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  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou fazendo meu primeiro acesso no forum. Antes de mais nada, um boa noite à todos.
    Bem, há seis meses realizei um sonho. Sonho não, fissura.
    Eu sempre tive fissura de ter uma camionete 4x4, e então comprei uma ranger 2001/2002, que por sorte (não conheço nada de carro) peguei uma super inteira, com boa roda e pneus. Para terem uma idéia, fui conseguir comprar meu carro (fiestinha 2002) somente em nov.2006, e então, com uma promoção da empresa fiz o q muitos diriam ser a maior besteira do mundo: comprei minha 4x4 em 36x, coloque o fiestinha de entrada e segui trabalhando como se não tivesse ganhado a tal promoção (canalizada integral para a ranger - chamada de "garotona").
    Bom gente, meus conhecimentos de 4x4, diesel, motor etc são muito pequenos, e espero que aqui eu possa aprender bastante.
    tenho várias questões, que se alguém tiver paciência de responder, eu ficaria imensamente grato.

    -cometi o erro de nao fazer geometria, perdi os pneus dianteiros e agora vou comprar novo jogo. Os atuais são estilo all road da BF, e um mecanico me disse q nao devo mais comprar estes, pois como uso bastante na cidade eles acabam deformando. Verdade? Qual pneu indicam?

    -Alguém aí que tem Ranger, sabe informar se ela guenta o tranco legal em atoleiros?

    Agradeço desde já
    Abraço!
    Cassiano
    Cassiano, parabens pela aquisição.

    Sobre tuas duvidas ... se vc usar a ferramenta de pesquisa do forum tera essa e várias outras respostas.

    Adianto q a galera aqui usa na grande maioria os pneus BFgoodrich AT nas medidas 31x10 R15 nas Rangers e a maioria usa os pneus até os 80.000km/rodados sem problema algum.

    A durabilidade d pneus para pick-ups estar relacionada a fazer os rodizios no maximo a cada 8.000km.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2
    Cassiano,

    Já tive uma Ranger 4x4 diesel. Comprei 0km, vendi com 90.000Km e ela nunca deu problema. Fui de Sp ao Maranhão, cruzei os lençois e ia p/ Castelhanos em Ilhabela (quem conhece sabe) quase todo fim de semana, sem falar as várias idas a serra da Bocaina. O carro é muito bom, só vendi p/ um amigo (e ele continuou sendo meu amigo...rsrsrss) p/ acabar de construi minha casa.

    Abs e boa diversão,

  • #3
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Cassiano,

    Já tive uma Ranger 4x4 diesel. Comprei 0km, vendi com 90.000Km e ela nunca deu problema. Fui de Sp ao Maranhão, cruzei os lençois e ia p/ Castelhanos em Ilhabela (quem conhece sabe) quase todo fim de semana, sem falar as várias idas a serra da Bocaina. O carro é muito bom, só vendi p/ um amigo (e ele continuou sendo meu amigo...rsrsrss) p/ acabar de construi minha casa.

    Abs e boa diversão,
    Não posso falar de Ranger mais antigas, mas falo da Ranger de meu irmão. Ele ja teve vários modelos de S-10, uma L200 outdoor HPE e atualmente está com uma Ranger 3.0 modelo novo e já com a nova suspensão traseira e o que ele comenta é que as L200 e as Rangers 3.0 estão no mesmo páreo pois aguentam bem o rojão dos trabalhos que fazemos.

    Pelo lado digamos "off-road" que vocês gostam bastante, certas épocas do ano, diga-se época das chuvas, temos muito trabalho para chegar em alguns locais devido a muita lama, passagens em rios, várias erosões e etc e as duas atendem bem.

  • #4
    Galera estou começando a ter uma caidinha maior pela Ranger XLT (zero km). Esse lance de você ter que fazer revisão a cada 6 meses é dose. Acho que a MIT entende que o carro dela é muito superior aos das concorrentes. E o pessoal aqui diz que a Ranger é tão boa ou melhor que a L200. Ainda estou na dúvida entre a Ranger XLT e a L200 Outdoor (ambas zero km), mas começo a gostar mais da Ranger. Se alguém poder opniar o que faria no meu caso, eu agradeceria.

  • #5
    Fabio, eu não faria, eu fiz! Estou na segunda L-200 e só alegria!
    Só troco esta por outra L-200 (tomara que uma Triton), mas ainda vai demorar pelo menos mais uns 3 anos, e até lá, o mecado pode mudar...
    Eu iria de L-200, mas a Ranger é um excelente veiculo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Usuário Avatar de lealrenato
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    14/12/2006
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    Citação Postado originalmente por fabioalencar Ver Post
    Galera estou começando a ter uma caidinha maior pela Ranger XLT (zero km). Esse lance de você ter que fazer revisão a cada 6 meses é dose. Acho que a MIT entende que o carro dela é muito superior aos das concorrentes. E o pessoal aqui diz que a Ranger é tão boa ou melhor que a L200. Ainda estou na dúvida entre a Ranger XLT e a L200 Outdoor (ambas zero km), mas começo a gostar mais da Ranger. Se alguém poder opniar o que faria no meu caso, eu agradeceria.
    fabio

    sem duvida sao dois bons carros, de duas montadoras conceituadas.
    so q:
    ranger xlt limited = 100.000
    L 200 outdoor hpemt = 90.000

    abs



    agora a decisão é sua
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #7
    Bom dia, apos tudo que li ontem o dia todo (li o este forum inteirinho), gostaria de uma ajuda de vocês....
    Sou iniciante em caminhonetes, mas tenho paixão por elas, tenho a 14 meses uma S-10 97/98 4.3 V6 a gasolina/gnv que faz medias:
    cidade 15% a média de 50 km/h e estrada 85% a media de 140 km/h com um consumo aproximado de gasolina 8,5 km/l - gas 10 km/m³.
    Estou querendo trocar ela por uma 0 km, gastando até uma faixa de R$ 80.000,00.
    Como falei sou iniciante e gostaria de saber quais são os pros e os contras da caminhonete a diesel, flex e a gasolina, qual é melhor no custo beneficio, custo de manutenção e qual se adequa melhor no meu caso que é para passeio e trabalho tendo que ser cabine dupla, não carrego peso nenhum nela é apenas paixão por elas, como disse rodo apenas na cidade e estrada (faço Jundiai a São Paulo todo dia) e aos finais de semana vou para a chácara e pego um pedaço de estrada de terra de uns 2 Km meio ruim.
    Estou em duvida entre os modelos (S10 Executive 4x2 2.4 flex cab. dupla - injeção multi ponto) - (Frontier XE 4x2 2.5 16V cab. dupla - diesel common rail) - (Ranger Limited 4x2 2.3 16V cab. dupla - injeção multi ponto ) - (Hilux SR 4X2 2.7 16V cab. dupla - injeção multi ponto).

    No aguardo da ajuda de vocês,

    Abraços,
    Roberson

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Fortaleza/CE
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    Agradecimentos: 30
    Das que você citou, eu iria de Frontier.
    Mas existe também a Ranger.

    E se puder pagar um pouquinho a mais, compre a 4x4. O que abunda não prejudica, já diziam.

    Detalhe: DIESEL (opinião pessoal)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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