspensão, o trabalho nas duas será igual. Depois que vc arranca os braços fora, um suporte a mais ou a menos influencia muito pouco no preço. Isso pra uma coisa grande. Pra um kit é mais fácil importar de explorer... Peso e preço!

Custo de peças: Esse é mais fácil. Eu dei todos os sites que o pessoal compra aqui e meu amigo se encarregou de ver preço de coisas básicas. Pastilha de freio, correias, farol, lanterna, bomba comb... essas coisas. TODAS as peças ele encontrou no brasil e nozeua mais barato que eu achei as minhas. Eu fiquei puto. Bom, já tinha ficado puto com o seba que tem duas e me fodeu a cabeça me zoando que arruma peça na esquina

Sabe qual carro ele comprou? Uma hilux diesel 98...

Acho que ele ficou nervoso com tanta opção que falei pra ele... a hilux foi uma. Como ele ia comprar uma carretinha pra carregar moto os preços foram se aproximando...

EU, rodrigo, ACHO que tanto de cherokee quanto de explorer, quanto de camper, quanto de fusca etc... qualquer um estará bem servido. DEPENDERÁ DO USO! E DO QUE QUER FAZER DA COMPRA EM DIANTE. Um ex. Se quer transformar em um carro de trilha, entre explo, xj e pajero pra mim o ranking é esse:

Xj e explo. Pajero tá fora...

Se quer um carro misto, trilhas em areia, estrada de terra, laminha que suja só a sola da bota e tal:

Explo, xj e pajero.

Rua, somente rua, nada mais que rua e de veeeeez enquando um paralelepípedo:

Ka 1.6, paratí t&f 1.8, corsinha mileoito etc... e um jipe brabo pra fazer a parte suja.

Deixo claro que a diferença é muito pouca de um pra outro e só reflete MINHA PREFERÊNCIA.

Eu tenho 2 cherokees e não gosto do comportamento delas no asfalto/terra numa situação de velocidade. Não é tão estável e na chuva é o terror. Precisa de cuidado. Se tem alguem procurando a xj pelo motor, tome cuidado porque precisa ter atenção pra dirigir por alguns motivos:

A transferência de peso da dianteira é diferente da traseiram (molas e feixe), Os freios são lentos e pouco progressivos e em situação de frenagem extrema são borrachudos. A direção não é rápida em mudanças de direção (digo a parte hidráulica e não a demora na compressão da suspensão). Tem uma leve tendência de escapar com a dianteira em curvas de baixa (até uns 100) e depois disso precisa muito controle com buracos/"bumps"/emendas de pontes etc... porque a traseira lê o asfalto mais bruscamente que a dianteira.

Nunca dirigí as explorers esportivamente, mas gostei do equilíbrio. Pajero só pajerinho...

Espero ter ajudado

Abs

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    André, Samukanvas.....tenho acompanhado este tópico, pq estou numa situação relativamente parecida.

Tenho um Samurai pra uso exclusivo em trilhas e quero partir pra outra viatura q também terá uso somente em trilhas de média/ alta dificuldade. Inicialmente queria uma Explo. devido ao preço dos modelos 98 na faixa de 26k, mas tenho receio no seu desempenho nas trilhas.

Então comecei a pensar numa Ranger 98 V6, uns 3k mais caro q a Explo. por ser um carro forte e relátivamente fácil de adaptar pra trilhas pois é fácil de erguer e por uns 33" (não sei se o processo é o mesmo na Explo.)...e depois cortar um pedaço da traseira após as molas, (coisa q tira apenas uns 20cm da traseira )... a parte boa é q a mecânica é confiável e tem menos vidro e lataria q a Explo. para amassar em trilhas.

Seguidamente por influência de amigos, comecei a ver as Pajerinho q custão uns 3k a mais q as Ranger e q pelo q ouvi basta por calços de suspensão e pneu q ela tá pronta pra trilha (não sei)....

Bom agora já estou pensando nas XJ, pois custa uns 26k, mas não tenho informações suficientes de seu uso em trilhas e tenho receio do custo de peças, principalmente as eletrônicas....

O fato é o seguinte... lendo o forum tô ficando cada vez com mais duvidas.... e agradeço a qualquer comentário q possa me ajudar nesta empreitada pessoal.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Grande Rodrigo,

Concordo contigo. Mas aqui em SP as Explorers estão bem valorizadas....mas isso pq as XJs na sua grande maioria são 97/98 e as Explo (4x4) no mesmo ano são quase todas V8.

Particularmente, eu acho a Explorer 4x4 mais carro que a XJ, mas ele peca em alguns detalhes e outros supera a XJ fácil. Na real, no final é o gosto de quem compra.

A sua descrição dos efeitos da suspensão da XJ é perfeito, é exatamente isso, mas não há como fuigir disso. As explos são melhores nesse aspécto, mas o dono de um carro 4x4 seja ele qual for, tem que estar ciente sempre que se ele quer uma carro que faça trilha (reais e não aquelas estradinhas de terra de comercial) a suspensão vai perder performance em velocidades mais altas....aí o cara diz: Como carro X, compra Y...mas será que original consegue fazer trilha ? Mesmo as mais levinhas ? Eu duvido....e quando modificado, por menor que seja, a coisa sempre muda.
    Optei pela XJ pq foi oportinudade de ocasião, no meu caso o seguro era melhor e a XJ ainda aceita melhor o GNV do que os modelos mais novos de Explo, de 98 em diante se não me falhe a memória, que o câmbio auto é eletrônico.
    Particularmente, eu gosto muito do motor L6 da XJ....se ver pela idade do motor (projeto inical) ele evoluiu muito para um L6, e para um 4 litros, 190 HP tá de muito bom tamanho e pra quem quiser prepará-lo vc sabe que ele tem suas vantagens e facilidade.
    Mas não tenha dúvida de que na época se tivesse apaecido uma Explo na condição que eu peguei a XJ, eu estaria com uma agora.

Uma coisa, não é só em volume que se vê mais Explos por aqui em SP....a qualidade dessas por aqui (usadas) é muito melhor que as XJs. Parece que os donos anteriores das XJs as compravam pra trilha mesmo e seu estado geral reflete isso, já as Ford na grande maioria estão em estado de carro de passeio normal.....mas não sei o pq disso.

Paulo, dá uma olhado nos vídeos do nosso amigo Ponce do RJ com a XJ dele....tire suas comclusões.
    http://www.youtube.com/poncerj

Abs.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Leo.... sem dúvida, é show a XJ dos vídeos.
    Como meu caso será para uso exclusivo para trilhas, e sou leigo nas 3 viaturas, minha grande dúvida é qual delas vc consegue alterar para encarar trilhas com o menor investimento entre a XJ, Pajerinho e Ranger.... sem levar em consideração o preço da viatura.
    Parece-me q a XJ é a mais complicada $$$ na questão da suspensão (não sei)....
    Para a Ranger existe até Kit pronto para levantar (Keko - não sei se presta) ou apertar as barras de torção...
    Pajerinho, me falaram q basta calçar a suspensão??? q tá pronta.
    Claro q a brutalidade depende do quanto inve$$tir né... mas numa primeira fase seria sómente erguer, por pneus.... e testar nas trilhas....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem