Jera,
É o Kit Conforto do Edi, fiz na minha 2000 também, da uma melhora significativa. O principio é o mesmo do postado no site ClubRanger4x4 da Arrentina...
Versão Imprimível
Jera,
É o Kit Conforto do Edi, fiz na minha 2000 também, da uma melhora significativa. O principio é o mesmo do postado no site ClubRanger4x4 da Arrentina...
Sim, copiamos dos hermanos, hoje deixo o cabo de arraste, cordas e fita de amaração de carga atrás do encosto junto com um par de luvas de vaqueta, um blusão de lã e um guarda-chuva... (ficando velho...)
Tenho a mesma dúvida entre a ranger xlt e a L-200 sport GLS, vou compatilhar o que penso:
Primeiramente vejo em relação a segurança (roubo e furto), no meu Estado, o que falam é que a Hilux, em primeiro lugar, seguida da S-10, junto com a L-200, e depois o resto das camionetas cabine duplas!
Assim por segurança 1 x 0 para a Ranger.
Por estética:
L-200, sem dúvida! ( no meu gosto), agora 1 X1.
O conforto:
Empate, pois tenho 1,75 mts, e não ando no banco de tras, quem vai andar que fique de boca calada.
Confiabilidade:
Agora que o bicho vai pegar, vamos primeiro para a L-200, são opiniões minhas, não quero ofender ninguém, fanático por qualquer das duas.
L-200, como vou pegar uma camioneta usada, e tenho fazenda a 1.600 km de onde moro, não tenho confiança em colocar 800 Kg, na mesma e fazer uma viagem de média 100 a 120 km/h, ou velocidades diversas, pois não sei o que vai acontecer com o motor, se vou e não volto, isto na estrada é muito ruim. Entretanto a parte baixa da mecanica (cambio, suspensão e diferencial), tenho plena confiança!
Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.
Agora o motivo de escolher a ranger, primeiro um conserto da parte baixa da mecanica é mais barato que um conserto da motor da L-200, e ainda tenho a certeza de que a parte baixa vai durar mais que o conserto do motor da L-200.
Como vou tirar usada, o mercado da ranger é muito ruim, assim posso tirar um veiculo mais novo com o mesmo custo de uma L-200, mais velha.
Escolho a ranger não pela paixão mais pela razão!
Agora L-200 sport com motor 3.2, sonho com ela!
Obs: Desculpem os erros de portugues.
Poeta;
A parte de câmbio, CT e diferencial de ambas são bastante confiáveis. A Ranger também é confiável. Tanto assim que as L-200 RS usam diferencial Dana, CT BorgWarner e câmbio EATON. Inclusive a CT dela é a mesma da Ranger, exceto pelo acionamento mecânico.
Dá uma lida em http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm
Abraços