x
Convex Datacenter

Marcelo, 104km andando em reduzida e com cambio manual não vai esquentar. Vc sabe disto. Agora se fizesse isto com uma AT, a chance de esquentar seria muito grande.

Paulo, fazer o que... Acho que a sua é que está certa e a minha é que tinha algo errado. Vai saber...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Marcelo, 104km andando em reduzida e com cambio manual não vai esquentar. Vc sabe disto. Agora se fizesse isto com uma AT, a chance de esquentar seria muito grande.

Paulo, fazer o que... Acho que a sua é que está certa e a minha é que tinha algo errado. Vai saber...
    Ah doutor... ai é q vc se engana.

Minha ex hpe 2006 m/t esquentou na areia da praia entre a praia do presídio e a prainha perto de Fortaleza. Um trecho que não dá 20km. Não dava pra colocar alem da 3 reduzida. Impossível esquecer.

E esquentou que eu tive fazer uma parada nao prevista, sob o risco de danificar seriamente o motor. A parte boa é que a noite estava linda =D.

Tenho esse post aqui em algum lugar... foi em 2007

Talking

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Ah doutor... ai é q vc se engana.

Minha ex hpe 2006 m/t esquentou na areia da praia entre a praia do presídio e a prainha perto de Fortaleza. Um trecho que não dá 20km. Não dava pra colocar alem da 3 reduzida. Impossível esquecer.

E esquentou que eu tive fazer uma parada nao prevista, sob o risco de danificar seriamente o motor. A parte boa é que a noite estava linda =D.

Tenho esse post aqui em algum lugar... foi em 2007
    Então somos nós dois que temos problemas...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

O nobre colega para ter dirigido 104 km reduzida sem esquentar, deve ter sido um caminho "tranquilo" onde não seria exigido necessariamente uma redução.

heheheheh pois é Alexandre,

A gota d'agua para eu trocar na epoca por uma Ranger foi eu voltando de Tianguá, em uma reta, asfaltada a 140-150 ao nivel do mar o ponteiro começar a se mover lentamente em direção ao marcador vermelho... reduzi a velocidade para 110 e ele voltou o normal. Resultado:

Foi a última viagem de bixinha. Vá com Deus e suma daqui! =D

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Foi bem tranquilo sim !! foi tão tranquilo que teve uma ranger que estorou a bomba da D.H e e outra que não quiz engatar a tração e saiu puxada por mim !!!
    Fomos do poço da Aeronáutcia em Maricá ate a Praia Grande em Arraial.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Prezado Guilherme, boa noite

Não que o tópico esteja parado, mas como há vários tópicos com assuntos da Hilux SRV AT, Nova Hilux SRV AT, nova Frontier, L200 Triton e etc, este tópico ficou mais como item de pesquisa (pelo menos é o que eu acho).

A respeito da discussão das L200 Sport ou outdoor esquentar, me desculpem os amigos e quero já deixar aqui dito que sou sim fã de carteirinha da L200 outdoor, mas infelizmente esse problema ocorre sim e de uma forma bem simples pode-se fazer o teste.

Coloque algo em torno de 300 a 400kg na caçamba da L200. Ligue o ar condicionado. Pegue uma estrada e numa subida, simule uma retomada de velocidade. Lembre-se que não estou falando em nenhum momento a L200 aquece andando em velocidades altas e sim quando você precisa de força do motor, numa retomada e subida é ai que o motor dela aquece.

Mas, saiba também que há como resolver isso. Basta instalar o kit gelo que foi amplamente discutido aqui no fórum e tem os méritos do forista AKPG.

Aqui no fórum, o número de proprietários de L200 que utilizam efetivamente suas L200 para transporte de cargas eventualmente é baixo. A maioria usa no asfalto e fazem trilhas esporádicas aos finais de semana. Sinceramente, com meus conhecimentos de trilhas off-road em muitas o motor realmente nunca irá esquentar. Quando as minha não usam peso ou não estou carregando 5 pessoas, passo nos mesmos locais em que elas esquentaram e não tive nada.

Estive tempos atrás em Fortaleza com a Hilux e conheci algumas pessoas que faziam passeios pelas dunas do estado. Fizemos alguns passeios juntos, principalmente porque eu não sei as técnicas necessárias para se andar neste tipo de piso. Uma coisa que vi no estado é que L200 não é bem quisto, principalmente para o uso nas dunas.

Tratando agora da L200 outdoor automática, sinceramente cheguei a testar duas e não compraria de forma alguma. Como já foi dito pelos foristas mais experientes no assunto câmbio automático, este câmbio so fica bom na L200 Triton, sem contar que não vemos problemas de motor na L200 Triton.

Respondendo sobre as L200 que chegam ano que vem (2011), se não me engano é a partir de Junho que deverá sair a L200 com o sistema de injeção direta de Diesel.

