x2.
Tirando a revisão dos 50k em que tive que trocar as correias, minhas despesas com o carro não fugiram aos valores apresentados previamente no site da Mit.
Em tempo, minha bateria ainda é a original(3 anos e 3 meses).
Versão Imprimível
Não quero atrapalhar esta discussão sobre quem tem a manutenção mais cara, mas se vocês olharem aquele tópico que criei, eu postei os dados que consegui obter com alguns amigos das principais camionetes do mercado.
O problema é achar a mensagem que eu havia colocado isso, mas com certeza ajudaria sobre esta dúvida.
boa tarde!
ae: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...igo#post376231
msg #133
[]
Prezados, não tenho a menor pretensão de achar que meu carro é melhor ou pior, mais caro ou mais barato, mais feio ou mais bonito que o de ninguém. Até porque na minha idade tenho mais com o que me preocupar.
Os gastos com manutenção da minha L200 até o momento, para os MEUS padrões (tirando a revisão dos 50k) não foram tão absurdos. Abaixo os valores.
10k +ou- 349,00 Mit-Rio (Barra) atual Raion
20k +ou- 658,00 Mit-Rio (Recreio) atual Yen
30k +ou- 349,00 Mit-Rio (Recreio) atual Yen
40k +ou- 721,00 + buchas traseiras(não lembro o valor) InterSan
50k +ou- 3100,00 fora da autorizada. Troquei os amortecedores (1 “melou”), todas as correias, passe em disco de freio, etc.
60k 665,00 fora da autorizada e com limpeza de bicos (uns dizem que não serve pra nada, mas como está no manual e como não entendo NADA...fiz)
Acabei de fazer a revisão de 40 k da ranger e paguei 396 com a troca dos filtros, exceto de combustivel q troquei na de 30 sem necessidade(durabilidade de 20 mil km).Essa revisão a mao de obra é mais cara pq tem uns reaperto e outras coisas lá a mais do que as impares...
Obrigado Pedro.
Segue a planilha com o custo de manutenção de algumas camionetes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=133
Pessoal,
Temos que tomar muito cuidado quando falamos de manutenção de nossas pkps.
Todos irão concordar comigo que as revisões realizadas nas concessionárias MIT são muito mais caras que qq outra marca. Isso temos exemplos aos montes aqui no fórum. Porém, quando fazemos a mesma revisão em pkps diferentes porém fora das concessionárias, os preços tendem a igualar-se. E o inverso também acontece: experimentem mandar uma Ranger ou uma Hilux fazer uma revisão de 90 ou 100 mil km na concessionária. Vai ser um absurdo. E se bobear, terá o mesmo custo do que uma L200 nas mesmas condições.
Por isso, se seu carro está na garantia, não tem jeito. Vai ter que ir fazer a revisão na concessionária e nisso, os proprietários de L200 irão gastar muito mais do que os outros. Porém, ao término da garantia, a tendência é que os valores sejam equiparados.
Um abraço,
Caro Walter,
Com todo respeito a voce, e aos amigos foristas, sua frase é no mínimo um absurdo. Seria comparável a dizer que "se está na internet, então é verdadeiro".
NÃO É. Pode ser... sim, isso mesmo, pode ou não ser verdadeiro.
Nem a bíblia, é considerada 100% verdadeira. E olhe que é o livro que tem a maior edição da humanidade. Tem muitas contestações, por varias correntes de crédulos ou não.
No forum, está sim, registrado a opinião e o testemunho de quem quis escrever, da form,a como quis escrever. Só isso.
Custos de manutenção, dependem muito mais da forma com que o dono usa, do que da marca que ele compra. De uma maneira generalizada, os custos se equivalem ao longo do uso, como voce mesmo corroborou ai acima. Neste ponto voce tem toda razão.
Um abraço a todos.
Mais uma coisa está intimamente ligada ao custo das revisões.O preço da mão de obra, o preço das peças e a drabilidade da mesma....alem de teoricamente a maneira de dirigir.Levando em conta mesmo motoristas e revisões na concessionaria, o custo da ranger é muito menor...