x
Convex Datacenter
Página 90 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 1948
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Renatão, só discordo em uma parte.O acabamento final das TR4 e das l-200/pajero sport, HJ é dado no brasil e por isso, tudo quanto é parte que se pode nacionalizar, eles estão nacionalizando.As chapas de aço são brasileiras, os amortecedores(Os japoneses duram facil mais de 100 mil KM)que agora são monroe,a parte do acabamento interior todaa...Então, o que SOMENTE vem importado é a parte mecanica.Quando em 2006 a pajero sport foi nacionalizada, se vc for nas concessionarias, todas elas iram de falar que tanto o acabamento real, como a montagem e a qualidade das peças são inferiores aos dá japonesa até 2006.Isso é fato e é nitido quando se coloca uma 2.5(brasileira) ao lado da 2.8(japonesa).

murilo

o souza ramos é o tipico empresario brasileiro, so quer saber do lucro. ta cagando pra qualidade. e a mit nao sei de que forma esta amarrada com ele.

fofão

L 200 outdoor

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ

teste pkp

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    O relato do teste:

Os veículos foram:
    1 L200 Outdoor GLS 121cv 07/08 câmbio manual com 19250 quilômetros rodados;
    1 Ford Ranger XLT 07/08 163cv câmbio manual com 15600 quilômetros rodados;
    1 Toyota Hilux SRV automática 06/06 câmbio automático com 84000 quilômetros rodados.

Os testes que fizemos foram:
    1º – Subir de frente em 4x2 sem peso algum.
    2º – Subir na marcha rê em 4x2 e sem peso algum.
    3º – Subir de Frente com 4x4 Low e sem peso algum.
    4º - Subir de Rê com 4x4 Low
    5º – Subir de frente com o Peso que iremos levar com 4x4Low.
    6º – Subir em Marcha rê com o peso que iremos levar com 4x4Low

As regras:
    - A partir do momento que iríamos nos deslocar da sede da fazenda do amigo Roberto até chegarmos ao local aonde iria realizar o teste, não poderíamos em nenhum momento desligar os veículos. Da sede da fazenda até lá, são aproximadamente 10 quilômetros de distância, sendo que para chegar efetivamente na rampa do teste, é necessária a utilização da tração 4x4 low por uns 100 metros para a que pudéssemos atravessar um pequeno lameiro que se formou devido às chuvas.
    - O peso que usamos na caçamba para fazer o teste seria o mesmo da última vez, ou seja, 10 sacos de cimento. Ou seja, usamos a metade da carga informada pelos fabricantes.

OBS:
    - Quando chegamos ao local, o Roberto não se recordava que o pai dele havia permitido a retirada da parte cima do barranco pelos funcionários dele. Por isso, quando chegamos lá, tivemos que subir a pé e rebater uma parte do local aonde iríamos passar. Essa rebatida da terra não ficou uma maravilha, mas foi o que pudemos fazer. Só nisso levamos algo em torno de 40 minutos.
    - O clima estava um pouco nublado, mas bastante abafado.
    - Como comentei antes, a parte inclinada do morro não é possível ficar em pé com os dois pés juntos. Chuto eu que a parte inclinada tem 50 metros e uma inclinação na casa de 40º a 50º.
    - O local estava um pouco úmido, com parte da grama no início do teste um pouco molhada. Depois de tantas idas e vindas o terreno melhorou o início dele, mas a medida que tentávamos subir a parte mais inclinada foi piorando.

Os testes:
    1º – Subir de frente em 4x2 sem peso algum.
    Este teste foi apenas para aquecer um pouco. Sabíamos que não teria nenhum resultado prático.
    Ford Ranger: Foi a camionete que chegou mais longe. Com certeza este fato foi em decorrência do diferencial anti-deslizante deste veículo. Muito interessante você ver o funcionamento dele de fora do veículo. Começa-se apenas uma roda girando e em torno de 2 a 3 segundos a outra funciona sozinha. Meu irmão ainda ficou foi brincando um pouco forçando para as rodas patinarem. A Ranger chegou a colocar as rodas dianteiras na parte mais íngreme.
    Mitsubishi L200: Assim como a Hilux foi até aonde o pneu patinou. Uma vez havia visto aqui no fórum que a L200 tinha também o diferencial anti-deslizante. Ela tem ou não tem? Não chegou na parte mais íngreme.
    Toyota Hilux: Praticamente ficou no mesmo canto da L200. Me corrijam, mas a Hilux 2008 também já vem com o diferencial anti-deslizante, correto?

