Aos Colegas do Fórum,
Semana passada, véspera de feriado meu irmão perdeu o controle da camionete dele a noite andando no cascalho. Estávamos voltando de uma festa em Serranópolis-GO a noite, numa média de no máximo Sessenta Quilômetros por Hora (60) quando ele deixou a camionete se desprender a direita devido ao cascalho e quando tentou retomar a pista, desgarrou a traseira, a roda traseira esquerda entrou uma erosão e ele bateu de frente a um morro de terra
A batida em si, não foi o problema, pois afetou muito pouco a frente e a lateral direita na lataria, mas a suspensão foi o grande problema, pois o eixo traseiro foi quase que arrancado no momento que ele caiu na erosão.
O carro esta neste momento na Marca concessionária Mitsubishi que fica em Rio Verde-GO.
A perícia do seguro foi agora pela manhã e nos disseram que será tudo recuperado. Pela pancada e pela forma que ficou a lataria e a diferença entre a cabine e a caçamba tenho a certeza que o chassi da camionete dele empenou.
Questionei o seguro e estão dizendo que isso não será coberto porque a concessionária diz que o chassi volta para a mesma geometria.
Fui a pouco tempo atrás na Cotril e lá, eu explicando por alto o caso, eles disseram que seria desde que o veículo ainda estivesse na garantia, mas só daria para dar um veredicto melhor se a camionete estivesse lá.
Pergunto: Chassi empenado não é passível de Perda Total do veículo?
Segunda pergunta: Se o seguro levou a camionete para uma primeira concessionária e eu descido que não quero fazer o serviço lá e quero leva-lá para concessionária por ser melhor que a primeira, eu não posso fazer isso? Pois a sul-america não autorizou trazer para Goiânia.
Obrigado por aquele que puderem nos dar alguma luz no assunto.