Enfim, como falei com alguns foristas que encontrei nas viagens que faço. Teria novamente uma L200 outdoor manual sem problema algum. E a primeira coisa que iria fazer seria sim a instalação do Kit gelo. O problema é que cada vez mais, tanto eu como grande parte dos produtores rurais que conheço, não vivem mais sem o câmbio automático.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    No dia que isso acontecer comigo eu acredito !!!! Sou que nem Tomé !!! pois não tenho medo nenhum !!
    Já subi serra já desci serra , areia , lama , asfalto, tudo . pois minhas viagens sempre acabam em off-road ,
    Na ultima vez que fui para BH , participar de uma estapa do MMS 2010 peguei subidas fortes em MG ,subindo de 3° a 3500 rpm a 70km/h com ar ligado é claro .
    Sempre explorei bem a força do motor e o ponteiro nunca andou

Finalizando: cambio AT só ser com sequencial , fora isso eu dispenso
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Foi bem tranquilo sim !! foi tão tranquilo que teve uma ranger que estorou a bomba da D.H e e outra que não quiz engatar a tração e saiu puxada por mim !!!
    Fomos do poço da Aeronáutcia em Maricá ate a Praia Grande em Arraial.
    Bom... não entenda como nada pessoal, só relatei minhas ruins experiências com L200 quando precisei da tração ou ate em estradas normais em 4x2.

Mas assim... sou realmente imparcial, tanto é que vou relatar uma experiência ruim na Ranger (com apenas 1.800km). Passei em uma poça de água bem raza, para vc ter idéia acho q o nível ficava um pouco acima do meio da roda... dei azar de passar com a/c ligado e acoplamento viscoso (ventoinha do motor) acionado... a agua bateu e quebrou a ventoinha e as palhetas ao quebrar, furou o radiador... Uma frontier e uma L200 dos amigos foi quem me ajudaram a tirar o carro da areia.

A garantia cobriu mas foi uma luta, pois eles afirmavam que eu mergulhei o carro, mas a realidade é que foi realmente um poça como eu disse.

Enfim... todos os carros tem seus pontos fracos. Mas como o Eduardo falou, l200 por aqui é a que tem o mercado mais queimado por esse motivo do esquente. O problema que eu tive na ranger, tá mais para erro de "BO", pois não vi relatos semelhantes por aqui.

Carro bom é aquele que nos satisfaz... fico feliz se a sua não dá problema e lhe agrada.

Bom fds!

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Enfim, como falei com alguns foristas que encontrei nas viagens que faço. Teria novamente uma L200 outdoor manual sem problema algum. E a primeira coisa que iria fazer seria sim a instalação do Kit gelo. O problema é que cada vez mais, tanto eu como grande parte dos produtores rurais que conheço, não vivem mais sem o câmbio automático.
    Só uma pergunta: As novas outdoors não estão vindo com o kit gelo de fábrica??
    Foi uma mancada muito grande da Mit deixar esse motor queimar o filme da marca por aqui nas sports, quando elas chegaram ao mercado eram as mais bonitas (continuam sendo uma das mais), com um interior mais agradável que as concorrentes da época, possuia uma imagem de robustez grande.
    A Toyota lançou a nova hilux, aproveitou o momento ruim das l200 e tomou o mercado com facilidade....

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Só uma pergunta: As novas outdoors não estão vindo com o kit gelo de fábrica??

Custo a acreditar que depois de tanto tempo, tantas reclamações, nao tomaram essa providencia...

Mancada feia...

Sabe, as vezes reclamo disso pq eu pensei varias vezes comprar uma L200 outdor, antes de ter comprado a ranger.. acho ela bonita e coisa e tal.. mas, desse jeito

Se arrumassem isso ela seria uma 2a opção à Ranger em custo/beneficio..

Dava pra fazer um rodizio ranger/l200.. pra nao enjoar.. hehe

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Então somos nós dois que temos problemas...
    Engrossando o caldo:
    Era uma L 200 sport 2004 pouco rodada com todas as revisões feitas na MIT (em dia).
    Era um trecho de retas longas, (Cristalina - Go -> Luziania GO) estávamos em 4 adultos, sem bagagem, apenas 4 mochilas com duas peças de roupas talvez.
    Eu como sempre, vinha "enrolando os cabos" e como a pick-up passou muita segurança quanto a suspensão e freios mantive o pé em baixo por uns 30 - 40 Km e até então tudo normal com a temperatura (vide foto).
    O único incoveniente era com as reduções de marchas, vê aquele ponteiro beliscando 5000 RPM era aterrorizante.
    Pois bem, avistamos um evento de moto cross n beira da BR e eu chamei a l 200 no freio, foi uma freiada boa, de 160 km/h até parar. Fiz a volta e quando olhei no ponteiro da temperatura ele estava beliscando o vermelho.
    Pronto, descemos e ela estava fervendo e vazando um pouco de água no asfalto.
    Esperamos a temperatura voltar ao normal, continuamos a viagem devagar e na outra semana o motor teve que ser feito...
    Enfim, foi assim que aconteceu.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem