x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Ajuda para escolher um modelo - não conheço nada de 4X4 e tenho pouca grana

Prezados,

Quero comprar um 4X4, mas não conheço nada desse tipo de carro. Até hoje, tenho concentrado meu interesse em automóveis de passeio, o mundo 4X4 é total novidade pra mim. Só conheço carro baixo (hatch, sedã, perua), andei muito pouco de SUV (Duster) e viajei algumas vezes numa Ranger diesel antiga.

Tenho meu carro para o dia a dia. O 4X4 que quero comprar será para viagens - curtas, médias e longas - com a familia e toda a tralha das crianças. Não tenho intenção de fazer trilha, mas vou pegar muita estrada de terra.

Inicialmente, meus principais critérios são, não necessariamente nessa ordem:
    - facilidade de manutenção
    - espaço interno
    - preço de compra até R$35.000
    - conforto para viagens longas

Facilidade de manutenção: não se trata de optar por um modelo que não quebre, claro. O que quero evitar é um modelo que dá trabalho para manter, que me exija pesquisar peças na internet, que eu tenha que rezar para encontrar um mecânico que saiba consertar. Afinal, com R$35.000, comprarei um 4X4 com mais de 10 anos que certamente demandarão muita atenção na manutenção.

Espaço interno: com dois filhos bebês, quero espaço no banco traseiro para as duas cadeirinhas e ainda precisa sobrar um espaço digno para um adulto entre elas. E um porta-malas grande resolverá muitos problemas!

Conforto para viagens longas: bom ar condicionado, bom isolamento acústico para ouvir música, bancos confortáveis, especialmente a posição das pernas, o comprimento do assento, a inclinação do encosto.

Não estou preocupado com um desempenho maravilhoso. certo que quero evitar desempenho de hatch 1.0, o importante é conseguir uma velocidade de cruzeiro de 120 Km/h, com carro cheio, sem dificuldades.

Comecei pensando numa Blazer. Depois dei uma olhada em anúncios de Pajero. Dando uma olhada aqui no site, li boas recomendações para as SW4. lembrei da CR-V. Seria a Rav4 uma opção?

Tenho medo de que Subarus, Suzukis, Nissans, Ford Explorer e outros sejam muito enjoados para manter.

Nem sei se devo comprar diesel ou gasolina...

Toda ajuda é bem-vinda! Não conheço nada desses modelos. Agradeço quem puder compartilhar experiências e sugestões.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 84
      Última resposta: 23/06/2017, 11:37
    2. Ajuda com o modelo de buggy que devo escolher
      Por DuarteFerreira12 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2014, 22:46
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2006, 18:24
    4. Não tenho grana pra terminar quero vender
      Por alexfmoura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4