x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 143

Hybrid View

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Mais um voto para a Ranger!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Tive uma Ranger 2001 que saia de traseira demais. Tinha que segurar muito o carro era no braço mesmo. Alguém sabe me dizer se a 3.0 teve alguma melhoria na suspensão. E esse motor, é tão bom quanto o MWM?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Exclamation Ranger XLT 2.8, 3.0 ou Frontier SE 2.8 ???

Olá pessoal,

Como todos nós sabemos: Uma vez 4x4, 4x4 sempre!!!
    Este tópico vai ser útil pra muita gente aqui que, como eu, precisa repor o "brinquedinho" na garagem... Como fui um feliz proprietário de uma Frontier SE 4x4, agora estou na dúvida se compro outra ou se pego uma Ranger. Conto com a ajuda de vocês.

Abraços
    4X4 Brasil
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

rodrigo antes de mais nada va ate uma concessionaria ford e faca um test drive...a frontier vc ja conhece ne
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Ranger 3.0 SEM DUVIDAS....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Murillo, vc acha mesmo a Ranger 3.0, por quê?
    Rodrigo

Talking Só vou repetir a mensagem! Tomara que ajude!

Tenho a mesma dúvida entre a ranger xlt e a L-200 sport GLS, vou compatilhar o que penso e depois comento sobre a frontier:

Primeiramente vejo em relação a segurança (roubo e furto), no meu Estado, o que falam é que a Hilux, em primeiro lugar, seguida da S-10, junto com a L-200, e depois o resto das camionetas cabine duplas!

Assim por segurança 1X1X0 para a Ranger e frontier.

Por estética:

L-200, sem dúvida! (no meu gosto), agora 1 X 1 X1.

O conforto:

Empate entre a ranger e a L-200, pois tenho 1,75 mts, e não ando no banco de tras, quem vai andar que fique de boca calada, mas outro dia dirigi a frontier e não gostei do banco do motorista. 2x2x1, para a L-200 e a ranger.

Confiabilidade:

Agora que o bicho vai pegar, vamos primeiro para a L-200, são opiniões minhas e ouvinte de conversas de quem tem as caminonetas, não quero ofender ninguém, fanático por qualquer das três.

L-200, como vou pegar uma camioneta usada, e tenho fazenda a 1.600 km de onde moro, não tenho confiança em colocar 800 Kg, na mesma e fazer uma viagem de média 100 a 120 km/h, ou velocidades diversas, pois não sei o que vai acontecer com o motor, se vou e não volto, isto na estrada é muito ruim. Entretanto a parte baixa da mecanica (cambio, suspensão e diferencial), tenho plena confiança!

Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.

Em relação a frontier digo que o motor me gera mais confiança que o da L-200, mais não como o da Ranger 3.0, entretanto falo a mesma coisa sobre a frontier em relação a parte baixa (mesmo comentário ranger).

Agora o motivo de escolher a ranger, primeiro um conserto da parte baixa da mecanica é mais barato que um conserto do motor da L-200, e ainda tenho a certeza de que a parte baixa vai durar mais que o conserto do motor da L-200. Em relação a frontier dizem que o custo de manutenção é bem caro.

Como vou tirar usada, o mercado da ranger e da forntier é muito ruim, assim posso tirar um veiculo mais novo com o mesmo custo de uma L-200, mais velha.

Escolho a ranger não pela paixão mais pela razão, pois tenho medo da mecanica baixa da frontier por conter itens importados e seu custo ser caro!

Agora L-200 sport com motor 3.2, sonho com ela!

Obs: Desculpem os erros de portugues.

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Concordo com vc, inclusive já andei na Ranger 2.8, falta a 3.0.
    Realmente a Frontier eu conheço muitíssimo bem, sinto até arrependimento por ter vendido. Ela era nova com força, nunca me deu nenhuma dor de cabeça. Os únicos inconvenientes que eu via nela era: espaço interno traseiro, fraca para arrancar em subidas fortes (ainda + com a ajuda dos pneus BF) e falta de alguns itens de conforto e segurança no painel como relógio (só tem no som), marcador de temperatura externa, marcador de pressão do turbo. No mais tinha um bom desempenho, e boa estabilidade.
    Agora no dia em que testei a Ranger XLT 2.8, notei de cara algumas diferenças como: a "trazeira livre, leve e solta" (comportamento famoso nas Rangers), pára-brisa pequeno, instrumentos mais elaborados, espaço traseiro melhor, etc. Agora em termos de desempenho não senti grandes diferenças - só mesmo na arrancada.
    Eu queria mesmo era fazer um comparativo de custo x benefício e saber melhor sobre esse motor 3.0 (já ouvi comentários negativos a respeito da durabilidade). No mais é isso aí, vamos continuar trocando informações com o pessoal do forum.
    Abraços
    Rodrigo

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Eu queria mesmo era fazer um comparativo de custo x benefício e saber melhor sobre esse motor 3.0 (já ouvi comentários negativos a respeito da durabilidade). No mais é isso aí, vamos continuar trocando informações com o pessoal do forum.
    Abraços

acho que vc pode confiar na durabilidade desse motor sim.
    a minha está com 102.000km e até hj nao deu nada....
    a do namorado da minha prima na ultima vez que eu vi estava com 175.000km e tb nunca deu nada no motor! continua forte e econômico!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    a do namorado da minha prima na ultima vez que eu vi estava com 175.000km e tb nunca deu nada no motor! continua forte e econômico!
    É isso ai, Jera! X2!

Conversei esses dias com um Engenheiro da International/MWM e ele citou que a durabilidade do NGD3.0E em testes, tem sido das melhores. Citou inclusive de experiências com 3 motores NGD3.0E rodando com Biodiesel B20, por mais de 200 mil km cada motor, sem qualquer problema no sistema de injeção, ou qualquer outra coisa.

Agora, não adianta...NGD3.0E precisa de lubrificante API-CH-4 ou superior, de marca de renome, etc. etc...

Abs!

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Também penso que posso confiar na durabilidade desse motor 3.0 da Ranger. Aliás, em qq motor diesel que equipa nossas pickups. Agora, como no meu caso, pretendo adquirir uma 2005 ou 2006 - fico meio grilado, pois não sabemos ao certo se o antigo proprietário cuidadava das manutenções e efetuava as trocas de óleo e filtros no intervalo correto e com óleo de qualidade. Hoje em dia a coisa + fácil que tem é carimbar revisões no manual, o mercado de usados está uma verdadeira putaria, cheio de carros maquiados - concorda? É claro que toda regra tem sua exceção. Como não pretendo fazer a aquisição de um zero km (a não ser que não consiga encontrar um seminovo nos meus moldes), gostaria de saber se um motor desses com 60/70mkm tem alguma característica que deve ser bem observada.
    Abraços
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    27/02/2008

Ranger ou frontier?

Por favor me ajudem! Quero comprar uma pick-up e tenho R$54.000. Em Belo Horizonte eu consigo comprar com esse $ uma L200 gls quadrada até 06/07, frontier até 2006 e ranger até 2006. Rodo no asfalto e de 15/15 dias vou até a fazenda, 40 km de terra. Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 3.0 ou Frontier 2.8
      Por Fernando_Floripah no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2016, 22:38
    2. Ranger XLT 4x4 ou Frontier SE 4x4 ?
      Por masfb no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/03/2011, 11:44
    3. Frontier X Ranger
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6