2º – Subir na marcha rê em 4x2 e sem peso algum.
    Este teste foi até pior que o primeiro, mas da mesma forma foi usado apenas para aquecer a brincadeira.
    Ford Ranger: Foi a camionete que chegou mais longe.
    Mitsubishi L200: Ficou bem no início. Algo em torno de 3 passos.
    Toyota Hilux: Ficou bem no início. Algo em torno de 3 passos.

3º – Subir de Frente com 4x4 Low e sem peso algum.
    Aqui a brincadeira começou a ficar interessante. Todas elas subiram e desceram 3 vezes, mas cada uma com sua característica. Todos nos subimos com a 2º marcha reduzida acionada. Nenhuma das camionetes teve problema algum quanto o aquecimento ou qualquer outra coisa.
    Mitsubishi L200: Fui o primeiro a subir. A L200 subiu e nem deu a atenção ao morro. Toda as 3 subidas e descidas foram tranqüilas.
    Ford Ranger: A Ranger foi a segunda e também não houve problema algum em nenhuma das 3 tentativas.
    Toyota Hilux: A Hilux só nos passou um pequeno susto na primeira tentativa, pois uma das rodas traseiras caiu na parte que fizemos a rebatida. O Roberto assustou freou o carro e desceu. No momento da descida, ele perdeu o controle e se tivesse alguma das camionetes na linha que ele desceu aconteceria uma batida. Após o susto, ele subiu novamente.

4º - Subir de Rê com 4x4 Low
    Aqui foi outro teste interessante, pois todas as camionetes tiveram dificuldade para subir. Aqui não digo que a L200 esquentou, mas o ponteiro da temperatura passou para um pouco acima do meio.
    Ford Ranger: Subiu na 4º tentativa sem ter problema de temperatura. Ela se manteve inalterada patinando um pouco os pneus
    Mitsubishi L200: subiu na 3º tentativa patinando um pouco os pneus so que a temperatura subiu, mas não chegou perto do vermelho.
    Toyota Hilux: subiu na 5º tentativa. Ela tocou o pára-choque no barranco e por isso iniciava a subida um pouco atravessada e tinha que alinhar. Deu bastante trabalho para podermos ajudar o Roberto. Temperatura se manteve inalterada

5º – Subir de frente com o peso com 4x4Low.
    Aqui a L200 esquentou definitivamente chegando o ponteiro bem próximo mesmo do vermelho.
    Ford Ranger: Subiu com dificuldade na 3º tentativa escapando bastante para os lados e patinando demais os pneus. Nesse momento que o cheiro de embreagem apareceu. O ponteiro da temperatura se manteve no mesmo canto desde o início do teste. Após isso, meu irmão subiu mais duas vezes.
    Mitsubishi L200: Fiz duas tentativas e consegui chegar ao topo apenas uma vez. No único momento que cheguei lá em cima, a temperatura estava beliscando o vermelho. Desci e parei até baixar a temperatura.
    Toyota Hilux: Foram 5 tentativas para subir. Ela começava com bastante força só que derrepentemente ela perdia a força. Para subir teve que embalar um pouco. Mesmo com todas essas tentativas a temperatura se manteve inalterada, so que o motor dela neste momento apareceu um barulhinho estranho e ele continuou até voltarmos para a sede da fazenda. Dizendo o Roberto o barulho lembra a batida de tucho hidráulico de carros a gasolina.
    parabens eduardo

vc esta contribuindo, e muito para o aumento do nosso conhecimento de pkp, nesse forum.
    sem ranços, de forma puramente academica.
    legal e parabens mais uma vez.

fofão

L200 outdoor

Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Até eu que nunca achei interessante uma pkp, tô começando a ver com outros olhos por causa deste tópico. To parecendo as véia que espera ansioso pra ver o desfecho da novela das 8.

