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Guia de compra: L200 CD GLS 4X4 2006 OU RANGER CD XLS 3.0 4X4 2006

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  • 01/08/2007, 11:17
    Jorge T
    Citação:

    Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Ainda nao consegui entender o que voces chama de L-200 tem manutenção mais elevada.

    Tenho a minha L-200 GLS ano 2000, ha tres anos. Manutenção nestes 3 anos + NADA.

    O que gastei foram pneus (todas pickups gastam), semana passada bateria nova (4 anos de uso), troquei correias aso 150.000 km (gastei pouco mais de 300 reais, e isso foi manutenção preventiva). Alem disso, é so oleo a cada 5000, filtros a cada 10.000 e diesel.....

    O que voce tanto gastam que chamam de manutenção????

    Pra mim, a L-200 tem manutençao mais barata que os ultimos 10 carros que tive. Suprema, Omega, Blaser, Quantum, Paraty, etc....

    x2.

    Tirando a revisão dos 50k em que tive que trocar as correias, minhas despesas com o carro não fugiram aos valores apresentados previamente no site da Mit.
    Em tempo, minha bateria ainda é a original(3 anos e 3 meses).
  • 01/08/2007, 11:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    x2.

    Tirando a revisão dos 50k em que tive que trocar as correias, minhas despesas com o carro não fugiram aos valores apresentados previamente no site da Mit.
    Em tempo, minha bateria ainda é a original(3 anos e 3 meses).

    É considerado caro devido aos relatos postados pelo proprietários aqui no fórum mesmo. Não tem como negar o que esta registrado no fórum...
  • 01/08/2007, 11:28
    Jorge T
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É considerado caro devido aos relatos postados pelo proprietários aqui no fórum mesmo. Não tem como negar o que esta registrado no fórum...

    Não quero negar nada !

    Falo o que gastei. Aqui só vale comentários negativos ?
  • 01/08/2007, 12:19
    Eduardo Eustaquio
    Não quero atrapalhar esta discussão sobre quem tem a manutenção mais cara, mas se vocês olharem aquele tópico que criei, eu postei os dados que consegui obter com alguns amigos das principais camionetes do mercado.

    O problema é achar a mensagem que eu havia colocado isso, mas com certeza ajudaria sobre esta dúvida.
  • 01/08/2007, 12:50
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Não quero atrapalhar esta discussão sobre quem tem a manutenção mais cara, mas se vocês olharem aquele tópico que criei, eu postei os dados que consegui obter com alguns amigos das principais camionetes do mercado.

    O problema é achar a mensagem que eu havia colocado isso, mas com certeza ajudaria sobre esta dúvida.

    boa tarde!

    ae: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...igo#post376231

    msg #133

    []
  • 01/08/2007, 13:54
    Jorge T
    Prezados, não tenho a menor pretensão de achar que meu carro é melhor ou pior, mais caro ou mais barato, mais feio ou mais bonito que o de ninguém. Até porque na minha idade tenho mais com o que me preocupar.

    Os gastos com manutenção da minha L200 até o momento, para os MEUS padrões (tirando a revisão dos 50k) não foram tão absurdos. Abaixo os valores.

    10k +ou- 349,00 Mit-Rio (Barra) atual Raion
    20k +ou- 658,00 Mit-Rio (Recreio) atual Yen
    30k +ou- 349,00 Mit-Rio (Recreio) atual Yen
    40k +ou- 721,00 + buchas traseiras(não lembro o valor) InterSan
    50k +ou- 3100,00 fora da autorizada. Troquei os amortecedores (1 “melou”), todas as correias, passe em disco de freio, etc.
    60k 665,00 fora da autorizada e com limpeza de bicos (uns dizem que não serve pra nada, mas como está no manual e como não entendo NADA...fiz)
  • 01/08/2007, 14:01
    murilloaquino
    Acabei de fazer a revisão de 40 k da ranger e paguei 396 com a troca dos filtros, exceto de combustivel q troquei na de 30 sem necessidade(durabilidade de 20 mil km).Essa revisão a mao de obra é mais cara pq tem uns reaperto e outras coisas lá a mais do que as impares...
  • 01/08/2007, 14:10
    Eduardo Eustaquio
    Obrigado Pedro.

    Segue a planilha com o custo de manutenção de algumas camionetes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=133
  • 01/08/2007, 20:48
    AKPG
    Pessoal,

    Temos que tomar muito cuidado quando falamos de manutenção de nossas pkps.

    Todos irão concordar comigo que as revisões realizadas nas concessionárias MIT são muito mais caras que qq outra marca. Isso temos exemplos aos montes aqui no fórum. Porém, quando fazemos a mesma revisão em pkps diferentes porém fora das concessionárias, os preços tendem a igualar-se. E o inverso também acontece: experimentem mandar uma Ranger ou uma Hilux fazer uma revisão de 90 ou 100 mil km na concessionária. Vai ser um absurdo. E se bobear, terá o mesmo custo do que uma L200 nas mesmas condições.

    Por isso, se seu carro está na garantia, não tem jeito. Vai ter que ir fazer a revisão na concessionária e nisso, os proprietários de L200 irão gastar muito mais do que os outros. Porém, ao término da garantia, a tendência é que os valores sejam equiparados.

    Um abraço,
  • 01/08/2007, 20:56
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,

    Temos que tomar muito cuidado quando falamos de manutenção de nossas pkps.

    Todos irão concordar comigo que as revisões realizadas nas concessionárias MIT são muito mais caras que qq outra marca. Isso temos exemplos aos montes aqui no fórum. Porém, quando fazemos a mesma revisão em pkps diferentes porém fora das concessionárias, os preços tendem a igualar-se. E o inverso também acontece: experimentem mandar uma Ranger ou uma Hilux fazer uma revisão de 90 ou 100 mil km na concessionária. Vai ser um absurdo. E se bobear, terá o mesmo custo do que uma L200 nas mesmas condições.

    Por isso, se seu carro está na garantia, não tem jeito. Vai ter que ir fazer a revisão na concessionária e nisso, os proprietários de L200 irão gastar muito mais do que os outros. Porém, ao término da garantia, a tendência é que os valores sejam equiparados.

    É isso ai meu!
  • 02/08/2007, 10:32
    JairoM
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É considerado caro devido aos relatos postados pelo proprietários aqui no fórum mesmo. Não tem como negar o que esta registrado no fórum...

    Caro Walter,
    Com todo respeito a voce, e aos amigos foristas, sua frase é no mínimo um absurdo. Seria comparável a dizer que "se está na internet, então é verdadeiro".
    NÃO É. Pode ser... sim, isso mesmo, pode ou não ser verdadeiro.

    Nem a bíblia, é considerada 100% verdadeira. E olhe que é o livro que tem a maior edição da humanidade. Tem muitas contestações, por varias correntes de crédulos ou não.

    No forum, está sim, registrado a opinião e o testemunho de quem quis escrever, da form,a como quis escrever. Só isso.

    Custos de manutenção, dependem muito mais da forma com que o dono usa, do que da marca que ele compra. De uma maneira generalizada, os custos se equivalem ao longo do uso, como voce mesmo corroborou ai acima. Neste ponto voce tem toda razão.


    Um abraço a todos.
  • 02/08/2007, 13:21
    murilloaquino
    Mais uma coisa está intimamente ligada ao custo das revisões.O preço da mão de obra, o preço das peças e a drabilidade da mesma....alem de teoricamente a maneira de dirigir.Levando em conta mesmo motoristas e revisões na concessionaria, o custo da ranger é muito menor...
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