Postado originalmente por
samukanvas
Pô galera, vcs tão de sacanagem né? :roll:
Andar de 4x4 (em veículos sem dif. central) só em piso sem aderência (leia-se terra pra cima). Nem na chuva pode... aliás, na chuva prejudica e muito a estabilidade. Tudo se resume a antecipação. É lógico que um carro em 4x4 vai "freiar" mais no meio da curva e distribuir a força melhor que um mesmo carro em 4x2, mas só nesse momento e só quando vc entrou numa curva a 200 e a mesma era pra ter sido feita a 80. Só. Se vc errou a freiada, no 4x4 acredito que, quando reduzir, o diferencial traseiro não vá travar com a facilidade que travaria em 4x2. De resto, ao entrar numa curva, o carro vai reagir como se tivesse bloqueio 100% nos dois eixos... vai ser cuspido pra fora da curva... o volante sempre terá a tendência de querer ficar reto e fará muita força pra isso... :concordo:
De resto, como são burros os engenheiros da subaru e da mitsubishi.... se eles tivessem ouvido o pessoal do fórum os wrx e os evo usariam o sistema da f-250. Isso aumentaria em muito a estabilidade dos carros que são conhecidos por já fazerem bastante curva... :putz:
Justamente por usarem um tal diferencial central.... :rolleyes:
Pessoal aqui tá reinventando a roda.... :shock:
Abs