Parabéns pelos teste EEustáquio.

Um grande abraço a todos.
    verdade faz meses que eu estava esperando este teste...

OTIMO E PARABENS , deve ter sido BEM LEGAL

Eduardo, parabéns!! Seus testes são melhores do que qualquer teste realizado pela mídia dita especializada.

Abs,

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Não sei se ficou interessante para a visão de vocês, mas caso tenham alguma dúvida eu respondo sem problema algum.
    O que isso Eduardo! Você fez na prática o que todo mundo tem vontade de fazer! Um tipo de teste desses, nem a "4Patas" (como diz o Edubelém e o Diesel) faz!

Olha, obrigado pelas suas impressões, de saciar a curiosidade da gente e pode ter certeza, enriqueceu e muito o fórum!!!!

Um grande abraço

PQP>...
    esse teste é de nivel internacional.
    è um teste q simula a vida real de quem precisa de uma camionete.Não fez nda d+ para o que ela estava projetada.Por esse teste, vemos que mesmo a l-200 com uma suspenção bem acertada, esse motor não é para esforços.E o que mais me intriga é que eles conseguiram reunir tudo de ruim num mesmo motor.Ele é o que mais bebe, é o que menos anda e ainda é o que dura menos.Como pode uma coisa dessas?S
    Se ele andasse muito e bebesse muito, dava um desconto.
    se andasse pouco e bebesse pouco, tambem estava justificado.Agora, ele não faz nem um nem o outro...
    Sinceramente, mesmo não sendo dono de uma l-200, esse é me desabafo mais uma vez com o descaso da mitsubishi brasil com os proprietarios que investem alto pra ter um carro de qualidade e acaba levando uma bomba pra casa.
    Me desculpem os donos de l-200 mais uma vez, mais isso é so o que eu acho...

Eduardo, será que apos o kit gelo, a l-200 já está resolvida o problema
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Eduardo,
    Parabéns + uma vez por realizar um teste como este.

Não sei os outros, mas para mim ficaram algumas dúvidas:

- Pela sua msg antes do teste ... teriam 6 etapas e vc descreveu 5. Houve ou não o teste 6?
    - Na subida ou como vc chama rampa .. como era o piso? Cascalho, terra batida ... como ?
    - Como estava o estado dos pneus de todas as viatuas que participaram???
    - Você usou o RD/lock da L200???
    - Qtas pessoas presenciaram e qto tempo durou o teste???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Já estamos acostumados com as contribuições do colega EEustaquio. Esse teste é interessante, mas seria muito importante se "o piloto" das picapes fosse apenas um [para ser mais representativo]. De qualquer forma, os resultados merecem o nosso aplauso!

OFF: Pequeno, já cheguei "em casa"! Foram apenas nove chopps...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Meus parabéns Eduardo e ao pessoal do time aí pelo tempo e disposição investidos no TESTE!!...Filmando...na próxima vai ser campeão de audiência no You Tube!
    Também tive dúvida: se a L-200 não tem lsd, não podia ligar o bloqueio?

Cordialmente,
    Luiz Antonio

Parabéns, Eduardo. Muito legal o seu teste.

Abraços.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Não sei se ficou interessante para a visão de vocês, mas caso tenham alguma dúvida eu respondo sem problema algum.
    Eduardo, ficou apenas 2 dúvidas, em algum dos testes com a reduzida vc ligou/utilizou o bloqueio da L200 ?

E a outra, como o "Pequeno JR" tb perguntou, o 6º teste(de subir de ré com peso com o Low ligado) não chegou a ser feito ?

Abraço e parabéns pela iniciativa do teste, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

EDUARDO, Se não for incomodo e vc tiver como enviar umas fotos de como fica com Kit, pois como todos sabem terei q instalar na minha, queria q fosse de graça, porem to achando q vou ter q pagar para cobrar Juridicialmente.
    Abs
    Luis
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem