x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 125

Citação Postado originalmente por pirel Ver Post
    Pessoal, alguem pode me explicar melhor pra que serve esse diferencial central??

Pelo que to entendendo se o carro tiver o dif. central pode usar 4x4 em tempo integral, é isso? Mas que benefícios traria em asfalto seco, por exemplo?

Olhem o que o site da mit diz sobre a tração da TR4:

Tração Super Select.
    .Rodar suave na cidade ou no campo?
    Use a 4x2.

· Vai ter que enfrentar asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve?
    4x4 contínuo.

· Lama, areia terra ou cascalho?
    4x4 com bloqueio de diferencial central.

· Terrenos muito lama-centos ou rampas escorregadias?
    4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida.
    No diferencial existe u troço chamado cx de satélite, que tem a função de transmitir potência p/ as rodas e ao mesmo tempo permitir que uma roda gire livremente e outra tracionada, para evitar a quebra do eicho em caso de curvas por exemplo, por isto que uma roda patina e a outra não. nos casos dos diferenciais centrais, faz a mesma função, porem em relação ao eicho dianteiro e traseiro, por tanto em relação a tr4 é o seguinte:

4x2 = somente roda traseira
    4x4 continuo = ativa o diferencial sentral.
    4x4 com bloqueio de diferencial = sistema sem diferencial central, o eicho dianteiro roda na mesma velocidade do traseiro.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Para ilustrar o que o Edubelém explicou, anexo um arquivo contendo desenhos e explicação (em inglês) de como funcionava a Quantum Syncro (4x4 permanente com diferencial central)

Abraços
    Autoesporte F250 x Dodge RAM Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    14/03/2007
    Então quer dizer que eu posso andar na TR4 com a tração 4x4 continua ligada mesmo no asfalto seco?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Se ela tiver diferencial central (não conheço o funcionamento do TR-4) e ele estiver DESBLOQUEADO pode.

Abs

Então quer dizer que eu posso andar na TR4 com a tração 4x4 continua ligada mesmo no asfalto seco?
    Sim, porem por se tratar de um motor c/ baixo torque, o consumo vai se elevar bastante, a mit deve ter desenvolvido assim, p/ diminuir o consumo, e aconselho a utilização como especificada no manual.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Realmente, aquela reportagem do Globo esporte foi um "veneno" no povão, que não anda com um 4x4....

Esses dias meu irmão pegou a HILUX e já foi engatando o 4x4 Hi, no asfalto seco, para dar maior "segurança e esportividade".....

..... até convencê-lo que ia fritar o conjunto foi uma longa história...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Isto ai se vc estiver na primeira fase da t-case dela aonde o diferencial central esta atuando pode sim, mas como o Edu disse gastar mais, e perder um pouco de rendimento.

Grande shimomoto,

adonde arrumaste um arquivo desse da Quantum europeia??? muito bom o arquivo, pois assim deixa uma Wikipédia para nós aqui do fórum...valeuzzzz

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Para ilustrar o que o Edubelém explicou, anexo um arquivo contendo desenhos e explicação (em inglês) de como funcionava a Quantum Syncro (4x4 permanente com diferencial central)

Abraços

A TR4 tem sim a possibilidade de andar com a tração 4x4 no asfalto seco.Agora não há necessidade, pois a mesma possui roda livre dianteira e quando não está em uso, diminui bastante o consumo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não acho asneira não. A tração 4x4 não é só pra andar na lama não...

Walter

É asneira sim e das grandes.
    Se não tiver diferencial central, vai forçar todo o sistema, podendo quebrar com o tempo. Não foi feito para usar em pisos com aderencia.
    Tente fazer uma curva fechada ou uma manobra com 4x4 engatado no asfalto e vai entender. A roda traseira interna tende a rodar em falso.
    Em um Ram com 3ton, pode imaginar o stress causado.

[s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Pô galera, vcs tão de sacanagem né?

Andar de 4x4 (em veículos sem dif. central) só em piso sem aderência (leia-se terra pra cima). Nem na chuva pode... aliás, na chuva prejudica e muito a estabilidade. Tudo se resume a antecipação. É lógico que um carro em 4x4 vai "freiar" mais no meio da curva e distribuir a força melhor que um mesmo carro em 4x2, mas só nesse momento e só quando vc entrou numa curva a 200 e a mesma era pra ter sido feita a 80. Só. Se vc errou a freiada, no 4x4 acredito que, quando reduzir, o diferencial traseiro não vá travar com a facilidade que travaria em 4x2. De resto, ao entrar numa curva, o carro vai reagir como se tivesse bloqueio 100% nos dois eixos... vai ser cuspido pra fora da curva... o volante sempre terá a tendência de querer ficar reto e fará muita força pra isso...

Como são burros os engenheiros da subaru e da mitsubishi.... se eles tivessem ouvido o pessoal do fórum os wrx e os evo usariam o sistema da f-250. Isso aumentaria em muito a estabilidade dos carros que são conhecidos por já fazerem bastante curva...

Justamente por usarem um tal diferencial central....

Pessoal aqui tá reinventando a roda....

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pô galera, vcs tão de sacanagem né?

Andar de 4x4 (em veículos sem dif. central) só em piso sem aderência (leia-se terra pra cima). Nem na chuva pode... aliás, na chuva prejudica e muito a estabilidade. Tudo se resume a antecipação. É lógico que um carro em 4x4 vai "freiar" mais no meio da curva e distribuir a força melhor que um mesmo carro em 4x2, mas só nesse momento e só quando vc entrou numa curva a 200 e a mesma era pra ter sido feita a 80. Só. Se vc errou a freiada, no 4x4 acredito que, quando reduzir, o diferencial traseiro não vá travar com a facilidade que travaria em 4x2. De resto, ao entrar numa curva, o carro vai reagir como se tivesse bloqueio 100% nos dois eixos... vai ser cuspido pra fora da curva... o volante sempre terá a tendência de querer ficar reto e fará muita força pra isso...

De resto, como são burros os engenheiros da subaru e da mitsubishi.... se eles tivessem ouvido o pessoal do fórum os wrx e os evo usariam o sistema da f-250. Isso aumentaria em muito a estabilidade dos carros que são conhecidos por já fazerem bastante curva...

Justamente por usarem um tal diferencial central....

Pessoal aqui tá reinventando a roda....

Abs
    Grande Rodrigão

Até que enfim alguma lucidez no tópico.

No inicio disseram que usavam 4x4 direto, depois foram mudando, que era só em determinadas situações, etc , bla, bla, bla.

Uso muito minha Ram em estradas de terra e qdo tem muito cascalho, em subida, onde ela patina muito, daí sim eu ligo o 4x4HI.
    Mas se acelero forte, dá para notar as investidas para todo lado conforme as inclinações e imperfeições da estrada.
    No alfalto, tbem já usei em arrancadas mais fortes, para não ficar parado no mesmo lugar com os 456HP da bichinha.
    Mas usar direto em estrada? Molhada ou não, não importa. Não vai trazer mais segurança. Pode até ser o contrário.
    Mas acho que em anos de estudos os engenheiros das fábricas estão totalmente errados. Por isto não recomendam o uso em piso com aderencia.

[s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem